EM DEFESA DA SOCIEDADE

Diário de contas novo (TCE)

Antes subestimados, servidores foram fundamentais, diz Janaina

Deputada disse ainda que denúncias não tiveram impacto na campanha de Emanuel

Eleições 2016

1307 acessos 4

Antes subestimados, servidores foram fundamentais, diz Janaina
Com assessoria

 

A deputada Janaina Riva (PSDB) afirmou que os servidores públicos estaduais tiveram papel fundamental na campanha do candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Os servidores foram fundamentais, não só pela discussão da RGA [Revisão Geral Anual], mas também pelo fato de terem sido subestimados. Isso fez com que os servidores trabalhassem com mais garra, mais afinco na campanha do Emanuel”, disse.

A declaração faz alusão a um posicionamento do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que, ainda no início da campanha, avaliou que o apoio dos servidores não seria fator “fundamental” para definir as eleições municipais na Capital.

“Quando a campanha começou, houve muitas falas dos adversários de que o funcionalismo não era a base de tudo. E o funcionalismo público é a base de tudo, base do Estado de Mato Grosso”, afirmou. 

“Eles quiseram dar essa demonstração, não foi à toa que uniram forças em prol do Emanuel Pinheiro. Servidores gravaram, foram para as ruas, contribuíram com a campanha do Emanuel, coisa que há muito tempo o funcionalismo público do Estado não fazia”, completou. 

A deputada também falou que há uma expectativa muito grande de uma vitória do peemedebista.

“Foi um grande trabalho. Enfrentando tudo e a todos, enfrentando a máquina do Governo a todo instante. Para nós, já é uma vitória, independente de estarmos à frente nas pesquisas e com a perspectiva de o Emanuel se tornar prefeito de Cuiabá. Para nós, já é um dia de vitória chegar até aqui”, disse.

Denúncias

Janaina também minimizou o impacto de recentes denúncias feitas por Wilson Santos (PSDB) e que acusam Emanuel de envolvimento em um suposto esquema de propina em prol da concessão de incentivos fiscais à empresa Caramuru Alimentos S.A.

“As denúncias não influenciam os votos. Pelo contrário, acredito que a população está muito consciente. Pelo que vimos no Gazeta Dados, por exemplo, comparando a pesquisa da última semana com a divulgada nesta semana, as denúncias fizeram o Emanuel subir muito. O Emanuel é um fenômeno eleitoral, segundo a Gazeta Dados”, disse.

“Isso demonstra que denúncias não funcionam mais. Cuiabá não quer mais esse jogo sujo, as pessoas não toleram mais esse tipo de campanha”.

“Jogo baixo”

A deputada contestou declarações do candidato Wilson Santos, cujo registro de candidatura é alvo de pedido de cassação do Ministério Público Eleitoral, por suspeita de compra de votos.

 

Wilson sugeriu que a denúncia não tem credibilidade, já que é assinada pelo promotor Vinicius Gahyva Martins, ex-namorado de Janaina.

“Isso é mais um jogo baixo do Wilson em querer usar a vida pessoal das pessoas como forma de obter algum tipo de ganho nas urnas. Como disse há pouco, acho que isso não cola mais”, afirmou. 

“Quando ele [Wilson] questiona essa participação do Gahyva, ele questiona também a Polícia Federal. Não foi uma ação única e exclusiva do Gahyva, foi uma ação em conjunto do MPE, do Gaeco e da PF. Acho que é muito mais grave que ele imagina”, finalizou a deputada.

O que dizem sobre isso?

  1. Janaína Riva e do PMDB NÃO PSDB. mas não importa o que importa e o pau no Pedrao ...

  2. Gostei muito do seu trabalho combativo e em prol dos matogrossenses Deputada Janaina, com todo respeito se a Sra for candidatada a governadora, eu voto ate seco na Senhora, é muito gata com todo respeito abraco, fique com Deus.

  3. Gostei muito do seu trabalho combativo e em prol dos matogrossenses Deputada Janaina, com todo respeito se a Sra for cadidatada a governadora, eu voto ate seco na Senhora, é muito gata com todo respeito abraco, fique com Deus.

  4. Parabens aos servidores publico que compraram essa briga.. parabens EMANUEL PINHEIRO por nos defender na assembleia. É o que podiamos fazer depois de sermos esculachados pelo deputado Wilson santos e CIA LTDA... A proxima sera em 2018... nos aguarda PEDRO TAQUES.....SERVIDORES , JUNTOS SOMOS FORTES......

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG