EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Servidores do TJ devem entrar na justiça contra governo para garantir direitos

O Sinjusmat tem acompanhado a elaboração dos cálculos de passivos dos Servidores e, principalmente, tem requerido seu pagamento à Administração do TJMT

Governo

Redação 1846 acessos 8

Servidores do TJ devem entrar na justiça contra governo para garantir direitos

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso  Sinjusmat, diante da inusitada situação enfrentada pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, decide requerer ao Tribunal de Justiça informações e documentos que servirão de embasamento para possíveis ações em prol dos direitos dos Servidores.

O Sinjusmat tem acompanhado a elaboração dos cálculos de passivos dos Servidores e, principalmente, tem requerido seu pagamento à Administração do TJMT. A Administração, por sua vez, demonstrou total interesse em seu pagamento, autorizando o adimplemento, condicionado ao repasse financeiro que deveria ser efetuado pelo Governo do Estado.

Ocorre que este repasse não ocorreu de forma integral, frustrando o recebimento de direitos adquiridos dos Servidores do Judiciário. Portanto, a medida adotada pelo Governo do Estado em não repassar o duodécimo integral ao Poder Judiciário, além de ferir a autonomia dos Poderes, apresenta reflexos diretos nos diretos dos Servidores da instituição, legitimando o SINJUSMAT a tomar as medidas necessárias para sua regularização.

Os Servidores do Judiciário já tiveram seus subsídios pagos em atraso por dois meses no ano de 2017. 

O que dizem sobre isso?

  1. Eu pergunto ao TJ porquê vocês não fazem justiça e autorizam o pagamento da URV dos servidores do Executivo???! Vocês sabiam que nós também somos filhos de Deus? Cadê a imparcialidade da "justiça"????

  2. TJ legislando em causa própria! Enquanto o ferro está entrando no pessoal do Executivo e no resto do baixo clero....A Justiça se cala e apoia o massacre....Agora quando a água bate no joelho a conversa muda o rumo né? Deus ta vendo tudo isto viu???

  3. Esses sindicatos são todos desunidos, acreditam que por estar num poder seja executivo, legislativo ou judiciário há diferenças, concordo que diferenças existem sim, uns ganham muiiiito mais, outros muiiiiito pouco, mas a questão é que todos nós dependemos do salário para sobrevivermos, para honrarmos com nossos compromissos, unidos somos mais, e aqui não tem que ser cada um por si, não tem que olhar somente pro seu. Esses sindicatos que que honrar o que a categoria deposita neles e ir a fundo. Unidos somos sempre mais. Se continuar assim não compensa mais ser filiado a sindicato nenhum...

  4. Todos os poderes do Estado já estão pagando ou pagaram os valores referentes a URV, somente o poder Executivo não o fez. Por que os sindicatos silenciam, por que o Judiciário não determina o cumprimento da sentença, será que todos estão acordados com o atual governo. Que tristeza.

  5. Enquanto isso o SINPAIG convida Vossa Excelência para festinha de final de ano!

  6. Pra entrar na justiça, tem que ter alguém trabalhando, recesso total.

  7. Acontece que o JUDICIÁRIO agora sente na pele o que todos os demais SERVIDORES sentem. Uma justiça lenta e sem credibilidade.

  8. Se vcs Servidores não entrarem na Justiça o DESGOVERNO não paga já Acertou com Todos os Poderes e nos SERVIDORES FICAMOS PREJUDICANDO. INFELIZMENTE não contamos com a nossa JUSTIÇA QUE FALA AMÉM. Se fosse outro Governo eles já teriam pedido seu afastamento . Não se esqueçam que a nossa justiça é o nosso Título de Eleitor, Nós juntos conseguiremos tirar ele.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé