EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

MT está entre os piores no ranking da educação; Sistema carcerário em estado precário

O portal ainda mostra que o Estado teve apenas 10% de aproveitamento na educação e 65% de oportunidade no setor

Governo

Redação 1588 acessos 4

MT está entre os piores no ranking da educação; Sistema carcerário em estado precário
Larissa Malheiros

O indicador de avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e o Economist Intelligence Group aponta que Mato Grosso está entre os piores no ranking da Educação em 2017. O estado ocupa o 19º lugar entre as 27 capitais do País.

Além disso, outro item que se destaca é o indicador de déficit carcerário, que também ocupa o 19º lugar, no mesmo período. Porém, a queda foi brusca relacionada ao ano de 2016, que estava em 4º no ranking.

O portal ainda mostra que o Estado teve apenas 10% de aproveitamento na educação e 65%  de oportunidade no setor. Dados alarmantes, sendo que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) tem apenas 53% de aplicação e ocupa a 13º posição.

O sistema carcerário tem sofrido pela falta de infraestrutura e a falta de agentes penitenciários. O déficit carcerário atual é de 48%, sendo que em 2016 era de 79%. A queda brusca mostra o reflexo da falta de investimento do governo no setor.

O sistema penitenciário é composto por 2.480 servidores agentes que trabalham distribuídos em várias funções, entre elas: escolta de presos, setor de inteligência, corregedoria, penitenciário. Mesmo com a realização do concurso os novos agentes penitenciários de Mato Grosso ( aqueles que passaram no último concurso) correm o risco de não tomarem posse dos seus cargos.

Estendendo o colapso que tem vivido o sistema, representado por dados no portal. Isso porque, a homologação do concurso que teria que ocorrer no mês de outubro deste ano, será somente em fevereiro de 2018.
 

O que dizem sobre isso?

  1. Nem se chamar o número de pessoas que passaram e totalmente insuficiente para suprir a necessidade engraçado e que o sindicado sabe disso melhor do que ninguém e está caladinho aliás anda muito calado senhor presidente o que foi alguma promessa ? Já que o senhor é candidato a deputado e acha que vamos votar no senhor né ,me diga além das questões governamentais que mais anda fazendo ? E as denúncias de assédio moral ? E o superintendente que chamou os agentes de vagabundos ? O senhor tomou providências ou ficou do lado deles ? Já esfriou né deixa Quieto não vamos chutar cachorro morto né Tá tudo em paz ... Paaaaaaaaazzzzzzzzzzz........ Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nessa eu não caio mais .

  2. Como assim não vai chamar os agentes penitenciários? Tem q chamar mais cedo ou mais tarde...

  3. FORA PEDRO TAQUES !!!! FORA PSDB !!!! NÃO VOTO NESSA RAÇA NUNCA MAIS

  4. Vai levar 20 anos para reconstruir o estado que esse pedro taques está destruindo em 4

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG