EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Entrevista da Semana: Garcia revela que agora as 'peças' serão estudadas para ver quem entra na disputa

O deputado afirma que segue os diálogos com todos os partidos e aliança com Taques não é certa

Geral

Redação 3446 acessos 7

 Entrevista da Semana: Garcia revela que agora as 'peças' serão estudadas para ver quem entra na disputa
Larissa Malheiros

Em entrevista ao MPopular durante a semana, o presidente estadual dos Democratas, deputado federal Fábio Garcia falou sobre as alianças para as eleições de 2018, das personalidades políticas com perfil para governar o Estado, e do momento atual para estudar as "peças" que irão compor as vagas majoritárias. O parlamentar também destaca que o objetivo do partido é focar em novo projeto, com a missão de formar um time que melhor represente Mato Grosso.

Garcia prefere não entrar no mérito sobre arco de aliança com PSDB, para possível apoio a reeleição do governador Pedro Taques, revela que os próximos passos, após o fechamento da janela partidária, são as conversas para avaliar partidos com mesmo propósito para uma futura coligação.

Entretanto, comenta que não existe veto a apoiar ninguém, apenas precisam analisar todos os diálogos e projetos. 

"Primeiro estamos montando um time. Depois vamos criar o melhor projeto para Mato Grosso, e depois pensar em um nome. O nosso candidato ao governo será aquele que melhor representar este projeto, não vetamos nome de ninguém, mas quem quer apoio tem que ter condições de apoiar também", declara.

Em relação a especulação dentro do partido, sobre lideranças tradicionais como o ex-senador Jaime Campos articular apoio a reeleição de Taques, e admitir que o DEM é um partido que compõe o governo, ele afirma: "Somos independentes, temos liberdade". 

Confira os principais trechos da entrevista: 

MPopular  Existe uma conversa que o Democratas fará aliança com o governador Pedro Taques. Procede?

Fábio - Olha, não procede. No partido tem uma organização partidária, tem uma comissão executiva provisória, as decisões passarã0o obviamente por essa comissão e serão tomadas dialogando com todos da comissão e todos seus membros.

MPopular A nova comissão do DEM, está aticulando para vetar apoio a Taques?

Fábio - Primeiro a gente está  montando um time. Depois vamos criar o melhor projeto para Mato Grosso, e depois pensar em um nome. O representante será aquele que melhor representar este projeto, a gente não veta nome de ninguém, mas quem quer apoio tem que ter condições de apoiar também, declarou. 

MPopular  O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes anunciou que não será candidato. O senhor confirma? 

Fábio - Eu não recebi nenhuma informação do Mauro, nem que ele é, e nem que ele não é.

MPopular  O Democratas é oposição ao governo Pedro Taques?

Fábio - Nós definimos no Democratas que nós teremos candidatura majoritária e que na verdade nós temos dois nomes que são para governo e senado. E também decidimos que formaremos o time, e a partir daí nós vamos discutir um projeto para MT. Então essa é a definição do Democratas. Depois vamos decidir quem é que vai encampar nosso projeto e essa foi a definição que fizemos, conjuntamente.

MPopular  É verdade que uma possível rejeição a Mauro estaria impedindo sua candidatura?

Fábio - Não, eu não fiz definição pelo menos com quem eu conversei, eu não falei de rejeição ao nome de Mauro. A gente está ainda no processo de formar o nosso time e depois  vamos abrir a conversa e em especial para discutir o projeto que a gente quer pra Mato Grosso.

MPopular  Hoje o senhor considera o DEM oposição ou situação ao atual governo?

Fábio - Não, a  gente pode falar que somos independentes e que nós temos a total liberdade para tomar a melhor decisão possível para o estado de Mato Grosso, e que temos obrigação de a cada quatro anos, analisar o cenário e tomar a melhor decisão possível para o Estado de Mato Grosso. Então nós temos essa independência e liberdade.

MPopular  Quais os nomes que representam força no partido que podem disputar na chapa majoritária?

Fábio - Então, nós temos essa independência e liberdade e nós  temos nomes no democratas que já demonstraram a possiblidade de disputar a candidatura, não confirmaram, mas já falaram. Jaime já falou que pode ser senador ou governador. Mauro já disse que se for candidato poderia ser candidato ao governo. Então nós estamos num processo no democratas de construção de um novo projeto.

O que dizem sobre isso?

  1. Deputado gente boa mas não guenta MM na lomba, o ex prefeito é muito pesado, ao mesmo tempo é sagaz tem um monte de gente dele infiltrada no governo.

  2. Este, presidente estadual dos Democratas, deputado federal Fábio Garcia que apoia Rodrigo Maia, aquele que conduziu as reformas trabalhistas e da educação no Congresso Nacional orquestrada pelo Temer, e agora é candidato a Presidência da República. Não voto nele nem nos candidatos que já se manifestaram ser a favor na reforma da previdência. Tudo faria do mesmo saco ... Tô fora.

  3. SAI FORA DESSE ENGANADOR. SÓ PENSA EM FICAR NO PODER PARA A SUA EMPRESA CALOTEIRA ENGEGLOBAL FICAR SEM FAZER NADA NAS OBRAS E DANDO PREJUÍZO AO ESTADO, JÁ O QUE O ATUAL GOVERNO VAI RESCINDIR COM TODOS OS CONTRATOS COM ELA.

  4. ESSE AI E AQUELE QUE FOI ELEITO COM DINHEIRO DA PREFEITURA DE CUIABA E COM DINHEIRO DESVIADO DAS OBRAS DA COPA, COMO DO AEROPORTO? ESSE AI Ê AQUELE QUE TÁ NA DELAÇÃO DO SILVAL? ESSE AI Ê AQUELE QUE NÃO FEZ PORRA NENHUMA PELO ESTADO NESSES 4 ANOS? ENTÃO TÃ NÊ?

  5. Por isso Carlos Gomes Bezerra e seu Grupo são uma força política grande e que dificilmente será diminuída no Estado, eles teem posicionamento, falam logo de que lado estão e assim é fácil conquistar aliados. Vejo no Fábio excesso de cuidados com um Governo que não dá para esperar mais nada de bom dele

  6. Q q adianta essa moage toda,só pra lá na frente o pedra sentar com júlio na cadeia de balanço, acender seu tabaco e decidir o que todo mundo vai ter que obedecer. Quem conhece a política de MT sabe que é assim...

  7. Não sei porque tanto cuidado em falar sobre o posicionamento do partido, parece que tá negociando quem dá mais. Por isso que gosto de político com decisão, com atitude, que fala claramente para o povo de que lado está.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG