EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

'Vamos fazer sabão para limpar as escolas, sem repasse da Seduc', diz diretora

Mais de 5 mil crianças se encontram com dificuldades para usufruir da merenda escolar.

Educação

Redação 1208 acessos 6

'Vamos fazer sabão para limpar as escolas, sem repasse da Seduc', diz diretora
Larissa Malheiros e Rosane Mendes

Cerca de dez Escolas Estaduais em Várzea Grande sofrem com a falta de repasse financeiro, por parte da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Sendo assim, mais de 5 mil crianças se encontram com dificuldades para usufruir da merenda escolar e estão vivendo em ambiente insalubre, já que, parte a verba é para comprar gás e produto de limpeza.

A emissão da verba é realizada em quatro parcelas durante o ano. A primeira em março, a segunda em junho, e a terceira que era para ser em agosto, foi feito em outubro e apenas o pagamento de um percentual, que não é o suficiente para suprir as necessidades das escolas.

“Do valor orçado, recebemos apenas nove mil, metade do que estava previsto. Daqui a pouco teremos que  fazer sabão para limpar as escolas”, disse uma diretora que prefere não se identificar, a fim de evitar represálias.

Outro risco eminente que as escolas estão enfrentando é a falta de infraestrutura dos prédios. A manutenção está paralisada, e com isso, não existe a possibilidade de abastecer os extintores de incêndios, trocar as lâmpadas das salas, que se encontram na maioria queimada, além das pias quebradas.

“Está um caos, não temos nem extintor, porque não podemos pagar para a empresa responsável. Nossos alunos correm o risco frequentando um lugar aonde não conseguimos nem limpar”.

Outra diretora que também mantém a identidade preservada diz que a orientação do Governo é não comprar fiado, mas é quase impossível seguir nesta meta, sendo que é preciso manter os ambientes limpos e arejado para os alunos.

“ O Governo exige, mas não ajuda no que precisamos”.

O que dizem sobre isso?

  1. Onde vai para a educação do nosso estado? cade a responsabilidade com o ser humano? Estão surrupiando o dinheiro que vai em prol da educação.

  2. Parece que é mania ate as escolas e creches municipais de varzea Grande também pegou a mania de fazer sabão,parece que tem alguem da prefeitura ensinando a fazer para economizar a verba,será pra onde ta indo o dinheiro?TCE e MP tem que fiscalizar nao ganha pra isso.Os funcionarios ta querendo saber?

  3. AH TA NINGUÉM FALA DOS CORRUPTOS QUE ROUBARAM NOSSO DINHEIRO, SILVAL, RIVA ETC.... AS CONSEQUÊNCIAS DO PASSADO ESTÃO SENDO REFLETIDAS NO PRESENTE. SÓ SABEM FALAR QUE O GOVERNO TIRA O DINHEIRO DE UM LUGAR PARA TAMPAR BURACO EM OUTRO MAS DEVOLVER O DINHEIRO QUE O EX GOVERNO ROUBOU NADA NÉ. MAS É CLARO QUE VAI FALTAR ROUBAM ROUBAM ROUBAM E NÃO DEVOLVEM PODE SER QUEM FOR QUE ESTEJA NO PODER NINGUÉM CONSEGUIRÁ ADMINISTRAR ESSE ROMBO FISCAL.

  4. Este governo é uma aberração. Tira de um lugar para investir em outro. Isso é uma verdadeira falta de inteligência.

  5. O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO ESTÁ NOS BOLSOS DOS ENVOLVIDOS DA OPERAÇÃO REMORA. E MUITOS DELES ESTÃO SOLTOS FELIZES DA VIDA, VIVA A CORRUPÇÃO QUE NÃO TEM PUNIÇÃO. REVOLTA E INDIGNAÇÃO.

  6. Que aberração este governo, primeiro foi escola embaixo de arvora, agora essa. Taques nunca mais!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG