EM DEFESA DA SOCIEDADE

Cuiabá humanizada 2 banner

Luverdense joga bem, mas perde do Criciúma

Com o resultado, o Criciúma sobe três posições, mas ainda pode ser alcançado pelo CRB

Esportes

Redação 177 acessos

Luverdense joga bem, mas perde do Criciúma

Criciúma sofreu, mas venceu. Depois de 18 dias sem jogos pela Série B, o time da casa teve muita dificuldade para criar e marcar o Luverdense no Heriberto Hülse, mas foi eficiente para balançar as redes mais vezes que o rival: 2 a 1. Em jogo dominado pelo time de verde, com mais posse de bola e finalizações, Edson Borges abriu o placar de cabeça, Marco Aurélio empatou, e Silvinho garantiu o resultado para Tricolor Catarinense.

Com o resultado, o Criciúma sobe três posições, mas ainda pode ser alcançado pelo CRB, que joga às 19h. Na 7ª colocação, com 34 pontos, fica a três do G-4 (Ceará, o quarto, tem 37). Luverdense segue na 15ª colocação, com 27 pontos, e não pode ser ultrassado até o fim de rodada.

Primeira etapa começou truncada, com o Luverdense bem encaixado defensivamente e saindo aos poucos, principalmente pela direita e com chutes de fora da área. Muitas finalizações do time de verde, mas nenhuma na direção certa do gol - Luiz mal tocou na bola, apesar de ter sofrido diversos sustos. Do lado do Criciúma, a melhor chance foi com Kalil, após esforço de Diogo Mateus para não deixar a bola sair e que quae virou uma assitência, mas o centroavante tricolor não estava inspirado. Silvinho também tentou, mas acabou errando o alvo em jogada individual

Na etapa final, o LEC começou dominando e pressionando bastante. Quase marcou duas vezes, com chute de fora de Marcos Aurélio e em escanteio cobrado direto por Sérgio Mota, que quase marcou gol olímpico, acertando o poste. E como quem não faz, toma... o Tigre abriu o placar em seguida: Edson Borges fez de cabeça, e o Tricolor comemorou, mas não por muito tempo.

Seis minutos depois, após bela troca de passes, o time de Lucas do Rio Verde chegou ao empate: 1 a 1. Estava tão à vontade no joogo, mesmo fora de casa, que chegou a ficar com quatro atacantes, em busca da virada, mas quem marcou por último foi Silvinho, garantindo a vitória do Tricolor catarinense.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Juventude, na terça-feira, novamente em casa. Jogo marcado para 21h30. Já o Luverdense entra em campo novamente apenas daqui uma semana, no próximo sábado. Visita o Vila nova, às 16h30 do dia 16, no Serra Dourada.

Os quase 4 mil torcedores que foram ao Heriberto Hülse sairam com sentimentos distintos. Parte feliz pela vitória, mas parte preocupada com o desempenho do time. Em casa, diante de um time que luta na parte de baixo da tabela, foi dominado e sofreu pressão em grande parte do jogo. Torcedores chegaram a vaiar até no segundo tempo da partida.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé