EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Vídeo mostra Taques sendo escrachado por representantes de APAE'S dentro do Palácio (Veja)

Reunião com governador foi para tentar receber atraso de até oito meses.

Governo

Redação 12038 acessos 26

Vídeo mostra Taques sendo escrachado por representantes de APAE'S dentro do Palácio (Veja)
Larissa Malheiros / José Marcondes

Em meio a um discurso aonde acusava o passado pela crise atual do governo do Estado, o governador Pedro Taques foi "escrachado" por representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que estavam no auditório do Palácio Paiaguas, na manhã desta quinta-feira (18) com a "esperança" de ouvir uma proposta de quitação do repasse financeiro, para as unidades que está atraso há oito meses .

Porém, os presentes foram pegos de surpresa, quando Taques começou a culpar os problemas do Estado, na gestão do ex-governador Silval Barbosa. Na ocasião, ele disse a umas das representantes: "Agora aqueles que roubaram o Estado estão nos prejudicando, a senhora acha que eu tenho descaso no coração em razão de pessoas especiais". A senhora loira que não teve identidade revelada, responde na lata: "Acho!", deixando o governador completamente desconcertado.

O governador que por alguns segundos perdeu o rumo de casa, retrucou: "Opinião fantástica da senhora".

Mesmo sabendo que naquele momento, não teria justificativa plausível, pelo ato "politiqueiro", o chefe do executivo tentou apelar para o sentimental e lembrou a servidora da Apae que a última reunião que fez durante sua campanha política foi com as escolas especias. Sendo assim, questionou se a falta de repasse nunca aconteceu antes. Além dela, todos começaram falar que nunca havia acontecido isso e apenas no Governo Taques chegou a uma situação dessa.

A senhora que desafiou o governador, disparou: "Eu trabalho há 12 anos. Tanto descaso assim não, de um ano pular para outro.  E os funcionários, pais e mães de família ficarem sem receber desde junho, é muito descaso", desabafou.

Taques que começou a perder a compostura disse para a senhora que "não é descaso, é falta de dinheiro". Neste momento, ele recebe uma chuva de questionamentos de membros de várias Apaes , que perguntam o porque também não recebem desde junho.

Sem saber o que falar, o governador ríspidamente pergunta para um assessor o caso específico da Apae de Poconé, e o servidor demonstrando bastante nervosismo, diz que a unidade do município não tem certidão plena. Aproveitando a carona, Taques dispara insensível: "Eu não vou pagar quem não tiver certidão".

Os representantes das Apaes ergueram o protesto, alguns até levantando as certidões na mão e dizendo que isso não era desculpa para não pagar, desmascarando novamente o governador Pedro Taques, já sem moral nenhuma dentro do recinto. O representante da Apae do município de Nobres, senhor, Nelson, pede o momento da fala para contestar o governo. 

"Até hoje a minha está atualizada e estou sem receber. E eu não admito com todo respeito, alguém falar que a minha não tava paga, porque não tava plena".

Outra servidora da Secretaria de Educação busca esclarecer e acaba piorando a situação de Taques. Ela diz para Nelson, que acabou de falar que sua certidão está plena, que não se pode pagar sem toda documentação em dia. 

"Governador nós queremos uma resposta deste pagamento, porque a gente vai na Seduc fala que é Seplan , e o senhor é o responsável. Então o senhor cobra deste pessoal do senhor, para que nós possamos ter condições de trabalhar , está cada dia mais difícil", pontuou Nelson em meio a fala da servidora.

Este foi um dos inúmeros protestos e enfrentamento que começam ocorrer no estado abertamente, desancando a autoridade máxima do estado sem nenhuma cerimônia. Em algumas reuniões, o governador sai até vaiado.

Veja o vídeo do esculacho que o governador levou hoje:

O que dizem sobre isso?

  1. Impossível que todas as APAEs do estado estejam erradas. É governo que mente.

  2. Lamentável. Este Governo de Transformação não tem Políticas Publicas definidas para Pessoas com deficiência. Ficam só de mimimi, sem Programas definidos que chegam realmente para atender as pessoas com deficiência e seus familiares a exemplo de trabalho, cursos, acessibilidade, atendimento nas escolas e muitos outros serviços. Fica tudo só no discurso no blá blá. Estes convênios do Estado com as APAE, há muitos anos tem estes repasses de auxilio financeiro. Outra situação que não dá para ser esquecida foi quando os atletas de MT foram participar das Paraolimpíadas, foi um grande vexame, foi largamente divulgado na mídia, para os atletas viajar , eles tiveram que fazer VAQUINHA . Agora trabalho novo deste Governo não tem nada.

  3. Governo inepto, débil e fadado ao fracasso.

  4. É uma pena que noticia dessa não sai nas outras mídias. Existem muitos dirigentes que não têm esta coragem e se acovardam e perdem a oportunidades de entupir a arrogância desse governador e o que é pior, muitos ainda acabam aplaudindo.

  5. Toma governador de m....

  6. Que constrangimento... fiquei com vergonha do meu estado. Obrigado Pedro Taques

  7. Que absurdo, não pagou e quer ainda a razão...

  8. Muvuca o TCE mt já emitiu um parecer ou resolução disciplinando essa matéria. Serviço prestado deve ser pago independente de possuir certidão negativa ou que esteja positiva. Paga e concede prazo para regularização 30 dias. Simples. Como regularizar sem dinheiro.

  9. Pedro Taques, tudo dele tem que comparar com gestão passada, até as certidão plenas das apaes ele fala que na gestão dele é melhor caiu pra 2 semanais e no Silval era 4 mensal. De tanto comparações que,a sua gestão ja está pior que a do passado. Secretários presos, secretário usando tornozeleiras, o proprio Taques sendo investigado na grampolandia, o proprio Taques sendo investigado em CPI na AL. Com todo este barulho, ele ainda se acha melhor que Silval, da pra viver com uma gestão confusa dessa!

  10. AFFFF. NOSSA QUE COISA..É LAMENTÁVEL....HUMILHANTE....AS APAES TODAS CRITICANDO O DESCASO...NUNCA IMAGINEI QUE PUDESSE UM GGOVERNADOR PASSAR POR TAMANHO CONSTRANGIMENTO...É MAIS HORRIVEL QUE SER PEGO PELADO NA CAMA DE OUTRO....DEMAGOGO...MENTIROSO...USA DE LACAIOS....ARTIFICIOS...MANOBRAS PRA DIZER QUE AS CERTIDÕES NÃO ESTÃO REGULARES....MEU DEUS...QUE VERGONHA...ELE DETONOU ESTADO...20 BILHÕES ANUAIS...NUNGUÉM SABE ONDE ESTÁ DINHEIRO...AFFF....FOI DESMORALIZADO....SE TIVESSE UMA GOTA DE VERGONHA....JAMAIS FARIA UM COMENTÁRIO DESSA NATUREZA NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ERAM QUATRO CERTIDÕES...ISSO MELHOROU? MAS ELE SÓ NÃ PERGUNTA SE NA ADMINSITRAÇÃO PASSADA RECEBIAM...NA DELE COM CERTEZA NINGUÉM RECEBE...É A PIOR BABEL DO PAIS OS EMPRESÁRIOS PROMOVEM MEDIÇÃO DE OBRAS E FICAM MAIS DE 06 MESES SEM RECEBER SEQEUR UMA RESPOSTA...SEDUC UMA LÁSTIMA...DESORDEM BAGUNÇA...APAE SEM DINHEIRO...PODERES SEM DINHEIRO...PEDALADAS DIÁRIAS...DILMA CAIU POR PEDALADAS E TAQUES PROMOVE ACELERADAS...AS URNAS DARÃO A ELE A MEDIDA DO DESGOVERNO E SUA INCAPCIDADE PARA ADMINSTRAR SEQUER UM CONDOMÍNIO...FRAUDE DESSAS.. NUNCA MAIS...ACORDA MT

  11. Nojo, asco, desprezo....me faltam adjetivos para descrever essa criatura. Covarde, da uma de macho porque tem um monte de puxa saco.

  12. Vergonhoso o modus operandi do nobre governador, tentando explicar o inexplicável. O que mais assusta é um operador do direito tão desinformado e péssima oratória. Leva a pensar que além de péssimo governante deve ter sido um péssimo procurador!

  13. Governador escroto , ridículo , não tem sensibilidade alguma com a população de MT

  14. Machão da Josiane falando fino na frente do Governador....kkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoooooooooooooooooooro!

  16. infelizmente o Dr. Pedro Taques, que ser sempre a estrela, pois em todas as entrevistas ele está presente, responde aos questionamentos, deveria sim deixar os secretários, gestores, enfim os representantes oficiais do órgão questionado resolver e responder, ele deveria sim fazer a aproximação aos servidores do estado e tomar as decisões certas, com respeito ao dinheiro para pagar as despesas, deveria sim, eliminar os excessos, de despesas com; publicidades, viagens, comissionados, terceirizados, nomeados, enfim com os cabides de emprego, com as despesas absurdas da administração pública, negociar com os poderes a diminuição de valores a serem repassados, pois todos tem e devem se preocupar com a situação financeira atual do estado. Agora ficar discutindo situações de repasses aos órgãos isso é responsabilidade do secretario de fazenda, que deveria antes de entrar na SEFAZ indicado pelo governo porque não agiu contra os maiores sonegadores do estado. Que ai estão devendo bilhões aos cofres públicos. (meu desabafo.....affffff)

  17. Estão pensando que Poconé só tem capivara? Poconé tem onça e brava. É só ver o vídeo. Negando dinheiro pra hospital, APAEs, e cada dia uma desculpa diferente, e quando confrontado parte para a ironia e sarcasmo, típico de quem não suporta ser contrariado. Eu não votei nele e lamento quem se deixou levar pelo canto da sereia. Agora cabe a nós eleitores não permitirmos que ele continue.

  18. Governo inoperante! Totalmente sem rumo!

  19. TODA A INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO, ELE JOGA NO ROUBO DO GOVERNO PASSADO, É SÓ MIMIMI ESSE GOVERNO DESASTROSO.

  20. Esse imbecil do Deusdeo... Profissional em enrolar as pessoas... Era assim na SES na Prefeitura de Várzea Grande e agora na SEDUC!!!

  21. As máscaras estão caindo. Lembro ao incompetente Governador, Que tem Criminosos por aí com mais responsabilidade, competência e senso de humanidade. A incompetência mata pessoas tanto quanto a corrupção.

  22. Meu Deus , a prova de que a equipe Taques é incompetente se mostra mais uma vez.... Governador inventa uma doença e sai da esfera politica e some...

  23. Tá mais perdido que cego/mudo/surdo em tiroteio. O pior que a equipe desse bosta, é pior ainda

  24. Governo burocrático, sem sensibilidade social, preocupado em acusar e odiar, sem projetos e sem solidariedade humana.

  25. Cada vez que fala se enrola mais ... certidão negativa é pra quem não tem débito governador que lambança

  26. QUE ESCULACHO, VÔTE! Não teve nem onde esconder a cara

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé