EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

FEX é aprovada e Taques não tem mais desculpa para não pagar o funcionalismo

Com a aprovação, Mato Grosso terá 496 milhões em caixa, para de acordo com Taques, quitar a folha salarial dos servidores do estado de MT

Geral

Redação 2238 acessos 7

 FEX é aprovada e Taques não tem mais desculpa para não pagar o funcionalismo
Larissa Malheiros

Após fazer terrorismo com o servidor, e afirmar que sem aprovação da liberação do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), não teria como pagar salários em dia, agora o governador Pedro Taques terá que “mover o esqueleto” para dar conta e honrar a palavra. Isso porque, o FEX foi aprovado em votação, na noite desta quarta-feira (06), na Câmara Federal, e sobe para ser apreciado pelo Senado Federal e depois análise presidencial, que define se saciona ou veta a medida.

Mesmo aprovado, até que entre o recurso em caixa, os salários devem atrasar ou serem novamente escalonados. O motivo, é que pagamento do servidor  ocorre  dia 10, e com todo burocracia, o recurso não é disponibilizado da noite para o dia.

O FEX não estava na pauta da ordem do dia desta quarta-feira (06),mas o requerimento de urgência protocolizado pelo deputado mato-grossense Fábio Garcia (sem partido),  entrou para votação.

FEX

Será liberado 1,9 bilhões do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações 2017 aos estados. Com a aprovação, Mato Grosso terá 496 milhões em caixa, para de acordo com Taques, quitar a folha salarial dos servidores do estado de MT.

O governador havia afirmado em outubro que o FEX seria aprovado no começo de novembro, mesmo sabendo que o governo Federal teria encaminhado o pedindo da liberação à Câmara Federal, por meio de projeto de lei, sem pedido de urgência.

O que dizem sobre isso?

  1. Jornalzinho de quinta...fex nao vem agora burrin..

  2. Ah foi aprovado no senado? Cara vcs são muito ...

  3. Não receber salários, ou receber com atrasos, é respeitar a dignidade da pessoa humana (um dos fundamentos do Estado de Direito Democrático, e portanto da República Federativa do Brasil, conforme a CF/1988). O ser humano não pode ser tratado como simples objeto, principalmente na condição de trabalhador.

  4. Adoro quando ele rebola....rebola e quica.....vem q vem q vem quicando....curuginha até vira os zoi.....;)

  5. O problema desse governo é o mesmo daqueles que se intitulam paladinos da justiça e depois, na verdade, são os piores larápios. O governador, quando competente, trás com rédeas curtas e controle efetivo à ação de seus subordinados! Mas e quando o governador não sabe ou diz não saber o que acontece na sala ao lado? E a roubalheira se propaga a vontade? Não sobra dinheiro mesmo com os desmandos cometidos por esse governo incompetente e corrupto ao extremo (mais que SILVAL)! É promovendo farras, trens da alegria, aumentos e reajustes incompatíveis com o momento, é nomeando famílias inteiras para cargos em um mesmo local e na mesma autarquia, é comissionados a sair pelo ladrão.....SE O ESTADO DE MATO GROSSO FOSSE UMA EMPRESA PRIVADA E PELA FORMA EM QUE É GERIDO, JÁ TERIA PERDIDO CONCORDADA A TEMPOS (SERIA UMA BIMETAL DA VIDA, EMPRESA DO GRUPO BIPAR)

  6. Engraçado que no Governo passado da "quadrilha", como o atual Governador menciona, com todo o roubo e desvio de recursos, o salário era pago em dias, NO ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS! Agora, com esse Governo que se diz ser honesto é atraso e insegurança. Ou é um mal gestor, configurando um INCOMPETENTE, ou é tão mais corrupto que a gestão passada. Só isso...

  7. Credibilidade ZERO para esse Desgoverno. Primeiro disse que se o Projeto de Morte intitulado 'Teto de Gastos' não passasse na AL os salários iriam atrasar. Bom, passou! Agora vem e diz que sem FEX não tem como nos pagar. E no mês que vem que não tem o tal do FEX? Todo mês essa ladainha. Exigimos o impeachment desse sujeito. Lugar de incompetente não é gerindo um Estado como o nosso. É FORA DE NOSSAS VISTAS! Não queremos mais essa Transformação chamada CAOS.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG