EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

Com crise na previdência, governo abre pregão para 900 terceirizados

Os salários oferecidos têm o valor a cima de quem é concursado, para a mesma função de serviços

Governo

Redação 1125 acessos 9

Com crise na previdência, governo abre pregão para 900 terceirizados
Elloise Guedes

De acordo com a denúncia feita ao site Mpolular, o governo do Estado abriu um pregão eletrônico para contratar mais de 900 cargos de nível médio, para atender a demanda dos Órgãos/Entidades do Poder executivo Estadual, mesmo alegando crise na previdência do estado.

Os salários oferecidos têm o valor a cima de quem é concursado, para a mesma função de serviços. Mesmo assim, governo alega que a previdência do estado está passando por crise, mas, abre vagas para contratar já que os terceirizados descontam para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e não para o MT PREV.

Segundo informações do diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (SINPAIG), Antônio Wagner, o Sindicato entrou com uma reclamação de natureza externa no Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o pregão e aguarda a decisão da reclamação o sindicato já avalia uma ação judicial.

“Esse é o meio mais rápido de julgamento em casos assim! Esperamos uma posição e já estamos avaliando uma ação judicial,” disse Antônio Wagner.

No despacho, a categoria aponta um resumo sobre a denúncia:

"A descrição dos fatos irregulares, ocorre na realização do Pregão Eletrônico nº. 045/2017, tendo por objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de terceirização de mão-de- obra de auxiliar administrativo com formação de nível médio para atender a demanda dos Órgãos/Entidades do Poder Executivo Estadual, quando, esta contratação gerara mais custos, ofendendo o Princípio da Economicidade, bem como, não podendo haver contratação de terceirizados de atividades que sejam específicos e pertinentes às categorias funcionais abrangidas pelo plano de cargos do órgão ou entidade (Área Meio do Poder Executivo)," diz trecho.

O que dizem sobre isso?

  1. Então votaram esses dias contenção de gastos,não pode isso não pode aquilo, como é que esse cara consegue fazer esse tipo de ação?????Eu sou aposentado e o meu dinheirinho até agora nada....Bando de F D P incompetentes além de incompetente boiolão....

  2. CRISE??? ONDE?? NO PALÁCIO? NA CASA DO GOVERNADOR TEM CRISE? FALTA ATENDIMENTO DE HOSPITAL PRA FAMÍLIA DO GOVERNADOR? SECRETÁRIOS ESTÃO SEM SALÁRIOS?? OPERAÇÃO REMORA TERMINOU EM PIZZA MESMO??? CADE O DINHEIRO DO DESVIO DA SEDUC??? TEM ALGUÉM PRESO??? ALGUM DINHEIRO FOI DEVOLVIDO? AH ENTENDI, ONDE TEM CRISE!!!

  3. Parabéns povo besta , agora é só votar nesses cretinos denovo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. É SÓ PROCURAR SABER A SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DAS TERCEIRIZADAS ,ATÉ HOJE SEM SALÁRIOS E SEM DECIMO TERCEIRO.

  5. GOVERNO DA GASTANÇA ISSO SIM, esse sujeitinho está acabando com o nosso estado, FORA ANÃO DE JARDIM...

  6. Senhor governador, por favor pare de fazer cagada co o nosso estado não aguento mais ver este tipo de "projetos" que inventa ou aceita, dê uma bola dentro pelo menos no final do seu mandato.

  7. Esse governador está ferrando nosso estado, é cada coisa que ele apronta que Deus me livre...

  8. Não tem dinheiro pra pagar conta do estado e nem salários porque o governo da destruição ainda faz compra e contrata funcionários não da de entender

  9. Uai, e o teto dos gastos, desabou?

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé