EM DEFESA DA SOCIEDADE

BANNER NAMORADOS - SHOPPING POPULAR

Emanuel descarta 'tecnocratas' e quer secretariado perto do povo

Pedro Taques tentou uma primeira aproximação com o prefeito eleito no dia da eleição

Eleições 2016

3708 acessos 8

Emanuel descarta 'tecnocratas' e quer secretariado perto do povo

O prefeito eleito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), reafirmou nesta terça-feira que não aceitará interferências partidárias na escolha de seu secretariado. O deputado estadual, que assume o comando do Palácio Alencastro em 1º de janeiro de 2017, também afirmou que terá a melhor relação possível com Pedro Taques nos próximos anos.

Segundo Pinheiro, o governador o ligou ainda no domingo, mas não conseguiu falar com o prefeito eleito. O prefeito eleito afirmou que quer ajudar Taques a resolver e solucionar os problemas da capital e cumprir compromissos que ambos firmaram pela cidade.

Ele também disse que pretende superar os problemas políticos e partidários que ambos tiveram até agora. Taques foi um dos principais defensores da candidatura de Wilson Santos (PSDB) e teceu duras críticas ao PMDB, partido do prefeito eleito.

“O Pedro Taques e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, me ligaram e tentaram falar comigo no domingo a noite, mas eu estava no Choppão, na comemoração com a multidão e perdi o meu celular. Agradeço a cortesia e a tradição da maior autoridade do Estado, em manter a praxe de ligar para cumprimentar o prefeito eleito. Nossa relação será a melhor possível, republicana, institucional, preocupada com Cuiabá e focada na melhoria da qualidade de vida da nossa gente e do nosso povo. O governador é cuiabano como eu e tem um compromisso com a população como eu”, afirmou Pinheiro em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Record).

Ao ser questionado sobre a montagem do secretariado, onde se poderia ter riscos de partidos políticos quererem realizar as indicações, Pinheiro foi duro: “Em hipótese alguma. Literalmente não, não e não”.

Segundo o prefeito eleito, desde a campanha ele afirma que não aceitará interferências partidárias e analisará o curriculum de cada secretário. “Vou honrar o compromisso que fiz com a população cuiabana. Vou governar com os melhores nomes no arco de alianças, o que é natural, além de servidores de carreira efetivos, técnicos da Prefeitura, grandes nomes de segmentos representativos da sociedade cuiabana que estão ávidos para contribuir com a administração pública municipal".

Ele, porém, disse estar aberto as sugestões dos partidos e disse que o staff será montado com nomes que estejam próximos da população, descartando perfis estritamente técnicos. "Sou democrático, sei ouvir sugestões e críticas, mas tenho a minha autoridade e orientarei a minha equipe a ter humildade e se aproximar da população. Não terei secretários tecnocratas, que se isolam em seus gabinetes, distante da população. Isso eu não vou admitir”, pontuou. 

O que dizem sobre isso?

1. Para ajeitar todo aquele.povo do gabinete , fora os que vivem na dependência dele vai ter que ter muito jogo de cintura, a turma e grande e um querendo mandar mais que o outro, já até imagino a assessora que adora mandar

2. Para Emanuel fazer um bom governo: 1 - Valorizar o Servidor Público fazendo-o trabalhar e receber pelo que faz; 1A - Acabar com os Contratados. Estes são contratados de empresas que recebem MUITO e pagam pouco. Esquemas onde quem ganha é a Empresa; 1B - Acabar com os Comissionados; 1C - Eliminar as Verbas Parlamentares dos Vereadores; 1d - Exigir que o funcionalismo Ativo TRABALHE; 1E - Fiscalizar as Farmácias dos Postos de Saúde. Muitos remédios vão para o Comércio local; 1F - Acabar com as Mordomias do Funcionalismo; 1G - Alterar o Salário dos cargos Administrativos para Professos e vice-versa; 1H - Estabelecer o salário mínimo como padrão e equiparar Cargos às Empresas Privadas; 1I - Fazer com que TODOS os Funcionários Ativos TRABALHEM E PRODUZAM; ...... Cara tem tanta coisa errada que seria impossível descrevê-las neste espaço.

3. Emanuel fará um dos melhores governos até agora vistos nesta Capital. Se não o melhor. Mesmo que cometa alguns deslizes com a lei, no fritar dos ovos, serão desconsideradas. Seu foco é o Governo do Estado. Ai sim, neste estará livre fazer EXATAMENTE o que os demais fizeram. E talvez neste, no primeiro mandato, faça as coisas meio de "meia-boca" e reeleja-se. Caso Asim, ai meus prezados....

4. Prefeito ,desejamos força,coragem e muita Fé,diante de um preito com inúmeras desafio , onde Cuiabá apresenta vários problemas estruturais na área da educação e saúde;Esperas que seus assessores deixei as secretárias e aproximem de bairros periféricos no intuito de atender o povo mas necessito

5. Prefeito ,desejamos força,coragem e muita Fé,diante de um preito com inúmeras desafio , onde Cuiabá apresenta vários problemas estruturais na área da educação e saúde;Esperas que seus assessores deixei as secretárias e aproximem de bairros periféricos no intuito de atender o povo mas necessito

6. O secretariado tecnocrata de Taques até o momento é o pior secretariado dos últimos tempos em Mato Grosso. Marcel e Eder Moraes são muito mais competentes que Paludo e Gustavo Oliveira. Estes são aprendizes em relação àqueles. Modesto é um falso craque, não sabe montar equipes e está rodeado de tecnocratas que não ajudam em nada. O caos está instalado e só sabem que estão afundados em imensa crise fiscal mas não sabem o que fazer e nem como fazer. Desconfiam de servidores competentes que podem ajudar e nomeiam filhinhos de papai que não entendem do funcionamento da máquina administrativa. Infelizmente este é o cenário. Que tende a piorar muito.

7. Palavras que não devem ser esquecidas pelo futuro prefeito. Nem precisa terminar o VLT, rss mas creches até mais tarde será imprescindível que cumpra. Boa sorte!

8. Assim espero que Emanuel faça diferente, porque a experiência do governo do estado com os menudos não deu certo, e o Taques bundêro só quis garotões fortes sarados, em detrimento do avanço do estado e engessando a máquina e ferrando o povo.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG