EM DEFESA DA SOCIEDADE

Pontuando

Familiares de aluno morto em treinamento realizarão protesto em Cuiabá nesta quarta

Familiares acusam governo de lentidão e acobertamento dos responsáveis

Geral

José Marcondes Muvuca 2357 acessos 13

Familiares de aluno morto em treinamento realizarão protesto em Cuiabá nesta quarta
MUVUCA POPULAR

Familiares do bombeiro Rodrigo Claro, morto após sessão de tortura em treinamento, vão para as ruas pedir justiça para o que chamam de assassinato premeditado. O ato será realizado nesta quarta-feria (21) às 17hs na praça Ipiranga, em Cuiabá.

O questionamento principal é sobre o laudo que deveria apurar a causa da morte, e o porquê a Ten. Izadora Ledur, apontada como suposta responsável, não foi presa . O governo do estado também é apontado como omisso, por manter o Cel. Revelles no Comando do Batalhão de Bombeiros do Verdão, após o episódio.

Um laudo primário do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte do soldado aluno não foi ocasionada por uma doença pré-existente, como aneurisma cerebral, que estava sendo usado para justificar sua morte, mas acabou sendo desmentido.

Ainda assim, Secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas, andou dando declarações dúbias na imprensa, deixando a entender que havia um laudo inocentando a tenente. Familiares apontam a orquestração de uma informação falsa na imprensa, e chamam o secretário de mentiroso.

A mãe do aluno morto, Jane Claro chegou a ser convidada pelo governador Pedro Taques para uma audiência, mas no do encontro foi desmarcado porque Taques tinha conversa agendada com os ‘pensadores’ do estado. Até o momento não foi remarcada outra data.

Para a mãe do aluno morto, Jane Claro, está havendo uma tentativa de acobertar os fatos e manipular a opinião pública. Jane chegou publicar nas redes sociais um desabafo na semana passada, quando se completou 30 dias da morte de seu filho, sem que autoridades se manifestassem, punissem os responsáveis ou ao menos o laudo ficasse ponto.

P.S. Após a morte de Rodrigo Claro, seu corpo teve que esperar mais de 12 horas no IML para ser liberado, por falta de luvas cirúrgicas estéreis para o procedimento de necrópsia.


Veja a reportagem completa sobre o caso aqui


 


O que dizem sobre isso?

  1. Muvuca, favor verificar se há alguma previsão de data para o julgamento dos envolvidos na morte do Soldado Abinoão. Impende ressaltar que o Militar veio a óbito em 2010, ou seja, o fato ocorreu há mais de 6 anos. Assim, não dá!

  2. @

  3. Gostaria que a Justiça fosse realizada, sra. Ana Shirley, só exponho uma outra vertente. Mas, rogo a Deus que conforte a família do Rodrigo e Abinoão e muitos outros militares que possuem depressão, sofrem assédio e perseguições.

  4. Sr.Bruno o que o senhor representa? O caso não esta perdido e falo com convicção nas palavras , que a Sra Arruda fará o certo. Pq nós familiares não desistimos e os oficiais podem até estar na maior patamar, a queda acontecerá.

  5. Sra Ana Shirley que prisões a senhora se refere? Um dos oficiais denunciados pelo Ministério Público, inclusive é ajudante de ordens do Vice-Governador. Na esfera administrativa, infelizmente, não é possível processo demissório. A Juíza Selma Arruda está com o processo do caso Abinoão a anos, e não consta ação de improbidade administrativa, salvo maior juízo. Portanto, o que fazer? Em relação à vítima Al BM Rodrigo, desde o começo queriam lhe imputar uma doença pré existente, depois a Laudo Complementar diz que inconclusivo, segundo Secretário da Pasta. Pergunto, não havia prontuário médico no hospital? Os peritos deveriam ser denunciados nos respectivos conselhos... A moré do indivíduo no bairro CPA, que estava desarmado e filmado pelas câmaras, qual.resultado da investigações? É normal violaria local de crime? É normal levar presos para unidades militares? Muitas questões senhora.

  6. Quando a Juíza Selma Arruda vai julgar os envolvidos na morte do Soldado Abinoão, que ocorreu em 2010? Impende ressaltar que o MPMT fez a sua parte, ou seja, apresentou a denúncia. No que concerne à morte do Aluno Rodrigo Claro, sugiro que os "Instrutores", sejam expulsos da Corporação e presos. Ressalto que o próprio Rodrigo Claro, em mensagem enviada a sua genitora, asseverou que estava sendo perseguido pela Tenente. Dr. Pedro Taques, chega de impunidade neste Estado!

  7. Bom dia , gostaria de responder ao Sr. BRUNO COMO FAMÍLIA DO ABINOAO POSSO LHE GARANTIR QUE PRISÕES VÃO ACONTECER É EXPULSÕES TANTO NO CASO ANÚNCIO E CASO RODRIGO.

  8. O caso Abenoão ganhou Midia novamente após o caso do bombeiro Rodrigo Claro. O caso Abenoão foi retomado e sera julgado na esfera civil. Vem prisões e perca da farda. Assim tambem esperamos no caso do bombeiro Rodrigo Claro.

  9. No caso Abinoão não há mais possibilidade de exclusão dos envolvidos, pois foram punidos na esfera administrativa, e somente um foi pedido Conselho de Justificação, então já era. E, pior o processo criminal está com a Juíza Selma Arruda que em redes sociais se manifestou que prefere socorrer um PM, além de ser agraciada recentemente declarações com medalha militar. Já, quanto ao Al Sd BM, é só pesquisar no Google que excesso na atividade física pode provocar AVC, por ausência de oxigênio nas correntes sanguíneas do cérebro. Então...

  10. Boa tarde, até quando precisará morrer mais militares em treinamentos para se tomar providências é o que nós familiares de Abinoao Soares de Oliveira esperamos das autoridades daí que a Justiça seja feita. E que os culpados sejam punidos.

  11. Tem que EXPULSAR da corporação os envolvidos na morte do Aluno Rodrigo Claro, bem como do Soldado Abinõao. Os "Instrutores" devem ainda ser presos. Dr. Pedro Taques, chega de impunidade neste Estado!

  12. Que Deus te de a força e sabedoria sempre, conforte e acalme os corações de toda sua familia. Como mãe, você esta certa, chega de impunidade. Essa Tenente Ledur tem que ser responsabilizada. Não importa se é filha de coronel, major, esposa de capitão, pra Deus não existe essa hierarquia. DEUS É O TODO PODEROSO, não existe ninguem igual a ele nesse mundo! Ele esta contigo Dona Jane e sua familia. É Deus quem irá justificar seu filho e vocês. A lei da semeadura, vem no tempo certo de Deus, tudo que se planta colhe. A lei da semeadura e da colheita rege tudo o que fazemos em nossa vida. O conceito bíblico de semear e colher se refere às consequências de nossos atos, pois “o que semear a perversidade colherá males” (Provérbios 22.8) e “o que semeia justiça recebe galardão seguro” (Provérbios 11.18). A família também é comparada na Bíblia com o que semeamos e colhemos para nossa vida (Salmos 128.3 e 144.12).A primeira regra da Lei da Semeadura e da Colheita ensina que somente quem planta é que colhe. E diz que: “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão, quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes” (Salmos 126.5,6). Que ninguem se engane, de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. A justiça de Deus, nos da a garantia de que “os que lavram iniquidade e semeiam o mal, segam o mesmo” (Jó 4.8). Dona Jane e família, se paegue em Deus e continuem confiando nele, liberem o perdão que a raiva, rancor e ódio não tenha lugar no corações de vocês. Deus justificará.Deus é misericórdia e perdão. Essa tenente enfrentará as consequências, mas mesmo assim, o Senhor lhe ajudará. Então, LEDUR comece a plantar coisas boas e PRINCIPALMENTE tenha a ombridade e PEÇA PERDAO A FAMILIA DO RODRIGO. QUE DEUS POSSA HABITAR EM SEU CORAÇÃO. MUDE SEJA UMA PESSOA MELHOR NESSE MUNDO AJUDE AS PESSOAS É APENAS ISSO QUE DEUS ESPERA DE VOCE!

  13. https://www.facebook.com/Muvuca-Popular-1851007331848880/

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG