EM DEFESA DA SOCIEDADE

aSSEMBLEIA TROCA EI

Nem Emanuel nem Wilson prestam conta de campanha após eleição

Os dois candidatos que foram ao segundo turno ainda devem prestação

Eleições 2016

288 acessos 1

Nem Emanuel nem Wilson prestam conta de campanha após eleição

Os candidatos que disputaram a Prefeitura de Cuiabá no segundo turno, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), não apresentaram a prestação de contas até o dia 1º de novembro, prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Taurines, os candidatos vão ser intimados para apresentar os documentos referentes às receitas e despesas relacionadas à campanha eleitoral o quanto antes.

"Eles já deveriam ter encaminhado, pois o segundo prazo, até o dia 19 de novembro, devem ser entregues os documentos referentes ao segundo turno", afirmou. O atraso, segundo ele, pode ser considerado no julgamento das contas de campanha dos candidatos.

A prestação de contas é uma obrigatoridade a todos os candidatos que disputaram as eleições, tanto a prefeito quanto a vereador.

Wilson Santos, que perdeu a eleição para Emanuel Pinheiro no segundo turno, alegou que não é responsável por essa parte burocrática da campanha e que até a semana que vem a coligação deve fazer a prestação de contas. Ele ainda afirmou que precisa quitar dívidas contraídas no período eleitoral. "Ficaram algumas dívidas e nós precisamos quitá-las. O partido, em nível nacional, deve ajudar com uma parte. Na semana que vem, nós devemos organizar um jantar de arrecadação para cobrir os gastos”, pontuou.

A reportagem tentou entrar em contato com Emanuel Pinheiro, mas nem ele, nem a assessoria e nem a coordenação de campanha atenderam às ligações até a publicação desta reportagem.

Os outros quatro candidatos, que disputaram a eleição no primeiro turno, fizeram a prestação de contas no prazo, de acordo com o TRE-MT.

A prestação de contas deve ser feita por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, o qual gerará um arquivo que deverá ser encaminhado, via internet, à Justiça Eleitoral.

O sistema emite o extrato da prestação de contas, o qual deverá ser entregue no cartório eleitoral, no caso dos candidatos e direções municipais, ou no Tribunal, quando se tratar de direções estaduais dos partidos políticos.

O que dizem sobre isso?

  1. Prestar conta pra que ,se nem governo, nem assembleia respeita lei eleitoral, mato grosso voltou ser tera de nimguem quem são os triram?????

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG