EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Família Malouf entra em colapso em MT

Com perda de prestígio, boicote as empresas e falta de confiança Clã entra em declínio

Geral

José Marcondes Muvuca 12340 acessos 28

Família Malouf entra em colapso em MT
MUVUCA POPULAR

O clã Malouf parece ter encontrado o seu ocaso, após a ascenção do novo governador do estado a quem ajudou eleger com dinheiro de caixa 2. A história não se pode negar. Alan Malouf é amigo de Pedro Taques há muito tempo. Segundo Jamille Ayoub, há pelo menos 15 anos, época em que o procurador da República Taques começava a investigar investimentos da SUDAM em MT. Amigos de verdade, do tipo que almoçavam em família e tiravam férias juntos (como nas praias de Santa Catarina).

Jamille Ayoub Grunwald Guizardi pertence ao ramo da família dedicada as jóias há três gerações dos Grunwald-Malouf. Giovani Belatto Guizardi é casado com Jamille, que por sua vez é sobrinha de Leila Maluf e sobrinha de Emili Ayoub Giglio. A família é dona da Dínamo Construtora. Leila é casada com Kalil Mikael Malouf (tio, casado com a tia Leila). O próprio Guizardi aparece em diversos eventos sociais com o governador Pedro Taques. 

A família Malouf é traumatizada com o assunto cárcere desde o sequestro de Kalil, em 1998. Os sequestradores levaram o equivalente a R$ 1 milhão. Alan, antes de ser preso só andava com ao menos seis guardas-costas ao redor. No ano seguinte, a filha Alexia sofreu sequestro-relâmpago.

Alan estando enrolado em corrupção pública é péssimo para os negócios, de todos os ramos da família. Jamille, por exemplo, dizia que costumava vender presentes finos, como jóias ou relógios, no valor de US$50 mil, apenas na palavra, ou fiado, e que depois o comprador voltava para acertar com o dinheiro embrulhado em papel de jornal. A história poderia ser invenção, mas com a prisão de Alan agora tudo se torna suspeito.

Os Malouf são vários núcleos familiares envolvidos em negócios diferentes em que um "brimo" ajuda o outro. O problema é que um dos núcleos caiu na lavagem de dinheiro público (o seu, o meu, o nosso dinheiro).

O nome Leila Malouf é prestigiado, e associado a gastronomia, seja através do primo Salah do Almanzul, da filha Ariani do Mahalo. O buffet Malouf, há mais de 20 anos no mercado, sempre foi uma boa grife, e sinal de prestígio para quem o contratava. Porém, Alan usava a empresa da mãe para lavar dinheiro público, e como point da corrupção. Ou seja, o trabalho duro de gerações agora está sendo questionado pelo povo cuiabano.

Prender um Malouf, e o alvo sempre foi Alan, como adiantou o Muvuca Popular há muitas luas, pode acabar na imediata troca de segredos pela liberdade. A acusação começou com agiotagem, lavagem de dinheiro e foi parar em corrupção ativa e formação de quadrilha. Mas esse ainda não é o iceberg todo, e quanto mais se investiga pior para os negócios da família, ou seja, a saída é correr na Justiça e entregar o jogo para se limpar de tudo, como fez Jamille. Mas o que pega é esse tudo, que Malouf não quis aceitar, até agora.

De um lado, se entregar o governador, pode perder proteção e até sofrer perseguição. Se não entregar, como é de se esperar, vai ter toda uma sociedade olhando torto, e já se fala até em boicote contra as empresas da família, entre outros tipos de respostas da sociedade que está vendo tudo.

O que dizem sobre isso?

  1. E COMO TUDO ISSO ENVOLVE PESSOAS TAO ILUSTRES E TODA ESTA SITUAÇÃO QUE O MUVUCA COLOCOU, INFELIZMENTE EU ACHO QUE VAO DAR UM JEITO DE NÃO DAR EM NADA ISSO, LIBERAR TODOS . IMPUNIDADE ... SEM ESPERANÇA ..

  2. ESTOU ENOJADO E ENJOADO, DESCULPEM, SAI PARA VOMITAR....

  3. Tudo isso só foi possível graças à Dra. Selma (Sergio Moro do MT). Sou apaixonado e admirador do seu trabalho. Nenhum desses desembargadores tem a coragem que a Senhora tem. Parabéns por proteger o povo mato-grossense desses Ratos Nojentos!

  4. http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/imprimir/secao/3/materia/31097 http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=174346 Nem preciso falar nada!

  5. Sempre leio aqui. Me surpreendi com esse post. Há princípios no Estado de Direito, fruto de lutas, de séculos. Por exemplo o princípio da inocência, é aquele que diz que a pena não passará da pessoa do condenado. Porque a família do criminoso deve ser achincalhada? Assim fazem com as esposas dos pobres na porta do presídio. Tem que parar de reproduzir esses discursos, que nada têm de esquerda, ou democráticos, que não produzirão senão humilhação a quem não se relaciona com o crime, e que, reverteram na sociedade e fazem, como eu disse, ser normal apontar o dedo pra família dos criminosos mais pobres. Falem do crime, do esquema, dos aliados. Ninguém pode ser culpado pelo crime do parente.

  6. Nós todos cuiabanos mato grossense temos que lavar a Boca com creolina para depois pronunciarmos familia Malouf em qual grau que seja. Nós cuibanos temos um defeito muito grande ao invés de levantarmos cedo com coragem e irmos tabalhar não preferimos ficarmos na preguiça medindo as pessoas igual alfaiate e com inveja daqueles que Deus deu a Riqueza e tem coragem pra trabalhar eu sou cuiabano tenho orgulho puro de ser cuiabanos. Isso é construtivo e outra os MALUF TODOS ELES ACORDAM AS 5 HRS PRA TRABALHAR. QUEM QUISER A CREOLINA VÃO TRABALHAR PRA COMPRAR.

  7. Até agora só fizeram essa ligação? Não ligaram os Haraoui? Zezo Zuzu Adib. . . . . . . . . . A hora que começar a descobrir da ondé vem o dinheiro que constrói uma torre após a outra a anos com dinheiro próprio o bixô vai pegar, Vai começar a queima de arquivo! E tudo um bando de traficantes de drogas internacionais, tem fazendas fortemente armadas na fronteira e vendem boi branco pro mundo. Sem contar com tráfico de pessoas né.

  8. Apreparem! Ao final de tudo, serão todos enrolados como folha de uva para charuto... E eles continuarão bem felizes comendo o caviar de cada dia. Estado de enrolação!

  9. dizia meu pai .que essa familia começou na rua 13 vendendo camisas na calçada dentro da propria caixa,so começou e inrequeçeu mandando po para o libano.viva matti olp e eu.allah e grande

  10. Esse tal de Paulo deve ser nomeado por eles par defende los, existem babacas nesse mundo para tudo até para isso.

  11. Agora so falta o Guilherme Malouf ser preso e pagar o salário dos funcionários dk hospital santa rosa! Ou será que até esse eles desviaram?

  12. Governador Pedro Taques, votei em você e pedi voto também, acreditando em um MT, livre dessa Praha da corrupção, agora ver esses escândalos envolvendo seu governo, fico com a certeza que nesse país nos eleitores somos enganados a cada eleição que passa! Que decepção Sr. Pedro Taques!

  13. Ola coxinhas não vão pra praça 8 de abril bater paneka de teflon neste domingo cim a camisa de Marco Polo del Nero da CBF? A pauta não era corrupção. Pois é, a água bateu no pescoço dos tucanos. Vai aparecer mais........não esqueçamos que a ave, o tucano, gosto de violar ninhos de outras aves pra saciar a fome. E os tucanos humanos.....

  14. Ei Paulo, se é mesmo seu nome, que não acredito, vc é um tremendo puxa saco dessa turquaiada, ou turcos mesmo!!

  15. Tuta, eu estou cuidando da minha vida, politica faz parte da minha vida, me sinto ofendido com o comportamento destas pessoas, se a sua vida não é afetada a minha é, boa sorte.

  16. Eu so sei que nada sei, quero os meu 25%. Sr. Guilherme Maluf.

  17. Pelo amor de Deus casemiro. ...... só você não entendeu que o dimas está sendo sarcástico? ? Caracas meu.....

  18. É incrível a expressão daqueles que sentem-se frustrados pela vida e sem conquistas em apontar e generalizar " Alta Sociedada"!Será que na "baixa sociedade" não existe corrupção?E pessoas da " baixa" que deixaram de trabalhar para receber os pacotes dados pelo PT para comprar votos?!O povo tem o governo que merece e ponto!O governo é reflexo de todos nós principalmente de vocês que estão apontando o dedo por falta do que fazer!Meu conselho: procurar o que fazer, cuidar mais das sua famílias, filhos e trabalho!A pessoa quando cuida da sua vida, e não dá vida dos outros são mais felizes e prósperas. Além disso, existem pessoas muito bem pagas para solucionar esses casos.Falei!

  19. Este Dimas é uma piada....kkkkkk Taques e Alan honestos.....Em que mundinho você vive seu batedor de panelas???? Ou é parente dos corruptos?? Me poupe heim???

  20. quem nao passou em frente ao suntuoso buffet e a prosperidade dava um tapa na cara de todos ...ledo engano senhores ...familia só de bandidos esse ai ... fica facil construir um castelo daqueles atraves de propinas ...nos rigores dos fatos , o dinheiro aplicado ali é meu , seu , do seu pai , da sua mae , dos nossos amigos , etc. Se quissemos poderíamos sim usar o espaço sem custo algum ...bando de cretinos...

  21. É tudo verdade ! O núcleo financeiro da eleição do taques foi composto por Alan Malouf, Eraí Maggi e Paulo Taques... esse grupo ja roubou quase 600 milhões. ..em precatórios...o Guilherme Maluf está envolvido até o pescoço. . .

  22. Desde quando a alta burguesia se preocupa com isso?

  23. Não vão entregar Pedrinho! Há muito dinheiro envolvido! Daqui a pouco tudo passa e tudo será esquecido! INFELIZMENTE!

  24. Nem os mais otimistas dos jornalistas imaginariam que teriam tantas coisas para falar do Taques como aconteceu com Muvuca, o Zé gotinha todo dia faz uma cagada nova. Materia e o que não falta para falar do Pedrinho Malvadeza.

  25. Aos chics e famosos da nata (que azedou) da xociedade "cuiabense"... Aos bem nascidos e às bem vestidas (nem tanto) pseudosocialites que fazem carão esticado no botox em revistecas da currutela... Aos que vestiram camisas da CBF para protestar contra corrupção em frente ao Choppão... À Janaína Paschoal do Cerrado, aquela da Secretaria da Obscuridade... Aos que tem orgulho de carregar sobrenomes tradicionais, e fazem questão de preservar o abismo social em nosso país, praticando esse tipo de sujeira que a matéria nos mostra. Vão todos para a @#$%ˆ&*, cambada de *&ˆ%$#@!!! Parabéns Muvuca, por mostrar a ferida e cutuca-la! Se for investigar mais esse clã, essa dinastia; irão encontrar mais podres, pois como diz o velho ditado: @#$%ˆ&* quanto mais mexe, mais fede! Se o BLM (Buffet Leila Malouf, Leila com "i", pois gente chic não tem "y" no nome) vem lesando os cofres públicos de tal maneira, o que podemos esperar quando as investigações chegarem (se chegarem) à outras siglas, como a GMS, ou a outros santos, como Saint Benedict e Saint Rose??? Oremos!!!

  26. Taques e Malouf estão sendo acusados sem provas. São duas pessoas honestas e impolutas. São arautos da honestidade e probidade. Fizeram uma campanha limpa é vitoriosa. Isso tudo é inveja e respeito dos derrotados. Acredito na Justiça. Eles são inocentes. #sqn.

  27. É tudo perseguição política ou até mesmo inveja contra dois jovens promissores política e empresarialmente falando. Contra Pedro e Alan não existem nada até agora de concreto a não ser as falas dos criminosos declarados : Giovani e Permínio. Falas , por si só, não são provas. Acredito que os Promotores do GAECO e a Doutora Selma terão sabedoria necessária para se fazer justiça;

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG