EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Sem novos profissionais, governo anuncia implantação de novo IML em Lucas Do Rio Verde

O município se compromete a fornecer o apoio técnico e a Politec disponibiliza o médico legista

Governo

Redação 714 acessos 3

Sem novos profissionais, governo anuncia implantação de novo IML em Lucas Do Rio Verde
Luiz Vieira

Mesmo sem a contratação de novos profissionais, o governo de Mato Grosso anunciou que a implantação do novo Instituto Médico Legal, em Lucas do Rio Verde, deverá acontecer até a primeira quinzena de maio deste ano. A medida vai contra as necessidades dos profissionais da área, como técnicos de necropsia e papiloscopistas, que já sofrem com o sucateamento do sistema.

A implantação do novo IML foi anunciada pelo governador Pedro Taques (PSDB), como uma solução para os inúmeros problemas existentes no setor. O projeto de lei deverá ser apreciado nesta semana pela Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde e entrará em vigor após a sanção do prefeito Luiz Binotti. O município se compromete a fornecer o apoio técnico e a Politec disponibiliza o médico legista.

“Primeiro vamos iniciar com a medicina legal, pois é uma necessidade da cidade, pois as necropsias eram realizadas todas em Sorriso, bem como o atendimento de vivos, como atendimento dos exames nos casos de violência doméstica. Vamos dar um passo de cada vez, depois vamos instalar a criminalística aqui também. Já temos a identificação também na cidade”, comentou o diretor geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo.

O que chama atenção é que, mesmo após muitas reclamações dos servidores, que cobram melhores condições de trabalho e sofrem com exaustivas jornadas ocasionadas pela falta de profissionais, o governo anuncia uma nova unidade sem antes pensar no principal: material humano para a prestação do serviço.

O IML é alvo de inúmeras denúncias por parte da população. Sem equipes o suficiente para o atendimento, corpos levam dias para serem liberados, o que causa ainda mais dor e constrangimento às famílias que já sofrem a perda de um ente querido.

Com o novo anúncio, fica a dúvida sobre qual a estratégia do governo para colocar o novo IML para funcionar.A implantação de uma nova sede é apenas um passo. Se, com toda a situação caótica vivida pelos funcionários e pela sociedade, não houver a contratação de pessoal para somar à nova unidade, o caos, na verdade, tende a aumentar.

Em março, o governo divulgou a convocação de aprovados no concurso para técnico de necropsia.Porém, até o momento não foi divulgada a lista de profissionais para atender a demanda deste município, nem de outros que sofrem com a mesma situação. 


 

O que dizem sobre isso?

  1. Quando é que esse governo vai tomar vergonha na cara e convocar os aprovados pra necropsia? Esses profissionais sim é que estão fazendo MUITA falta na Politec.

  2. De que adianta ficar reformando e construindo novas sedes da Politec se não é dado aos servidores condições dignas de trabalho? Gestão de "faz de conta"

  3. Governo sem plano de gestão, vivendo só de gambiarras. Está arrebentando o estado a olhos vistos

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé