EM DEFESA DA SOCIEDADE

Cuiabá humanizada substituição

Taques volta atrás e anuncia ajuda a hospitais Filantrópicos

Decisão foi anunciada na noite de quinta-feira (17), depois de uma reunião no Palácio Paiaguás.

Governo

Redação 196 acessos

Taques volta atrás e anuncia ajuda a hospitais Filantrópicos

Após os representantes dos Hospitais Filantrópicos ameaçarem o fechamento das unidades na capital o governador Pedro Taques voltou atrás em sua decisão de não ajudar, e anunciou na noite de quinta-feira (17), que vai repassar R$ 2,5 milhões.

Segundo o executivo, o valor será repassado aos hospitais pelos próximos três meses para ajudar no custeio de cinco hospitais filantrópicos do Estado.

Além disso, o Governo e os hospitais vão trabalhar em um plano conjunto para zerar as filas por cirurgias. 
 
No encontro com o governador, todos os hospitais pediram ajuda do Governo de Mato Grosso, por conta da defasagem na tabela de pagamento por serviço do Sistema Único de Saúde (SUS).

Taques destacou que pediu um levantamento à SES sobre o pagamento a maior para os hospitais filantrópicos de Mato Grosso.
 
"Vamos repassar R$ 2,5 milhões nos próximos três meses, reavaliaremos isso no final do segundo mês. Também fizemos uma proposta aos filantrópicos, que vão estudar na próxima semana a possibilidade do Estado contratualizar a realização de cinco tipos de cirurgias eletivas para zerar a fila de espera que chega a 9 mil pessoas", afirmou o governador.
 
Segundo Taques, caso os hospitais aceitem em participar do programa de realização de cirurgias para zerar a filar do Estado, o pagamento dos procedimentos poderá chegar a até 300% do previsto da tabela SUS.
 
Os recursos a mais devem ajudar no custeio dos procedimentos que consomem volume maior que o previsto pelo Ministério da Saúde. 

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé