EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

PMDB-MT poderá não seguir nacional e lançar chapa única

A tendência é ir para o enfretamento em chapa única, ou coligarem com a oposição ao governador Pedro Taques

Geral

Redação 795 acessos

PMDB-MT poderá não seguir nacional e lançar chapa única

O projeto PMDB e PSDB de caminharem juntos em 2018, pode não acontecer se depender da união da sigla em quase todos os estados do país. Apenas três estados tucanos e peemedebistas estarão juntos.

Em outros 12 a turma do presidente da república, Michael Temer deve lançar candidatura própria. No Mato Grosso, o cenário de não ter candidatura  é quase certo, e a aliança com os tucanos, não deve ocorrer.

A tendência é ir para o enfretamento em chapa única, ou coligarem com a oposição ao governador Pedro Taques.

PMDB NACIONAL

Dono de uma das principais bancadas no Congresso – atualmente com 81 parlamentares –, o PMDB é um forte aliado durante a campanha porque dispõe de um dos maiores tempos de TV e tem porcentual significativo do fundo eleitoral, criado para financiar as candidaturas com verba pública.

Pelos acordos desenhados até agora, o PMDB não tem aliança garantida em nenhum dos 12 Estados onde projeta candidatura ao governo. O partido do presidente Michel Temer deve ser protagonista de sua própria chapa em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. (informações Estadão).

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé