EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Governo infringe decreto do teto de gastos com Caravana da Transformação em Roo

Publicado no dia 10 de novembro, o decreto pontua que órgãos do Poder Executivo terão que adotar medidas de corte nos gastos de imediato.

Governo

Redação 2073 acessos 8

Governo infringe decreto do teto de gastos com Caravana da Transformação em Roo
Rosane Mendes / José Marcondes

Mesmo criando Decreto 1258 que impede gastos com pessoal, o governo do Estado lançou mais uma edição da Caravana da Transformação, que sacontece em Rondonópolis, desde o dia 3, infringindo o próprio decreto com gastos exorbitantes. A ação infringe o artigo 4º, que também impede aquisição de bens, a locação de imóveis e de veículos e aquisição de materiais de consumo.

Gastos com diárias, viagens, hotéis e alimentação para o batalhão de comissionados que viajam para a tal caravana vai contra tudo que o decreto prega. Como se não bastasse a falta de dinheiro para pagar hospitais e o funcionalismo.

Publicado no dia 10 de novembro, o decreto pontua que órgãos do Poder Executivo terão que adotar medidas de corte nos gastos de imediato. Nele pede-se também uma redução de 30% em despesas eventuais e extraordinárias com pessoal, como horas extras, deslocamentos, entre outros. Porém vale ressaltar que na última Caravana realizada pelo governo, houve-se um gasto de cerca de R$ 2,3 milhões somente em diárias com a equipe da “transformação”.

Para que o evento do governador ocorra, várias secretárias estariam utilizando de aluguéis de casas e carros para suprir a demanda do pessoal da Caravana. Infringindo também o artigo 4º paragrafo III – que cita a suspensão de aditamento de objeto dos contratos de locação de imóveis e de veículos que implique no acréscimo de despesa.

Durante a ação, algumas secretárias tem um gasto excessivo com materiais de consumo, alimentação, papeis e demais itens. No entanto, esta seria outra despesa vetada pelo governo, constatada no paragrafo IX, onde cita a suspensão de aquisição de materiais de consumo, excetuando-se aqueles destinados ao desenvolvimento das atividades essenciais das unidades, cabendo à SEGES o acompanhamento e o controle do consumo de tais materiais.

Vale ressaltar que a Caravana, que terá o gasto aproximado de R$ 40 milhões até julho de 2018, e é uma ação que não está no plano de governo do Pedro Taques é considerada por muitos uma ação eleitoreira. 

O que dizem sobre isso?

  1. A gente tá economizando....a gente aluga casa, faz caipirinha em jarras e quando apaga a luz....ninguém é de ninguém....tem casada que até tchora na mandioca de negão....sem falar os novinho....tem gente no governo que adora....viva a nossa caravana!

  2. KKKKKKKKKKKK lutadores do cyber espaço , aqui voçês tem voz mas sera que tem atitude , 2018 vem ai eu gostaria do senhores engajados em ações pára mudar essa realidade mas....Mas...MAS...

  3. Essa tá de caravana da enganação e a política da forma mais suja que existe, isso tem tempo e hora para acabar, aí esse caras que fazem essa política nojenta vai acordar.

  4. Já era sabido que ele só iria aplicar do decreto o artigo 55 que trata de ferrar com o servidor o resto é letra morta. e conversa pra boi dormir.

  5. ESSA É A CARAVANA DA ELEIÇÃO ! CADÊ OS PODERES PAU MANDADOS( JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO) !

  6. caramba isto e vergonhoso, uti pediatrica de rondonopolis fechada home care devolvendo paciente por falta de pagamento e este governo corrupto gastando 40 milhões com propaganda por isto não passa de campanha eleitoral, ai eu pergunto cade o TRE? cade MPF? cade a oposição? ate quando o estado vai aguentar isto? a população vai deixar este homem no poder.

  7. Só politicagem essa caravana. Uma vergonha! Ainda o ditador dá entrevista dizendo não cometer irregularidades para pagar o salário dos servidores. Oras, não estará ele cometendo irregularidades por não pagar o mesmo salário de quem trabalhou o mês inteiro? Ditador, sua hora vai chegar nas próximas eleições.

  8. É muito vergonhoso olha a Seduc quantas diárias e carros saiem para os Assessores Especiais para irem fazer Política. E o MP E TCE só faz vidta grossa.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé