EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

Aposentados e pensionistas não recebem salários e governo diz que não há posicionamento

Salário dos aposentados deveria ter caído nas contas nesta terça-feira (5)

Geral

Redação 4202 acessos 14

Aposentados e pensionistas não recebem salários e governo diz que não há posicionamento
Claryssa Arruda

Mais um mês consecutivo, o governo do Estado mostra que não honrará em pagar os salários em dia. Isso porque, os aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso, que deveriam ter recebido nesta terça-feira (5) receber antes que os servidores ativos, ainda não receberam. Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Pinto de Oliveira, o caixa do governo está praticamente zerado e afirma que se o Estado não receber o Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) não terá como fechar a folha de dezembro em dia.

O MPopular entrou em contato com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e foi informando que ainda não há um posicionamento para a efetuar o pagamento. 

“Não temos dinheiro guardado em caixa. Estamos para receber a confirmação do FEX na quarta-feira para quitarmos as dívidas e pagar os salários. Caso não recebermos, o governo terá que fazer o escalonamento de salários dos servidores, não há outra chance”, afirmou o secretário.

A votação do FEX está prevista para ser votada ainda esta semana na Câmara dos Deputados em Brasília.  O governador Pedro Taques (PSDB) para garantir a sua possível candidatura em 2018, foi à Brasília para acelerar e conseguir de qualquer maneira que o FEX seja aprovado. 

O governador se fez de "vítima" para população e se diz descontente em atrasar o pagamento de salário dos servidores do Estado e afirmou que não irá “roubar para pagar salário”. Taques, que não está agradando nenhum pouco os servidores do governo, declarou que não tem dinheiro e prefere fazer diferente da gestão anterior. 

“Não vou roubar para pagar salário. Alguns dizem que a administração passada roubava, mas fazia. Eu prefiro não roubar e fazer”, disse o tucano.

Gustavo Oliveira destacou que a folha do governo de todo mês chega o valor de R$ 80 milhões se todas as contas estiverem em dia. Caso contrário, o governo deve no momento muito mais que o dobro da folha mensal que chega ao menos R$ 700 milhões. Com isso, a priorização se receber o FEX, será o pagamento de algumas dívidas com a saúde.

O que dizem sobre isso?

  1. NÃO SOU SERVIDORA NEM PENSIONISTA, PORÉM SOU UMA CIDADÃ QUE PAGA IMPOSTOS COMO QUALQUER OUTRA PESSOA. ESTOU ATUALIZADA COM AS NOTICIAS E SOU INDIGNADA COM TUDO QUE ESTAMOS VENDO, ESFREGAM NA NOSSA CARA ABSURDOS QUE NÃO PODEMOS FAZER NADA. ROUBO DA SEDUC QUE ATÉ AGORA NÃO DEU EM NADA. UM ESTADO TÃO RICO UMA ARRECADAÇÃO ENORME COMO PODE ESTAR EM CRISE?? CRISE É A FALTA DE GESTÃO, FALTA DE PESSOAS CAPACITADAS COMO LIDERANÇA, CRISE É A CORRUPÇÃO QUE SÓ AUMENTA PORQUE NÃO TEM NENHUMA PUNIÇÃO.VEMOS HOSPITAIS NO CAOS E UTIS FECHADAS. E DAI VEMOS PROPAGANDA DE TRANSFORMAÇÃO??????????????? QUE TRANSFORMAÇÃO É ESSA?? TRABALHO DE GRAÇA PARA NÃO ELEGER PEDRO TAQUES. UM HOMEM ARROGANTE QUE NÃO SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO. DEIXANDO PESSOAS FEITO LIXO EM HOSPITAIS QUE MAL ESTÃO ATENDENDO.SÓ QUERO QUE ACABE LOGO ESSA GESTÃO DELE. E FAÇO QUESTÃO DE VOTAR EM 2018. FORA TAQUES!!

  2. Esse governo é só escândalo. Jamais será eleito. Não adianta enfeitar o pavão. Já era.

  3. O mesmo governo que não paga o servidor por falta de caixa é o mesmo que gasta milhões em campanha eleitoral chamada caravana

  4. Ô vontade de pegar minha PT 100 e matar um monte de político nesse estado ! Uma hora faço uma desgraceira dessa !!

  5. Pensei, que nunca mais viria os tempos de Jaime e Dante que pagavam os salarios quando quiriam, agora isso com esse PT, juros e mais juros nas contas, nao consigo comprar os remedios em dia, deveria pelo menos ter vergonha na cara, porque um dia ira ficar velho dai ira saber o que digo

  6. Ficamos oito anos com Blairo, mais oito com Silva, praticamente 16 anos recebendo salário em dias. Tivemos 16 anos de tranquilidade. Em nenhum momento houve ameaça, greve, nenhum transtorno aconteceu entre servidor e governo. Prometeram e cumpriram com o RGA com os planos de cargo e carreira dos servidores. É só colocar uns dos nossos, da terra,nascido na baixada cuiabana, já engole um abacaxi enorme, se acha o rei, o patrão, só que esquecê de limpar o cú fedido, simplesmente quer brigar, bater de frente com o servidor, quer tirar até a carreira daqueles que entrou nos anos 80 já perto de aposentar os servidores não concursados. Se essa perseguição que fazem é por prazer, deixa o cu de lado e tenha cuidado, faça exame todos os meses, pois raiva, ódio, perseguição mata pois vira moléstia.

  7. Até parece, NAO VAI ROUBAR PRA PAGAR SALARIO, roubar da onde? Se não tem como? Não é o governador que paga salários e sim o estado, silval Barbosa roubava pra ele, não para pagar salário, esse cara é LOUCO isso sim!

  8. Tem que pegar o Pedro Taques, os 24 deputados estaduais, os 8 deputados federais, os 3 senadores e os secretarios do Governo Taques; e colacarem todos em uma fileira, e dar um único tiro de fuzil AR15. Assim economizamos dinheiro com munição ! Esesse desgraçados, irão para os quinto dos infernos !

  9. Tem que pegar o Pedro Taques, os 24 deputados estaduais, os 8 deputados federais, os 3 senadores e os secretarios do Governo Taques; e colacarem todos em uma fileira, e dar um único tiro de fuzil AR15. Assim economizamos dinheiro com munição ! Esesse desgraçados, irão para os quinto dos infernos !

  10. Karllos, há também os sindicalistas que ficam fazendo pose para selfie, em festa de sindicato, com o Taques kkkkk

  11. Não receber salários, ou receber com atrasos, é respeitar a dignidade da pessoa humana (um dos fundamentos do Estado de Direito Democrático, e portanto da República Federativa do Brasil, conforme a CF/1988). O ser humano não pode ser tratado como simples objeto, principalmente na condição de trabalhador.

  12. Corrigindo a reportagem ai. Se não receber o FEX o Governo não paga a folha de novembro porque a de dezembro já sabemos que não paga mesmo. Desde janeiro de 2017 eu já cantei essa pedra porque não é dificil prever catrastrofes quando elas são pré-anunciadas.

  13. Gov., pede uma consultoria para o Marcel. Tenho certeza que Ele nem vai cobrar. Quero até ver como vai ser o tal do relatório RAG. Se já era embromação, agora...e o TCE e CGE, só para piada!

  14. Cara aprendi a admirar o Taques o cara manda e desmanda no estado,não respeita as leis e fica por isso mesmo e os sindicalistas ficam sem nenhuma ação sem saber o que fazerem, (igual baratas no Baygon).

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG