EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

'Frouxo', Taques escolheu errado quem pagar primeiro; Seduc deveria ser prioridade

Pedro Taques não arbitrou na questão do pagamento salarial como deveria, inclusive delegando a decisão para seus assessores, como Júlio Modesto (Seges) e Rogério Gallo (PGE)

Governo

Redação 3443 acessos 16

'Frouxo', Taques escolheu errado quem pagar primeiro; Seduc deveria ser prioridade
MUVUCA POPULAR

Fosse um governo com critérios, e não tão frouxo, Pedro Taques (PSDB) diria o seguinte... Pago primeiro a Seduc, lá estão os professores, lá está o grosso da folha, então pago primeiro os professores pelo respeito à eles...

A Sefaz vir por último, faz sentido, é o arrecadador e pode ficar por último; A Segurança viria pela disciplina, mas com medo de aquartelamento, pagou-se; A PGE também seria por último, devido aos procuradores serem os mais bem pagos do Executivo; A CGE fica por último devido ao ofício de saberem todos os segredos do governo; A Seges porque é o gestor do funcionalismo, então fica por último.

Detran seria pago primeiro devido ao acordo com o Carlos Fávaro, então seria um afago para mostrar que o governo iria cumprir o prometido.

Mas Taques escolheu pagar primeiro a Segurança, PGE, CGE e Seges, mostrando uma falta de pulso explícito do governador. Em verdade, mostra que o governador não decidiu essa escala de pagamento.

Pedro Taques não serviu como líder em nenhuma situação. A função primeira do líder é arbitrar demandas, e depois conduzir os liderados para uma meta (e Taques não tem planos para Mato Grosso que não a manutenção do status quo do agronegócio). 

A chave era o pagamento da Seduc primeiro, pois mostraria autoridade, e dificilmente os grupos de pressão conseguiria agir contra o governador.

P.S. Prejuízo é do Secretário de Educação, Marco Marrafon, pré-candidato a qualquer coisa, pois mostrou que não possui prestígio no governo porque nem sua pasta (Seduc), e nem a anterior (Seplan), receberam.

Em tempo: O secretário Marrafon foi um dos responsáveis pela implantação da "política da miséria" de Pedro Taques, em que não importa o quanto se arrecade porque ninguém vê os recursos. E nessa "política taqueana", de assessores tomando decisões do governador, sai na frente aquele que for menos miserável.

O que dizem sobre isso?

  1. Do jeito que estar uma bagunça esse Estado virou merda com Pedrinho cheira cheira não da conta solta manda esse secretario que não ta com nada administrar,olha ainda capaz de colocar essa corja de novo o povo é burro eu nem votei nessa merda que ta ai ,ja sabia no que ia dar,sabe Paulo primeiro tinha que pagar a educação mesmo porque nos temos sindicato, bom agora se vcs nao tem, é culpa de vcs, que não sabe escolher,agora escoher governo so voto nulo agora

  2. Ao meu ponto de vista deveria ter juntado o dinheiro e pagar todos no mesmo dia inclusive fornecedores do estado que estão a 120 dias sem receber. Mais pagou todas as construtoras no apagar das luzes de 2017. Governador da destruição

  3. O governo fez um Decreto colocando todas Secretárias fazendo meio expediente das 13 as 19 horas assim fazendo uma economia. Mas na Seduc tem uma Secretária Adjunta Sapatona que fez a cabeça do sec. Marafon e fizeram um DECRETO PASSANDO POR DO DECRETO DO GOVERNADOR. Os Servidores estão Revoltado.

  4. Todos os servidores trabalharam e deram ao governo do estado o que se esperava. Infelizmente o escalonamento foi feito de forma errônea: quem recebe menos, realmente, deveria receber antes. Segundo consta, SEFAZ esse ano bateu recorde de arrecadação: perto de 1 bilhão PGE também obteve resultados expressivos, mais de 200 milhões, além de impedir a saída de caixa. Dizer que SEFAZ e PGE não trabalharam durante o ano é desinformação ou, no mínimo, querer achar culpado para uma gestão inadequada dos recursos.

  5. Quando o "Estadista" é o primeiro a violentar o cidadão, a desacatar as Leis, ostentando a mentira evidenciando sua nulidade, o que esperar da POLÍTICA? Quando o Direito se torna capacho da ignomínia e paladino do ultraje , o que esperar da JUSTIÇA?

  6. artigo 5 da CF/88: Todos são iguais perante a Lei.... Deveria pagar todo mundo no dia 09/01/18, todas as Secretarias de Governo, Tem que fazer Previsão Orçamentária , Planejamento, usar corretamente o Orçamento Pùblico....

  7. Cara, os assessores de Taques só sabem fazer politicagem e fazer pose nas noitadas cuiabana. São incompetentes DEMAIS. Só fazem Trapalhadas. Esse Júlio Modesto é vidrado em software que faz tabelinha. O Gallo trabalha com um time atrasado. Marrafon tem um mundo próprio que não é Mato Grosso e muito menos os matogrossenses. E esse tal de Max, só está ali para legislar em causa própria, pura curtição. É hora dos matogrossenses agirem, não vamos deixar Taques e nem Blairo dizer o que é melhor para nós. #foracambadade debochados!

  8. Como assim os professores são cheios de direito? So existem as demais profissões devido a um professor,creio que com educação teremos segurança e saúde,todos são ciente que um governo que investe na educação economiza com saude e segurança,os professores merecem o respeito da população pois são eles que ensinam seus filhos a lutar pelo direito deles e até pelo seu.

  9. Incrível !!! Ter que escolher qual secretaria receberá....Todos os funcionários trabalharam , deram ao estado o serviço que ele precisava. Os professores contratados nem a gratificação natalina receberam, até onde entendemos esse benefício e assegurado por lei. Governador da transformação...Transformou o nosso estado em um lixo. Quem não respeita seus colaboradores, não merece nosso respeito....

  10. Bom dia Muvuca, concordo que deveria aguardar o pagamento o pessoal da SEFAZ, visto que os fiscais não estão mostrando empenho para o Estado possa arrecadar mais, a PGE por não estarem indo atrás dos devedores, a SEPLAN em razão da falta de planejamento por parte dessa Secretaria que o Estado está vivendo o caos e a CGE por ser um órgão de controle está fazendo visto grossa pelos desmandos no Estado e tem Mais o MPE e o TCE por se órgãos fiscalizadores também entra nessa barca.

  11. Marrafon é o mesmo que na seplan retirou o rga previsto na ldo/2015 da folha de pagamento, autor de inúmeras trapalhadas na seplan, inclusive os 88% de reajustes nos repasses dos poderes. trata-se de Bacharel em Direito amador em finanças públicas e sua nomeação pra área economica foi o maior erro da gestão táxis . quer saber com ele está na seduc... confira fiplan e observe como esta a função educação de mt em relação a outros Estados

  12. Não é por nada, mas os professores são cheio de direito, são primeiro a ter aumento, a receber e não podem ser contrariados que falam em greve... Tem que pagar a Segurança e o Pessoal da Saúde primeiros, aí eles da SEDUC......

  13. Esse aí só tem pulso firme na hora de pegar fortiiiii na mandioca....daí ele até faz o bofe tchorar de tão forte que aperta....

  14. O importante para essa maricmaricona é ter dinheiro para os bofes dele em SP. Pq ele adora pegar uma pneumonia pra dar uma fugidinha para os braços do Moreno paulistano.

  15. A mae recebeu sim pois e aposentada ! Lamentável pensar q o ano de 2018 começara com greve! Uma perca ateas da outra

  16. Forcha Taques! frocha Taques! Força Taques! Fora Taques!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé