EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Insistência do candidato Juares leva juiz a tomar decisão drástica

O Confea terá que pagar multas diárias no valor de R$ 5.000,00 se descumprir decisão

Geral

Redação 1990 acessos 9

Insistência do candidato Juares leva juiz a tomar decisão drástica
Elloise Guedes

O juiz Eduardo Rocha Penteado, da 7ª vara criminal de Brasília intimou o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a ser multado caso continue reconsiderando os recursos do candidato a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Juares Samaniego Silvera. Os dois pedidos de recursos foram negados pela justiça, mesmo assim o candidato não desistiu de recorrer para continuar na disputa.

Tudo indica, que a insistência do candidato, levou o juiz a tomar esta decisão. A intimação ressalta, que se caso as decisões judiciais sejam descumpridas, o Confea terá que pagar multas diárias no valor de R$ 5.000,00. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público Federal, para que sejam tomadas as decisões cabíveis.

“Ressalte-se que caso não seja confirmado o cumprimento da decisão, a parte ré deverá informar o nome dos eventuais responsáveis pelo descumprimento, para fins de responsabilização penal e administrativas, sendo que, nesse caso, os autos deverão ser encaminhados ao MPF para que sejam tomadas as providências cabíveis em relação aos agentes que não cumpriram a determinação judicial, sendo que, caso a ordem continue não sendo cumprida, gerando à União o dever de pagamento de multa, também deverá ser oficiado ao TCU, para contabilizar e imputar ao agente recalcitrante a responsabilidade pela criação de tal despesa ao erário,” diz trecho da decisão.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a coordenação do Conselho Eleitoral Regional (CER), e nem com a assessoria do candidato Juares Samaniego, para atualizar sobre o andamento da eleição.

A votação está marcada para o próximo dia 15, quem vencer a eleição ocupará a vaga do engenheiro eletricista, Marcos Vinícius Santiago Silva. Está previsto cerca de 2 mil filiados para a votação, que acontecerá em todo o estado.

O que dizem sobre isso?

  1. Birigui é sua vez vamos nos interesar pela técnica e não pelo dinheiro tem Secretario e prefeito que não conhece bulufas falando que esta fazendo pavimento grosso (5,00cm) muinto bom mas não sabem que existem subleito, sub_base e base abaixo desse revestimento. Tem Secretario de Estado chamando Emulsão Asfáltica de piche.

  2. Caramba, esse tal de Juares deixou o crea no fundo do poço, totalmente desmoralizado

  3. Verdade !! Birigui foi o único com coragem de questionar judicialmente a ilegalidade da candidatura do Dono do Crea ( juares) denunciada pelo muvuca e confirmada pela justiça. Parabéns Birigui !!

  4. Parabéns Birigui por acreditar e não desistir da justiça

  5. Kateri neles!!!

  6. Isso que e insistencia.... É birigui pelo crea agora birigui neles....

  7. São apenas os profissionais registrados do sistema que votam. Servidores, se forem forem habilitados e registrados.

  8. Se não fosse o Birigui ele estaria aí. Birigui neles

  9. Finalmente alguem conseguiu parar essa maracutaia. Menos um mala na concorrencia.. A categoria agradece o candidato Birigui por lutar por nós engenheiros.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé