EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Onze pessoas embriagadas foram presos em Bliz na primeira noite de carnaval

Seis veículos também foram apreendidos pela blitz

Geral

Redação 467 acessos 1

Onze pessoas embriagadas foram presos em Bliz na primeira noite de carnaval

Cerca de 11 pessoas foram ecaminhadas para à Central de Flagrantes, após serem presos por embriagues no volante, na operação Lei Seca, na noite desta sexta-feira em Cuiabá (10). Pelo menos 10 pagaram finaça e deixaram a delegacia.

Seis veículos também foram apreendidos pela blitz. O único motorista que não pagou fiança será encaminhado para audiência de custódia em Cuiabá.

Operação

Barreiras e bloqueios policiais devem ser constantes durante todo o Carnaval. As operações Lei Seca serão diárias segundo o secretário de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia. Além disto, o leitor automático de placas [OCR] será utilizado para verificação das placas de veículos, possibilitando analisar se os automóveis com as placas filmadas são furtados, roubados ou irregulares.

 Nos locais de maior aglomeração a segurança ainda será monitorada pelo Centro de Comando e Controle Móvel, utilizado na Copa do Mundo, além do helicóptero de Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer).

 O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia destacou que a estratégia tem como foco o reforço policial com o emprego de ações de conscientização e repressiva. “O foco é a prevenção primaria, por meio, da conscientização da sociedade com apelo de não beber se for dirigir e brincar o carnaval de forma responsável. A combinação de álcool e direção causa mortes”.

O que dizem sobre isso?

  1. Tem que fazer isso na Getúlio Vargas próximo ao Getúlio, Choopao, bairro Popular, na Miguel Sutil entre a trincheira da Desparaiado e Círculo Militar. Quando fizer isto vou acreditar que realmente querem diminuir Acidente e fazer cumprir a Lei, por enquanto a Lei esta pegando apenas os classe baixa e média e isto não é justiça e sim injustiça. Lei é para todos.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG