EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Alunos cobram do governo bolsa de ensino e salário de professores em atraso

Estudantes da Unemat de Tangará da Serra bloquearam rodovia estadual com madeiras e galhos de árvores

Educação

Redação 651 acessos

Alunos cobram do governo bolsa de ensino e salário de professores em atraso

A estrada MT-358 do município de Tangará da Serra foi bloqueado por estudantes da Universidade de Mato Grosso (Unemat), nesta terça-feira (15), em forma de protesto para cobrar do governo do estado os devidos repasses. A instituição está de greve desde segunda-feira (13).

Além de apoiarem os professores que estão com salários atrasados, os estudantes cobram a regularização do pagamento das bolsas de ensino, que também estão atrasadas.

"Estamos cobrando as bolsas dos alunos, que muitos alunos dependem dessas bolsas de ensino científico e bolsas de extensão para se manter na cidade, porque muitos vem de fora, por Tangará ser um pólo e essas bolsas estão atrasadas", explicou o aluno Fabrício da Gama.

O estudante ressaltou que a manifestação cobra também a melhoria no acervo da Unemat da cidade, que está defasada, pois os estudantes estudam em cima de pesquisas. 

No ato, os estudantes utilizaram pedaços de madeiras para impedir a passagem dos motoristas que estavam trafegando na rodovia estadual, além de cartazes.

A assosoria do governo informou que os salário dos professores devem ser pagos até o dia 22 deste mês.

"A Constituição Estadual diz que dia 10 é o prazo limite para o pagamento de todos os servidores. Então, enqunato todos os servidores não tiverem a sua remuneração garantida, a mobilização continua", afirmou um dos professores da instituição, José Roberto Rambo.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé