EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Percival articula chapa de oposição contra Taques e Maggi

Deve participar da reunião, António Joaquim, Carlos Bezerra e Wellington Fagundes.

Geral

Redação 2349 acessos 7

Percival articula chapa de oposição contra Taques e Maggi
José Marcondes e Larissa Malheiros

Deve ocorrer na próxima semana um encontro liderado pelo ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz e lideranças que trabalham para saída de Pedro Taques(PSDB) do governo.

O encontro acontece no Hotel Delmont, em Cuiabá. Além de Percival que é líder do PPS, outras personalidades políticas teriam confirmado presença, entre eles; o conselheiro Antonio Joaquim, senador Wellington Fagundes e o deputado federal Carlos Bezerra. 

O ex- prefeito foi um dos principais articuladores para eleição de Taques ao Senado. Na época Percival declarava que o Estado precisava do tucano. 

"Todos que queiram ajudar na construção de um estado democrático, focado no desenvolvimento e inclusão dos mais pobres, estão convocados para a missão", anunciava.

Em contrapartida a mágoa de Percival nasceu após o governador apoiar seu rival Rogério Sales nas eleições da prefeitura de Rondonópolis.

Segundo ele, a reunião tem como finalidade firmar outro projeto para o governo do Estado.
 
"Sem dicotomia de ser situação ou oposição. Pedro disse que vai ser candidato até com 1%, Mauro vai montar chapa com Blairo. Quem vier contra nós serão adversários".

Em apoio ao movimento, o conselheiro destaca que será uma ação estudada. "Acredito que esse movimento é irreversível", destaca Antônio Joaquim. "Uma coisa muito forte nos une, a construção de um governo sem perseguição e humilde para receber participação de todos."

O que dizem sobre isso?

  1. José Alfredo você seria nome de consenso p disputar uma majoritária ?? Põe seu nome à disposição e enre na briga C Bezerra Jaime

  2. Esquece que a chapa já esta formada pelos MAGGIS ( blairo, erai) : MAURO e ERAI de vice . Para o Senado : BLAIRO e JAIME .

  3. Percival fez oposição ao governo Taques, junto com Muvuca são dois ícones da resistência em MT

  4. O Governo Pedro Taques e Cia parece Frankstein tem gente de todo tipo. Esse governo usa a estratégia de centrifugação, puxa para o centro do redemoinho todos que de alguma forma possam atrapalhar. A ideia é contaminar todos com o vírus da má gestão. A ideia é mostrar que de novo MT não tem nada. Tudo farinha do mesmo saco. Fiquem de olho! O destino de 3 milhões de matogrossense estão sendo decididos nos bastidores. Matogrossenses mostrem a força de seu voto ou continuem com o pescoço na lama.

  5. Mas o secretário da fazenda é filho do Percival. O Vinicius.

  6. Isso não existe, tudo mentira

  7. Sem dúvidas é preciso demitir Ataques do Governo. Foi desastroso como gestor. Agora também é necessário ter discernimento. Convocar Bezerra, Antonio Joaquim e Wellinton para discutir o futuro do Estado é preocupante. Não tem a menor condição de discutir o Estado a partir de 3 figuras que transitam na velha política da filosofia do toma lá dá cá. Percival pode estar bem intencionado mas está mal acompanhado. Ele teria condições de buscar uma alternativa que represente o novo. Alguma opção que rompa com o status quo da política atual. Como pessoas que se aproveitam da velha política podem romper com a mesma. Me parece incongruente.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG