EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

FEX não está na pauta para votação desta quarta e só deve entrar com ''boa vontade'' de Maia

Medidas provisórias estariam trancando a votação

Governo

Redação 735 acessos

FEX não está na pauta para votação desta quarta e só deve entrar com ''boa vontade'' de Maia
Larissa Malheiros e Rosane Mendes

Na pauta da ordem do dia desta quarta-feira (06), no site da Câmara Federal dos Deputados, não consta a votação para liberação do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX). O governador Pedro Taques, conversou na capital federal com alguns parlamentares da bancada de Mato Grosso, e pediu a articulação imediata com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), para que o conteúdo entre em votação, com urgência.

O deputado Fábio Garcia (PSB), disse ao MPopular que não sabe se o FEX entra em votação. Isso porque, segundo ele, existe duas medidas provisórias trancando a pauta.

“Não está em pauta. Porque tem duas medidas provisórias trancando, e não tem como colocar na pauta”.

Em contrapartida, às informações nos corredores do Legislativo Federal, apontam que entre as demandas prioritárias em Brasília, não se encontra o FEX.  Mesmo assim, os deputados da base de Taques, prometeram que irão pressionar Rodrigo Maia, para inserir o texto na ordem do dia.

Vale salientar, que mesmo não estando na pauta, Maia pode inserir o projeto para apreciação e votação.

FEX

É aguardada a liberação de 1,9 bilhões do Auxilio Financeiro para Fomento das Exportações 2017 aos estados. Com a aprovação, Mato Grosso terá 496 milhões em caixa, para de acordo com Taques, quitar a folha salarial dos servidores do estado de MT.

O governador havia afirmado em outubro que o FEX seria aprovado no começo de novembro, mesmo sabendo que o governo Federal teria encaminhado o pedindo da liberação à Câmara Federal, por meio de projeto de lei, sem pedido de urgência.

Consulta da ordem do dia da semana

http://www.camara.leg.br/internet/plenario/pautadasemana/pauta_s.pdf

 

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé