EM DEFESA DA SOCIEDADE

Bom de bola prefeitura cuiaba novembto

Profissionais da educação recebem 7,69% de aumento em maio

Secretário anunciou o cumprimento do pagamento nesta sexta-feira.

Educação

Redação 472 acessos 2

Profissionais da educação recebem  7,69% de aumento em maio

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (19), que vai conceder 7,69% de reajuste aos salários dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso. O benefício é estendido a todos os profissionais da carreira de magistério, como professores, diretores, técnicos e assessores pedagógicos. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o reajuste já será aplicado à folha de maio.

Queremos demonstrar que a Educação é, de fato, prioridade nesta gestão, que vê a valorização do profissional como um fator primordial da melhoria da qualidade do ensino”, afirmou o secretário.

O aumento dos salários visa a garantir, até o ano de 2023, a dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, conforme determina a Lei nº 510/2013.

A lei prevê ainda que o Piso Salarial Nacional dos Trabalhados da Educação fica assegurado, caso o valor seja superior ao decorrente da aplicação dos índices de correção.

 

O que dizem sobre isso?

  1. Pois é isso mesmo, a noticia divulgada pela seduc que estão cumprindo com os acordos e que está garantindo a dobra do poder de compra, só seria verdadeira se junto aos 7,69% da LC 510/13 também fosse pago o INPC de 6,58%. Só desta forma a Lei da dobra do poder de compra estaria de fato sendo cumprida. Isso sem mencionar o que ainda falta da RGA de 2015!!!

  2. RESOLVEU CONCEDER? ESSE AUMENTO FOI UMA CONQUISTA DA CATEGORIA EM 2013 DEPOIS DE UMA GREVE DE MAIS DE 60 DIAS. LEMBRANDO Q A DOBRA DO PODER DE COMPRA SÓ SERÁ ALCANÇADA QDO JUNTO COM ESSE AUMENTO DE 7,69% VIR TAMBÉM A PERDA INFLACIONÁRIA DE 6,58%. LEMBRANDO Q O NOSSO DIGNISSIMO GOVERNADOR AINDA DEVE P A CATEGORIA UM RESIDUAL DE 3,92% DE 2015.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG