EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

TRE desmente vídeo que mostra corte de energia em Central de atendimento de VG

A informação seria de que a empresa Energisa teria cortado o fornecimento de energia elétrica da Central de Atendimento ao Eleitor de Várzea Grande

Geral

Redação 552 acessos

TRE desmente vídeo que mostra corte de energia em Central de atendimento de VG

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso explicou por meio de nota, que um vídeo que circula nas redes  sociais, que mostra o corte de energia elétrica da Central de Atendimento ao Eleitor de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro, trata-se de um fake news (notícia falsa).

Na filmagem uma equipe da Energisa aparece mexendo na caixa de padrão do local, e a pessoa que faz as imagens revela que se trata de um corte de energia. A nota confirma que uma equipe da Energisa esteve nesta quarta-feira (14/02) na Central de Atendimento ao Eleitor, mas apenas para realizar uma simples troca de padrão.

Também descrevem em nota, que com o intuito de não prejudicar o atendimento ao eleitor daquele município, que passa por revisão do eleitorado com biometria, a Justiça Eleitoral havia agendado a troca de padrão para segunda-feira (12/02), data em que não houve expediente. No entanto, a equipe da Energisa só pôde comparecer nesta quarta-feira (14/02).

Para garantir o atendimento ao eleitor nesta quarta-feira, a troca de padrão foi suspensa e será reagendada.

 

 

 

 

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG