EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

PT deve indicar Ságuas ou Lúdio para governo em 2018

Além disso, revela que a sigla estuda todas as possibilidades de candidatura.

Geral

Redação 1703 acessos 11

PT deve indicar Ságuas  ou Lúdio para governo em 2018
Larissa Malheiros

O partido dos Trabalhadores em Mato Grosso deve trabalhar os nomes do ex-vereador Lúdio Cabral ou do deputado federal, Ságuas Moraes, para disputar ao cargo de governador do Estado,em 2018. Além disso, revela que a sigla estuda todas as possibilidades, para candidatura em cargos, que não fazem parte da majoritária.

“Temos dois nomes que são tão bons ou melhores dos que estão no cenário. O companheiro Lúdio Cabral que já foi candidato a prefeito, a governador e que é um nome bastante conhecido, e temos o companheiro Ságuas Moraes que vive um momento bom e há um conclame para que ele não deixe a vida pública, política.(Ságuas anunciou aposentadoria em 2018), disse o presidente do partido no estado, deputado estadual Valdir Barranco.

Sobre a probabilidade de Lúdio disputar uma cadeira para o legilastivo, Barranco afirma que ainda não houve essa conversa com ele, mas que deverá debater junto ao grupo, para conhecer cenário e alcance de cada membro, para possível disputa nas eleições.

Porém, foi enfático que o ex-vereador teve a parceria do partido para consolidação do nome. Por isso, deve trabalhar conforme o desejo do grupo.

“ É um nome construído pelo partido dos trabalhadores e não foi só por ele. Foi construído, para ser  vereador depois para ser governador , mas vamos estudar aquilo que for melhor para o partido”, conta o deputado.

O que dizem sobre isso?

  1. Acho que Saguas é o nome ao governo para enfrentar a elite econômica. Ludio vai a Federal. O Zezinho da maldade nem pensar....

  2. Vai fundo!

  3. Pessoas de pouca expressão mas é o que temos para 2018? kd o povo serio desse estado, Kd o pai de família honesto e não se manifesta e acaba com o falso novo e nos ajuda o pais e esse estado a acabar com figurinhas carimbadas e que não ajudaram nhum pouco esse estado.

  4. Tem duas coisas certar pra mim nessas eleições : não vou votar em quem já tem mandato e não votarei em candidatos do PT e PSDB.

  5. Não sou petista de "carteirinha", mas há alguns anos que votos nos candidatos da sigla. No entanto, com pesar, vejo um cenário mais difícil ainda para o PT e para toda esquerda no pleito de 2018. Pelo menos aqui em Cuiabá e Mato Grosso. Se em época de vacas gordas, no auge de Lula e Dilma, o PT não conseguiu fazer Lúdio como Governador e nem como prefeito, imagina nesse momento! E isso eu digo, repetindo, com muito pesar, porque a previsão para eleição para governo em 2018 são péssimas; os mesmos nomes estarão concorrendo, e corremos o risco de reeleger o pequeno Napoleão ou então colocar o estado nas mãos dos Campos novamente! Veja o que nos espera!. Mato Grosso em geral e Cuiabá especificamente tem histórico de votar em partidos de centro direita e de direita. Aqui a esquerda nunca, infelizmente, teve vez. Mas, como disse alguém alhures, pessimismo da razão sim, mas otimismo na ação. Ou seja, mesmo sabendo difícil, espero que tenhamos quadros alternativos para votar e, quem sabe, pelo menos elegermos alguns deputados estaduais e federais.

  6. A DIREÇÃO DO PT ESTA CONSCIENTE PT AINDA NÃO GOVERNOU MATO GROSSO ENTÃO É MANTER ATUAIS DEP. BARRANCO E DEP ALAN KARDEC E UM DEPUTADO FEDERAL E AMPLIAR NUMERO DE VOTOS TOTAIS

  7. O Psol não tem como se aliar a partidos que vacilam quando chegam ao poder, que negociam com as elites para se manter no poder, que tolera a devastação ambiental promovido pelo agronegócio, o PSOL é de esquerda coerente, e o partido fica indignado com poderosos e o agronegócio não pagando os devidos impostos, o PSOL não coliga com partidos sem identidade ideológica, e também não engole as alianças que lula fez com as elites para chegar ao poder, e depois recebeu o troco, com essa mesma elite deram-lhe a devida facada nas costas. será que o PT não aprende nunca? O próprio lúdio foi avisado sobre a coligação que fizeram para eleger silval barbosa, que isso significava um passo para atrás e o distanciamento com a verdadeira esquerda. O PSOL tem um projeto de governo, não concilia com quem é o responsável pelas mazelas da nossa sociedade, pela desigualdade social, com a concentração da renda e com a devastação de nossas florestas. Esse é ponto pacífico no PSOL, fazer um governo totalmente diferente desses que sempre governaram mato grosso, os conselhos populares terão força de decisão na gestão. para o PSOL não vale a pena qualquer coisa para se chegar ao poder, e por isso não faz coligação incoerente para se chegar ao poder, para nós os fins não justificam os meios, e o PSOL não tem rabo preso com ninguém e quer governar com o povo, com os segmentos organizados da sociedade que tenha afinidade com a construção de um novo modelo de desenvolvimento e que estabeleça políticas públicas voltadas prioritariamente para atendimento do povo mais carente, desasestido, desemprego, desamparado e marginalizado pelo poder público, esses é que terão força no nosso governo popular. Enfim, o pt primeiro tem que se encontrar com sua historia, com a identidade ideológica perdida ao longo desses anos no poder, ter uma postura coerente com um partido de esquerda, e só depois buscar coligações com partidos com identidade definida e que milita no campo popular socialista, como é o caso do PSOL, PARA GOVERNADOR PROCURADOR MAURO, SEM NENHUMA CONCESSÃO PARA O AGRONEGÓCIO, SEM NENHUMA CONCESSÃO PARA AS ELITES, PELA CONSTRUÇÃO DE UM GOVERNO AUTÊNTICAMENTE POPULAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. O Lúdio tem que sair a deputado estadual! O Procurador Mauro para senador! Esqueçam essa história de governo!

  9. Nunca essa dupla terá votos no nortão...(ambos são totalmente desconhecidos) Taques neste ponto se reelege tranquilo

  10. POR CAUSA DE ELEITORES IGUAL A ESSE MIGUEL É QUE NOS ENCONTRAMOS NESSA SITUAÇÃO! ISSO AÍ QUE ELE INDICOU SIGNIFICA A INCOMPETÊNCIA DA INCOMPETÊNCIA, A LADROAGEM DAS LADROAGEM! PILANTRAS!

  11. Cabral com Piveta de Vice . Zeca e Procurador para o Senado ; Excelente chapa

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé