EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Mendes detona Taques e fala que traição é conversa fiada

Ex-aliado diz Pedro Taques não assume erros da gestão e que ele sim tem vocação para gerenciar o estado.

Geral

Redação 4335 acessos 6

Mendes detona Taques e fala que traição é conversa fiada
Larissa Malheiros

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes classificou o burburinho da base do governador Pedro Taques de que seria traição ele disputar as eleições para governo em 2018, como ''conversa fiada''. Ainda revelou que existe sim a possibilidade de concorrer ao executivo, pois tem vocação para gerenciar o Estado. A declaração de Mendes foi feita em entrevista a Rádio Vila Real, na manhã desta quinta-feira (08), na Capital. 

"Essa é conversa fiada que eles falam que é traição. Foi um apoio de quatro anos, e quem votou tem o direito de fazer análise do mandato, se foi bom ou não", disse. 

Sobre a atuação do atual governo, Mendes  comentou que reclamar e dizer que a culpa é da crise é discurso de quem não fez a lição de casa. No entanto, frisou que não tem como fechar os olhos para os erros cometidos pelo executivo, porque são erros graves e que devem ser assumidos. 

"Não tem como dizer que não houve erro, cabe o governador falar quem errou. Tem que parar de falar do Silval (ex-governador). Pois quem aumentou o repasse dos poderes em 2015?", disparou ele, ao lembrar que quando assumiu o governo, Taques realizou rejustes no valor do repasse ao poderes do Estado.

Taques por várias vezes anunciou que os problemas financeiros do governo estão relacionados ao efeito do aumento salarial que o ex-governo realizou. Sendo assim, Mendes questiona:" Se isso era um problema, porque não percebeu antes?".

Neste sentindo, pergunta das reformas administrativas e tributária propostas pelo governador Pedro Taques e que até hoje não foram feitas."Disseram que estavam preparando, houve?"

Para o ex-prefeito a crise instalada no País foi enfática em 2016, e que no ano passado a economia voltou a crescer e estabilizar. Citou como exemplo, o crescimento do PIB, da geração de emprego, e vários indicadores positivos que apontam o desenvolvimento voltando a prosperar nos Estados.

O ex-socialista assegura que teve sua vida pautada em lutas, e sempre envolvido em liderança na defesa de alguma causa. Com isso, acredita que tem vocação para liderar o Estado, sendo como governador ou qualquer outro cargo. Além disso, reforça que ainda irá avaliar sua decisão quanto a disputa nas eleições de 2018. Mesmo assim, é fiel em manter posição, de que tem paixão por gerenciar e administrar causas. " Falei que vocação é executivo, porque minha vida inteira trabalhei no executivo, sempre fiz política desde 1981, que cheguei em Cuiabá", destacou.

Em relação a saúde pública, que é um dos principais problemas emergenciais no estado, ele fala que não existe solução mágica, mas que problemas graves tem que tomar decisões sérias."Os problemas não nasceram agora, são de longa data, falar que é culpa dele (Taques) é errado, não existe solução mágica. Problema grave tem que tomar medidas sérias".

Ainda das eleições, Mauro finaliza com a ressalva de que o político é avaliado pelo que fez, e não por "conversa fiada", pois quem conversa muito será cobrado de qualquer maneira pela população. 


 

O que dizem sobre isso?

  1. O pior governo dos últimos 20 anos. É um governo do tamanho do Taques mesmo. Nunca vi um governo tao perdido. Na educaçao por exemplo, só retrocesso, equipe que sabe fazer politicagem e que nao entendem nada de educaçao.

  2. só vamos pedir um favor Mauro ! Afasta do Deputado botelho ele vai levar taca nessa eleição esse e o famoso puxa saco do taxi

  3. Contra essa incompetência extrema e absurda que é esse governo Taques, qualquer pilantra, quaisquer candidatos, um vira-latas, um macaco Tião vence! Será eleito! Pois o voto será de protesto! O que não pode acontecer é afundar mais o poço!

  4. Boa tarde caro Mauro Desculpe me pelo desprezo e ironia com que toco as palavras, mas infelizmente a 3 anos não consigo falar de outro jeito. Após escrever diversos artigos sérios, com análises criticas sobre a atual gestão e enviar aos jornais sem ver nenhum deles publicado aprendi a fazer as criticas nas redes sociais e falar de forma humorística o que antes falava em artigos. Que quero dizer com isso? Sabe contar e fazer contas Mauro? Então já bom, melhor que esse Governo mequetrefe ai. Quando falamos que ele estava entregando dinheiro a mais do que devia para os Poderes se fez de desentendido ou não entendeu mesmo. Quando colocaram 17% da RCL na LDO e esses 17% representavam 500 milhões a mais para os Poderes ele não soube fazer contas. Quando foi feito parecer dizendo que chamar 3500 policiais era um ero porque o aumento da despesas não era só da folha e sim de armamentos, viaturas, uniformes, etc. Ele não soube contar. Sabe contar? Pode candidatar que ganha. kkkkk

  5. Falou tudo! Esses problemas que aí estão foram criados pelo governo atual! Ele mesmo aumentou os repasses aos poderes! Não sei com que objetivo! Passou três anos apontando o dedo para as pessoas sem se preocupar em fazer as reformas necessárias. Agora está aí com um déficit de 3 bilhões! Quebrou o Estado! Se sair candidato Mauro Mendes ganha no primeiro turno! Ninguém aguenta mais esse governo! Chega!

  6. Mauro Mendes, você tem o apoio do funcionário público em massa ,não só nosso como do estado inteiro,você é o cara tiro meu chapéu para você , agora para esse tal de Pedro Taques para mim ele é passado

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG