EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Governo penaliza população e mantém atendimento só meio período até dezembro

O anúncio da manutenção de jornada reduzida foi feito nesta quinta-feira (27)

Governo

Redação 662 acessos 13

Governo penaliza população e mantém atendimento só meio período até dezembro

O governo do estado vai continuar trabalhando com jornada reduzida até dezembro deste ano. A medida, segundo o Palácio, gera economia de gastos com custeio e pessoal. O expediente reduzido teve início em setembro de 2016, com a falta de gerenciamento do governo Taques, e explosão dos gastos que acabou arrombando os cofres do estado.

O anúncio da manutenção de jornada reduzida foi feito nesta quinta-feira (27), e a medida estabelecida por meio de decreto desde setembro de 2016. Relatórios mensais da Secretaria Estadual de Gestão (Seges), por meio do sistema de Monitoramento Inteligente de Risco e Auditoria (Mira), apontam que houve efetiva redução das despesas de custeio nos pacotes essenciais que são diretamente impactados pela redução da carga horária, implicando diretamente na falta de atendimento em serviços aos cidadãos.

De acordo com o documento, quando comparadas com o primeiro semestre de 2016, as despesas tiveram redução. Os gastos com serviços de cópias e impressões reduziram 21% e, com combustível, 15%. Os custos com serviços de telefonia fixa diminuíram 13%, nesse período, enquanto que as contas de energia elétrica e água e esgoto caíram em 10% e 3%, respectivamente. Com essa redução, milhares de mato-grossenses deixaram de ser atendidos.

Redução de jornada

Desde setembro do ano passado, os servidores públicos estaduais que atuam em regime de 40 horas semanais as atividades começam às 13h e se encerram às 19h. Para os profissionais que contam com jornada de trabalho de 30 horas, o expediente é das 13h às 17h30. A mudança de horário não implicou em alteração da remuneração dos servidores.

O que dizem sobre isso?

  1. Quando o muvuca lança reportagem batendo no governo Port causa do RGA, servidor público vem aqui e só falta dizer que vai votar nele pra governador.....agora qdo fala uma realidade.....que tem muito concursado vagabundo, que rasgou o diploma assim que entrou pro serviço público, povinho vem aqui xingar o cara.....e pior....muitos em pleno horário de expediente.....só demonstra o que toda sociedade pensa...que servidor público vive cheio de regalias e entrega muito pouco de volta....sou servidor público e posso afirmar....cinquenta por cento dos que estão na ativa podiam ser mandados embora que nem ia fazer falta....bastava diminuir papel pra paginar, melhorar a gestão que as coisas iriam continuar no mesmo ritmo....só que aí entra o lado político da coisa.....quem é eleito primeiro não tem peito pra chamar os sindicatos e propor com estes parcerias pra mudar as regras de estabilidade e avaliação de desempenho....segundo...é do interesse, principalmente dos partidos políticos que o serviço público seja burro, burocrático e cheio de travas....assim conseguem roubar, fazer de Dgas cabides de emprego e a população sempre vai acabar botando a culpa no servidor......

  2. Até parece que Servidor "Púbrico" faz alguma coisa. Estes que estão chorando devem ser o que NÃO TRABALHAM. Esse povo quer é regalias. Os que trabalham efetivamente, são os que menos ganham, que não tem QI, os outros, ganham o que NÃO DEVEM e fazem o que NÃO DEVEM! Neste pais tinha que implantar a Equivalência entre Público e Privado. Mesmas regras e mesmos direitos. Ai queria ver se neguinho ia se matar para entrar para o setor Público. Os que trabalham, Trabalham de Fato, os que não: RECLAMAM E NADA FAZEM. Fato!

  3. Muvuca, por favor. Dizer que prorrogar o horário de atendimento é penalizar a população ? Isso não é verdade. Nós população são penalizados com os desvio de dinheiro, de verbas públicas que esses corruptos dos políticos estão fazendo. Agora colocar a população ckbtra o servidor publuco si já é d+. Muitos órgãos trabalham apenas 6 horas por dia e issó nso muda nada. O que faz falta p populsão são os medicamentos, empregos etc. Essa prortogagai não penaliza a população e sim os desvios de verba pública que fazem a poplaca o ser penalizada. Seja mais coerente em seis títulos.

  4. Muvuca pega no meu chimboto por meio período que você vai gostar.

  5. Rapaz todo jornalista é sensacionalista... Caro Muvuca achei que não precisava apelar pra coisas rasteiras mas tu ja caiu na vala comum... O horário está assim pq a sociedade é inerte incapaz de vera realidade... Oras todos políticos roubam e não se faz nada, levam se Bilhões e devolvem uns trocados e a justiça acha que fez sua parte... Fora que saúde , educação e segurança já não tem verbas e este horário foi feito para desviar o foco disso mas o nobre jornalista prefere tbm culpar quem não tem culapa... deplorável...

  6. Muvuca, cuidado com o que escreve. Não escreva bobagens. se tem alguém aqui nesse Estado que é penalizado 24 hrs por dia é o servidor público concursado.

  7. Esse é o projeto neoliberal. O serviço público é apenas um detalhe à população. O cidadão procura o serviço público no período matutino mas tudo está fechado. Esse desgoverno que não tem mais nem o apoio e respeito do agronegócio, imagina da classe trabalhadora, perdeu totalmente o controle da situação política e econômica em Mato Grosso e no país depois das denúncias em âmbito nacional das lambanças de Ze Pedro. Ainda bem que tudo indica que essa figura caricata está fora do cenário político em 201.

  8. Ao inves de reduzir o turno de trabalho, precisamos de condições de trabalho de ações concretas para a execução de politicas publicas. Nao concordo com redução do turno de trabalho, essa redução é para justificar a incopetencia desse governo em cumprir com as promessas feitas na campanha. Este Governo não oferece condições de trabalho e se for para ficar sem produzir melhor economizar energia eletrica. Existe uma economia de guerra no Estado quando o assunto é exercutar as ações de politica publica. Hoje falta insumos, veiculos, gasolina, diaria, papel A4, etc... Investimento e melhoria no serviço de saúde é ZERO. Como forma de socorro existem muitas ações de filantropia e doações na minha unidade de saúde, enquanto o Governo é omisso e negligente.

  9. muvuca, sempre gostei de vc, nao concordo com tudo o q vc fala mas acho vc um cara coerente, espero que Deus abençoe a sua luta contra o pedro taques, mas o governo nao penalisa a população com o horário, penalisa o servidor nao pagando rga, o judiciário inteiro trabalha 6 horas diarias, mete o pal no tj antes de falar dos servidores sofridos do executivo, ainda mais agora com o taques no comando!

  10. Sou SERVIDOR e minha unidade de saúde não esta no horario reduzido, porém, entendo que não deveria haver essa redução na carga horaria devido as muitas urgencias da sociedade. Essa tal economia do Estado esta sendo paga pela população em troca de mais essa precarização com a ausencia do servidor publico. É com este tipo de pensamento é que começam a querer acabar com aposentadoria, flexibilizar direitos trabalhistas essa redução no horario é imoral e quem paga é o povo. E o povo paga a muito tempo o LUXO do legislativo, do judiciario e do executivo. Precisamos de politicas publicas que venham em prol da população e o que vemos é uma inoperancia dos governos que incoerentemente dão isenções fiscais multi milionarias aos grandes capitais e aumentam o imposto da gasolina para todos pagarem. Precisamos acabar com os marajas e suas mordomias, aposentadorias após 1 mandato, auxilios dos mais diversos tipos. Existem uma elite que é como um parasita em um grande animal, porém, ele se reproduziu tanto que e é capaz de matar o animal do qual ele se alimenta. Tá na hora de exterminar esses parasitas. Acorda Brasil!!!!

  11. NÃO E MEIO PERÍODO! É UM TURNO ÚNICO COM SEIS HORAS! MEIO PERÍODO SERIA 4 HORAS!! HÁ DÉCADAS MUITOS ESTADOS TRABALHAM COM UM TURNO ÚNICO, PELA MANHÃ, A PARTIR DAS 7:30 OU COMO MT A PARTIR DE 12:30/13H. MUITOS SERVIÇOS SÃO FEITOS DISPONIBILIZADOS PELA INTERNET. A SOCIEDADE AGRADECE MENOS FLUXO DE VEÍCULOS NAS RUAS; O ESTADO AGRADECE PELA ECONOMIA EM TUDO E PELA SATISFAÇÃO DOS SERVIDORES; OS SERVIDORES AGRADECEM; O COMÉRCIO E OS PRESTADORES DE SERVIÇO TAMBÉM AGRADECE; A ARRECADAÇÃO CRESCE. NÃO PENALIZE OS SERVIDORES GOVERNADOR! QUE SEJA PERMANENTE O TURNO ÚNICO, SEJA PELA MANHÃ, SEJA A PARTIR DAS 12:30!!! EM MATO GROSSO DO SUL É A PARTIR DAS 7:30 HÁ MUITOS ANOS... E EM OUTROS ESTADOS TAMBÉM! VEJA OS BANCOS QUE DEVERIAM ESTAR ABERTOS 24H PORQUE "CUIDAM" DO DINHEIRO E DAS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS, SÓ ABREM AO PÚBLICO POR 5HS!!! E TODO MUNDO CONTINUA VIVENDO.

  12. Penaliza sim pois tudo fica mais lento e acumulado, pois só tem um período trabalhando e com isso os órgãos estão sempre lotado.

  13. Penaliza? Eu acho que você Muvuca tem que estudar mais um pouquinho sobre economia redução de energia, papel, combustível. O horário de verão era para iniciar em Outrubro novamente e vai até Fevereiro, o que o Governador fez foi prorrogar o horário até Dezembro que vai dar no mesmo. Agora quero ver alguém reclamar aqui, para isso ninguém fala nada. Parabéns Governador.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG