EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Sindicalista da região Sul destaca governo fracassado de Taques e problemas vivenciados em Rondonópolis

Sindicalista diz que Caravana que Taques levou na cidade foi só para fazer politicagem, não resolveu nada.

Geral

Redação 800 acessos 1

Sindicalista da região Sul destaca governo fracassado de Taques e problemas vivenciados em Rondonópolis
José Marcondes e Larissa Malheiros

Durante entrevista ao MPopular, o dirigente do Sincato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (SISPMUR) e membro da CBS/MT, Rubens Paulo, falou  sobre descaso do governo do Estado com o município, a relação dos servidores com atual gestão municipal e o esforço dos profissionais que trabalham em condiçoes precárias.

O presidente revela, que o governador Pedro Taques  foi uma promessa falida de avanço para o Estado. Ele recorda, que todos apostaram na história do ex-procurar, mas que atualmente beneficia apenas um grupo fechado. "O que eu sei é que este governador não cumpriu a função dele, está muito claro que ele prometeu governar para todos, mas governou para panelinha dele. É uma visão clara que nós temos", conta.

Questionado quais ações estaduais chegaram em Rondonópolis, ele pontuou que não houve novidades para cidade, apenas a continuidade das obras do corrégo canivete, que ainda não foi finalizada. Além disso, ele destaca que a Caravana da Transformação que esteve no município em dezembro não passa de "mera politicagem".

"Só o fato de  fazer uma carvana para atender o pessoal isso é um absurdo, está é a prova que o governo nao está fazendo o seu papel, porque se tivesse nao precisava fazer cirurgia somente quando viesse aqui, o povo tinha que ser atendido no dia a dia, isso é politicagem", desabafa.

Em relação a situação dos servidores no município, o dirigente comenta que tiveram muitos embates com alguns administradores da prefeitura, mas atualmente as coisas estão mais tranquilas. Mesmo assim, aponta que os maiores problemas estão relacionados a falta de materias para atendimento na saúde e na educação. 

"Tem um esfroço do servidor público para servir a sociedade, por exemplo na saúde muitos materiais estão faltando, na educação é a mesma coisa, nas creches também. Mas a maior dificuldade está na empresa que presta serviço de limpeza, asfalto e tapa buracos, CODER, este é calcanhar de aquiles da prefeitura", destaca.

Rubens ressalta que procura ter um bom relacionamento com a administração pública do município, para dicsutir os problemas e encontrar soluções. "Até agora as coisas tem caminhado razoavemente, tendo discutido, algumas coisas ele (Prefeito Zé do Pátio), tem atendido, outras não, ele pagou o RGA, salários em dia, precisamos agora das correções do plano de carreiras. Por ser bastante complexa essa discussão, ele (prefeito) acabou não querendo entrar nessa discussão por enquanto, mas estamos esgotando o diálogo e pressionando".

O que dizem sobre isso?

  1. a DECEPÇÃO É GERAL MUVUCA, PODE ANDAR POR ONDE FOR, SÓ SE VÊ ARREPENDIMENTO DE TEREM ELEGIDO ESSE ANÃO. E PARABÉNS PELA CARAVANA DA DESMASCARAÇÃO QUE ESTA FAZENDO

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé