EM DEFESA DA SOCIEDADE

IPTU Prefeitura Cuiabá

Diretor recebe prêmio melhores do ano, por desempenho em Cáceres

'Ressocializar no Sistema Penitenciário parece impossível porque há pouco investimento, mas, damos o melhor de nós', diz Veloso

Geral

Redação 727 acessos

Diretor recebe prêmio melhores do ano, por desempenho em Cáceres

Premiado com o certificado, melhores dio ano, o diretor da Subsede de Cáceres, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Luiz Carlos dos Passos Velozo, foi reconhecido pelo desempenho e trabalho executado no município e região. 

Ao ser questionado sobre o segredo para  ser reconhecido tantas vezes como "O melhor do Ano" o mesmo respondeu que a dedicação e trabalho são primordiais para execução de uma atividade com eficiência.

“Não tem mistério para fazer um bom trabalho. Basta ter foco naquilo que o servidor público deve fazer, servir às pessoas. O trabalho penitenciário é uma importante ferramenta para a manutenção da segurança da população, então, temos que inovar, buscar parcerias. Com isso conseguimos obter ganhos para a sociedade como doações de equipamentos, cursos para os reeducandos entre outras.

Ressocializar no Sistema Penitenciário parece impossível porque há pouco investimento, mas, damos o melhor de nós para cumprir com a nossa missão e tentar formar cidadãos melhores para a sociedade ou seja melhores do que entraram no sistema”, enfatiza Velozo, que já recebe o prêmio pela terceira vez.

Como dirigente sindical, Velozo diz que o trabalho é constante: “Sindicalista não pode dormir. Tem que estar na defesa da categoria o tempo todo, porque sempre haverá pressão para diminuir a importância do serviço público e do próprio servidor. Ameaças de terceirização são constantes, um prejuízo para a sociedade que buscamos incansavelmente evitar", afirmou Velozo.

Também conta que sempre foi um servidor que trabalha dentro e fora da unidade. Quando não está trabalhando dentro da unidade se dedica a desenvolver seu trabalho enquanto sindicalista e procura buscar parcerias. Além disso, Velozo é um entusiasta das parcerias com o Senai, Senar e EJA. Ele acredita que é preciso dar oportunidades para a mudança

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé