EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Mais uma escola suspende a merenda por falta de repasse do governo

Escolas de Sorriso se juntam para criar representação e encaminhar para o Ministério Público instaurando inquérito civil contra o governo.

Educação

Redação 1720 acessos 6

Mais uma escola suspende a merenda por falta de repasse do governo
Claryssa Arruda

Mais alunos de uma Escola Estadual ficarão sem merenda escolar quando voltarem do feriado prolongado, na sgunda-feira (6) no município de Sorriso. A Escola 13 de maio na cidade não tem mais estoque para fazer a merenda e as empresas responsáveis em fornecer os alimentos, recusam cotinuar abastecendo sem pagamento.

A diretoria da unidade pública de ensino, que possui 1.600 alunos, explicou que não há mais o que fazer, a não ser suspender as merendas, pois o que tinha, só deu para esta quarta-feira (1º). 

Um dos funcionários da secretaria da escola, que preferiu não se identificar, disse ao Muvuva Popular que  a dívida com os fornecedores só aumenta.

"Só recebemos a metade da verba do governo, que já não deu para pagar quase nada, porque já estava atrasado. Isso vai virando uma bola de neve com o mercado. Principalmente, os fornecedores de alimentos. O que restava só deu para ontem [quarta-feira]", explicou.

Para comunicar os pais dos alunos, a diretoria resolveu enviar o seguinte informativo para os pais:

“A Escola Estadual 13 de Maio, vem por meio deste informar aos pais ou responsáveis que a partir desta data não estaremos mais ofertando aos nossos alunos a merenda escolar, em decorrência da dívida com os nossos fornecedores, que sem recebimento cortaram o fornecimento. Dívida esta que se encontra grande porque o Governo do Estado de Mato Grosso não está fazendo os repasses nas datas corretas e quando o faz se apresenta de forma reduzida”.

Segundo o funcionário da escola, são todas do município que estão na mesma situação e que as unidades se juntaram para elaborar uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE). Assim, será instaurado um inquérito civil para apurar o caso e obrigar a governo que seja feito o repasse de toda a dívida.  

O que dizem sobre isso?

  1. Noticia pode ser até verdadeira, mas esse jornalista ta mais perdido do que cego em tiroteio.. Essa foto da E. E. 13 de Maio é da cidade de Nova Guarita-MT (sei porque já morei lá), e não da escola de Sorriso.

  2. DEMOROU!!! TODAS EM SITUAÇÃO PRECÁRIA DEVIAM FAZER ISSO.DINHEIRO DA EDUCAÇÃO SÓ NA CORRUPÇÃO

  3. É este Governo que quer sair de novo vamos dizer NAOOOOOOO O MP FAZ VISTA GROSSA.

  4. Só de pagamento pra agência de publicidade pra fazer e divulgar novos nomes se gasta milhão esse é o governo da destruição. Esse governador é um covarde. O Ministério Público de Mato Grosso serve pra que?

  5. VER_GO_NHA !!!!

  6. Enquanto isso o governador troca nome de escolas.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé