EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Governo confirma que ainda não tem caixa para pagar aposentados e pensionistas

"A folha foi lançada de forma escalonada, no mesmo conceito e metodologia, que no mês anterior"

Governo

Redação 2756 acessos

Governo confirma que ainda não tem caixa para pagar aposentados e pensionistas
Rosane Mendes

O governo do Estado vem afirmado nos últimos dias, que após a aprovação e liberação do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), os salários dos servidores do Estado serão pagos integralmente. Entretanto, o secretário Adjunto de Gestão, Carlos Campelo teria confirmado segundo o Fórum Sndical, nesta quarta-feira (06), que a próxima folha salarial já foi lançada de forma estratificada.

Segundo, o presidente do Sindicato Oscarlino Alves, durante conversa com o secretário Adjunto de Gestão, ele garantiu que a folha foi lançada de forma escalonada, no mesmo conceito e metodologia, que no mês anterior. "O secretário disse, que existi um impeditivo do próprio sistema de informação de gestão de pessoas, que faz com que a folha seja lançada desta maneira", pontuou.

Os representantes do Fórum Sindical ainda tiveram uma reunião está tarde na Casa Civil, para saber quanto ao pagamento dos salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Conforme os sindicalistas, às informações que obtiveram não foram muito boas, até porque o secretário Chefe da Casa Civil, Max Russi, repassou que o Estado aguarda a demanda de recursos extras nos cofres, e que espera o fechamento das arrecadações do Estado, para programar o pagamento dos aposentados e pensionistas.

A assessoria da Secretaria de Estado de Gestão (SEGES), informou que a Secretária apenas repassa a folha de pagamento para a Secretaria de Estado e Fazenda (SEFAZ), não cabendo a SEGES saber a programação e o fluxo de caixa para o pagamento.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé