EM DEFESA DA SOCIEDADE

Antes subestimados, servidores foram fundamentais, diz Janaina

Deputada disse ainda que denúncias não tiveram impacto na campanha de Emanuel

Eleições 2016

1163 acessos 4

Antes subestimados, servidores foram fundamentais, diz Janaina
Com assessoria

 

A deputada Janaina Riva (PSDB) afirmou que os servidores públicos estaduais tiveram papel fundamental na campanha do candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Os servidores foram fundamentais, não só pela discussão da RGA [Revisão Geral Anual], mas também pelo fato de terem sido subestimados. Isso fez com que os servidores trabalhassem com mais garra, mais afinco na campanha do Emanuel”, disse.

A declaração faz alusão a um posicionamento do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que, ainda no início da campanha, avaliou que o apoio dos servidores não seria fator “fundamental” para definir as eleições municipais na Capital.

“Quando a campanha começou, houve muitas falas dos adversários de que o funcionalismo não era a base de tudo. E o funcionalismo público é a base de tudo, base do Estado de Mato Grosso”, afirmou. 

“Eles quiseram dar essa demonstração, não foi à toa que uniram forças em prol do Emanuel Pinheiro. Servidores gravaram, foram para as ruas, contribuíram com a campanha do Emanuel, coisa que há muito tempo o funcionalismo público do Estado não fazia”, completou. 

A deputada também falou que há uma expectativa muito grande de uma vitória do peemedebista.

“Foi um grande trabalho. Enfrentando tudo e a todos, enfrentando a máquina do Governo a todo instante. Para nós, já é uma vitória, independente de estarmos à frente nas pesquisas e com a perspectiva de o Emanuel se tornar prefeito de Cuiabá. Para nós, já é um dia de vitória chegar até aqui”, disse.

Denúncias

Janaina também minimizou o impacto de recentes denúncias feitas por Wilson Santos (PSDB) e que acusam Emanuel de envolvimento em um suposto esquema de propina em prol da concessão de incentivos fiscais à empresa Caramuru Alimentos S.A.

“As denúncias não influenciam os votos. Pelo contrário, acredito que a população está muito consciente. Pelo que vimos no Gazeta Dados, por exemplo, comparando a pesquisa da última semana com a divulgada nesta semana, as denúncias fizeram o Emanuel subir muito. O Emanuel é um fenômeno eleitoral, segundo a Gazeta Dados”, disse.

“Isso demonstra que denúncias não funcionam mais. Cuiabá não quer mais esse jogo sujo, as pessoas não toleram mais esse tipo de campanha”.

“Jogo baixo”

A deputada contestou declarações do candidato Wilson Santos, cujo registro de candidatura é alvo de pedido de cassação do Ministério Público Eleitoral, por suspeita de compra de votos.

 

Wilson sugeriu que a denúncia não tem credibilidade, já que é assinada pelo promotor Vinicius Gahyva Martins, ex-namorado de Janaina.

“Isso é mais um jogo baixo do Wilson em querer usar a vida pessoal das pessoas como forma de obter algum tipo de ganho nas urnas. Como disse há pouco, acho que isso não cola mais”, afirmou. 

“Quando ele [Wilson] questiona essa participação do Gahyva, ele questiona também a Polícia Federal. Não foi uma ação única e exclusiva do Gahyva, foi uma ação em conjunto do MPE, do Gaeco e da PF. Acho que é muito mais grave que ele imagina”, finalizou a deputada.

O que dizem sobre isso?

  1. Janaína Riva e do PMDB NÃO PSDB. mas não importa o que importa e o pau no Pedrao ...

  2. Gostei muito do seu trabalho combativo e em prol dos matogrossenses Deputada Janaina, com todo respeito se a Sra for candidatada a governadora, eu voto ate seco na Senhora, é muito gata com todo respeito abraco, fique com Deus.

  3. Gostei muito do seu trabalho combativo e em prol dos matogrossenses Deputada Janaina, com todo respeito se a Sra for cadidatada a governadora, eu voto ate seco na Senhora, é muito gata com todo respeito abraco, fique com Deus.

  4. Parabens aos servidores publico que compraram essa briga.. parabens EMANUEL PINHEIRO por nos defender na assembleia. É o que podiamos fazer depois de sermos esculachados pelo deputado Wilson santos e CIA LTDA... A proxima sera em 2018... nos aguarda PEDRO TAQUES.....SERVIDORES , JUNTOS SOMOS FORTES......

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG