EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Leonardo de Oliveira representará renovação nas eleições deste ano

Herdeiro do legado do ex-governador, Dante de Oliveira tentará, pela primeira vez, vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Esportes

Colaborador(a) 923 acessos 7

Leonardo de Oliveira representará renovação nas eleições deste ano

Herdeiro do legado do ex-governador, Dante de Oliveira tentará, pela primeira vez, vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Responsável por continuar o legado de Dante de Oliveira, um dos maiores políticos da história de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira deixa a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT) com o sentimento de dever cumprido. Depois de trocar uma campanha à reeleição na Câmara Municipal de Cuiabá na condição de um dos vereadores mais bem avaliados por uma candidatura a vice-prefeito da Capital, ele deverá disputar, em outubro deste ano, uma das vagas da Assembleia Legislativa.

O perfil conciliador, para muitos bem parecido com o do tio, tem dado o tom de toda sua atuação política. Depois de passar pelo Ministério Público Estadual, Casa Civil e Instituto de Terras de Mato Grosso, Leonardo decidiu que era hora de ingressar na política. “Cresci vendo a política acontecer, seja com meu avô, o saudoso Doutor Paraná, com minha avó, Maria Benedita, que até hoje fala muito de política, e com meu tio Dante a quem sempre acompanhava. Isso está no sangue”, afirma.

No ano de 2000, ele participou de sua primeira campanha na condição de candidato a vereador, conseguindo cerca de 2.700 votos. “A semente estava lançada e pude perceber que este era o caminho para, assim como fez meu tio, ajudar a mudar para melhor a vida das pessoas”, destaca Oliveira

Quatro anos mais tarde, Cuiabá elegia pela primeira vez Wilson Santos para prefeito. E o político não deixou de notar os predicados de Oliveira, que mesmo sem se lançar candidato demonstrava talento e liderança. Por conta disso, Leonardo foi convidado a trabalhar na gestão do município, ocupando os cargos de Diretor de Serviços Urbanos e Diretor de Gestão da Prefeitura Municipal.

Já em 2012, com mais de 2.700 votos, Oliveira foi um dos 25 vereadores eleitos e escolhido pelo novo prefeito, Mauro Mendes, como líder do governo na Câmara Municipal, cargo que desempenhou por quase toda a gestão de Mendes.

Além de uma forte atuação na aprovação de projetos importantes para a modernização do município, como a autorização para operações de crédito que possibilitaram a implantação do Programa Novos Caminhos, Leonardo se manteve ao lado da população, como quando lutou contra o reajuste na tarifa de água, na condição de membro da comissão que tratava do assunto. “Mesmo sendo vencido, deixei clara minha posição que o aumento penalizaria a população”, pontua.

Já em 2017, Leonardo foi convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e aceitou o desafio de conduzir a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. Logo nos primeiros dias, o trabalho dele resultou no lançamento da Arena da Educação, escola vocacionada ao esporte implementada no Complexo Arena Pantanal. “Era preciso dar vida social aos equipamentos esportivos. Transformamos a Arena Governador José Fragelli no primeiro estádio-escola do mundo, um projeto reconhecido internacionalmente”, destaca.

Além disso, Leonardo conseguiu a realização dos Jogos Escolares da Juventude, colocou a Sael à disposição para grandes eventos esportivos e implementou projetos como o Time Mato Grosso, além de reativar o Bolsa Atleta. “Foi uma experiência enriquecedora. Lançamos as sementes para uma política esportiva eficiente e duradoura no Estado. Sinto-me, agora, preparado para novos desafios”, finaliza.

O que dizem sobre isso?

  1. Quando se lê "mídias sociais", leia-se "mídias digitais".

  2. Há alguns anos diziam que as mídias sociais era o jeito novo de fazer jornalismo, sem partidarismo ou propaganda disfarçada. Mas quem acompanha Midia News, Olhar Direto e o Muvuca Popular, entre tantas outras, sabe que pouca coisa mudou. Matéria mais propagandista do que esta eu creio que não vi na TV até hoje. Além de tudo, mentirosa, ao dizer que Leonardo Oliveira é renovação.

  3. ATUAÇÃO FORTE???? Ninguem nem lembra dele e sua atuação... O legado de Dante já morreu...

  4. Que reportagenzinha comprada em?

  5. Tem meu voto. O problema é ser do PSDB!

  6. Pagou as Bolsas Atletas? Não. Então não fez porra alguma!!!!

  7. Se tiver mais de 5 mil votos, pode soltar fogos. Não ganha!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG