EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

PP descarta filiação de deputados para disputar legislativo com 'sangue novo'

O parlamentar pontua que a prioridade são membros que vem construindo uma possível candidatura a deputado ao longo do tempo

Governo

Redação 717 acessos 1

PP descarta filiação de deputados para disputar legislativo com 'sangue novo'
Larissa Malheiros

O presidente dos progressistas no estado, deputado federal Ezequiel Fonseca revelou que os deputados estaduais que decidirem migrar para o partido, terão que aguardar a decisão interna da sigla. Isso porque, caso a agremiação dispute as eleições para deputado estadual em chapa única, não terá espaço para parlamentar com mandato.

"Estamos em discussão, mas se for chapa pura dificulta a vinda deles. No primeiro momento terão que esperar mais um pouco, para ver o que o nosso partido vai tomar de decisão", explicou ele, durante encontro da sigla estadual , na manhã desta terça feira (09), na sede do partido.

Além disso, o parlamentar pontuou que a prioridade são membros que vem construindo uma possível candidatura a deputado ao longo do tempo. Porém, não descarta a união com partidos pequenos, e lembra que não podem cometer o mesmo erro. 

"Queremos fazer um nivelamento de candidatos. Nossos candidatos são candidatos que tem a previsão de até 15 mil votos. Também não posso ser  injusto e colocar quem tem de 25 a 30 mil votos com quem tem 15 mil. Agora em um chapão também é possível. O PP acabou errando, nós tinhamos duas possibilidades em fazer chapa pura e eleger um, seria o deputado Adriano Silva que era do PP, optamos na época por uma opção e ficamos sem ninguém. Então o que nós queremos é que o PP tenha sua vaga garantida na Assembleia, ao menos uma vaga".

A construção de uma chapa para candidatura a deputado estadual será feita com a participação de todos os correligionários. Segundo o presidente, o partido progessista  aprendeu a ouvir as pessoas, e estão ouvindo os candidatos."Queremos ouvir, como nós fizemos para candidatos a vereador em Cuiabá. Não tinhamos candidatos a vereador de Cuiaba , fomos construindo bem democraticamente a epata de candidatos, e conseguimos eleger três vereadores na capital", comentou.

O PP quer colocar na disputa cerca de 25 a 30 pre candidatos. Entretanto já contam com nomes de vereadores da capital para trabalharem a disputa ao legislativo. Entre eles, o vereador Diego e Paulo Araújo.

O que dizem sobre isso?

  1. Deputadaiada não entra. Mas tbm não elege ninguém

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé