EM DEFESA DA SOCIEDADE

Bom de bola prefeitura cuiaba novembto

Exclusivo: Projeto de Taques arrocha servidores, limita despesas com saúde, educação e libera geral para banqueiros

Teto de gastos ataca os mais fracos com Regime de Recuperação Fiscal

Governo

José Marcondes Muvuca 7711 acessos 9

Exclusivo: Projeto de Taques arrocha servidores, limita despesas com saúde, educação e libera geral para banqueiros
MUVUCA POPULAR

A Mensagem 67/2017 encaminhada pelo governo do estado à Assembleia Legislativa chamada PEC do Teto de Gastos, obtida com exclusividade pelo Muvuca Popular, estima arrocho para o povo e servidores pelos próximos 10 anos, mas não prevê isonomia na economia a ser feita pelo estado, já que limita despesas primárias, mas não inclui limites no pagamento de juros da dívida pública.

Para se ter um exemplo, despesas primárias significa congelar os gastos orçamentários com pessoal (servidores), saúde, educação, despesas essenciais, etc.). Por outro lado, o governo não inclui no teto o pagamento com juros da dívida e amortizações, o que significa, na prática, que o governo Taques decidiu reduzir o padrão de vida da população já penalizada, para priorizar pagamento de banqueiros.

A lém de limitar despesas primárias, o governo aponta outros itens:

- Adequar os gastos públicos estaduais à capacidade financeira do Estado.;
- Vedar a concessão de incentivos fiscais não-programáticos;
- Possibilitar adesão do Estado ao Plano de Auxílio aos Estados, instituído pela Lei Complementar Federal n. 156;
- Aumentar a capacidade de investimento com recursos próprios do Estado; e
- Estabelecer uma regra para pagamento por meio dos recursos decorrentes de excesso de arrecadação, dos restos a pagar e também do crédito dos Poderes e Órgãos Autônomos.

A partir de 2019, propõe-se que os limites para as despesas primárias correntes sejam apenas equivalentes ao orçamento do ano anterior, corrigidos pela inflação. Ou seja, não há possibilidade de melhorar investimentos ano a ano, o teto é estático e vai arrochar povo e servidores por 10 anos.

A regra proposta ainda cria um Conselho de Governança Fiscal, que apoiará o Governador do Estado na tomada de decisão acerca da mudança do método de correção dos limites a partir do terceiro ano de vigência do Regime; Prevê vedações ao Poder Executivo durante todo o RRF; E estabelece como meta que até o último exercício financeiro o Estado deva utilizar, no máximo, 8015 das receitas primárias correntes para custear suas despesas com pessoal, encargos sociais e outras despesas correntes.

 

O que dizem sobre isso?

  1. Pedro Taques vai se despedir do governo deixando este "legado" para si e seus simpatizantes: O PIOR GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO. um cidadão que quer ver o povo e em especial os servidores do executivo MORTOS. Mais o que é DELE TÁ GUARDADO e só entregaremos no final de 2018, que é o uma lavada nas através das urnas; ele verá que com o povo não se brinca, muito menos se humilha com este jeito DESONESTO DE GOVERNAR.

  2. A REALIDADE É UMA SÓ MEU POVO E SERVIDORES O VOTO PODE MUDAR ISSO, MATO-GROSSO É UM ESTADO PUJANTE TEM DE REALIZAR A CONTENÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS PARA FAZEREM OS AJUSTES NECESSÁRIOS PARA RESOLVER O FLUXO DE CAIXA, MAIS NÃO VENHA PREJUDICAR OS APOSENTADOS E SERVIDORES DO EXECUTIVO COM CONGELAMENTOS DE SALÁRIOS E AUMENTO DA PREVIDÊNCIA EM 14% POR CAUSA DOS ROMBOS DOS GOVERNOS CORRUPTOS E AINDA MAIS AS LEIS DE CARREIRAS E A RGA NÃO TEM NADA A VER COM ATUAL CRISE NAS CONTAS DO ESTADO E SIM OS ESCÂNDALOS COMO DOS MAQUINÁRIOS DA COPA DO MUNDO E A MAIS RECENTE A DA SEDUC E TANTOS OUTROS ESCÂNDALOS.

  3. Dos pobres os politicos só querem uma coisa: SÓ O VOTO.

  4. Agora idiotas, vá pra rua bater panela, ou ainda acham que não caíram na armadilha dessa elite podre que querem voltar aos velhos tempos do voto de cabresto, aquele, te dou um sacolão, gasolina, óculos , roupa usada do doutor, e por aí vai. Poucos aqui nesse estado enxergaram as enganacões, o resto ficaram cegos pelas mentiras orquestrada pelas mídias que receberam fortunas para deixar esse país como está. Todos nós somos culpados. Conversa e cegueira dizer que foi a copa ou olimpíada, o governo vem gastando milhões com políticos e milhões com cada aprovação trabalhista contra nos trabalhadores. Tem razão Wilson, vocês lambuzaram da manhã, e pra nós só o caroço.

  5. Roubaram tanto nessas benditas olimpíadas e fatídica copa do mundo, deixaram o Brasil merda e agora querem que os servidores públicos paguem o PATO

  6. Eu tenho pesadelos com essa foto do malvadeza. Essa carinha de diabo travestido de santo. credo!

  7. Esse Governo" bobocheiracheira" nasceu de um grande acordo de BANDIDOS! O celeiro do mundo serve aos coronéis!Asfalto que liga nada a lugar nenhum, mas que passa na frete a FAZENDA da família de Caldos Maggic's! Não existe doação de campanha, existe sim, compra de secretarias com é o caso da Sema" sob comando de aliados dos coronéis da SOJA". MT virou o estado da desoneração fiscal. O ajuste é feito em cima da classe trabalhadora que paga o ICMS mais caro na Gasolina, Energia Elétrica, na Telefonia Etc. A verdade MUVUCA é MT não conhece um Governo Justo!

  8. Engraçado que o argumento defendido pelo detrito fétido chamado executivo estadual, é de que com esse arrocho o governo terá acesso ao dinheiro do papai Temer. Mas como assim? Algum dia esse empréstimo terá que ser pago, ou seja, mais arrocho pela frente.

  9. Tem que pagar a conta da campanha

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé