EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

Deputado diz que chorou com vídeo pegando dinheiro em MT

José Domingos Fraga (PSD) afirmou que o vídeo em que aparece recebendo um suposto “mensalinho” não passa de uma “armação totalmente premeditada” do ex-governador Silval Barbosa.

Investigação

Redação 674 acessos 3

Deputado diz que chorou com vídeo pegando dinheiro em MT

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) afirmou que o vídeo em que aparece recebendo um suposto “mensalinho” no Palácio Paiaguás não passa de uma “armação totalmente premeditada” do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele confirma que recebeu dinheiro, mas garante que o pagamento foi legal e que até "chorou" por contas das acusações.

“Eu chorei, porque tive a felicidade de ser prefeito por 12 anos. Estou no meu terceiro mandato de deputado e durante toda minha vida pública nunca fui alvo de uma armação como esta”, afirmou.

O vídeo faz parte da delação premiada do ex-governador, firmada com a Procuradoria-Geral da República e homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, no dia 9 de agosto.

Nas imagens, o parlamentar aparece de frente para o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), contando dinheiro e o acomodando em uma caixa de papelão. Em seguida, Fraga coloca a caixa debaixo do braço.

Conforme Domingos Fraga, tudo não passou de uma "armadilha" criada pelo ex-governador e seu chefe de gabinete à época, Silvio Cesar Correa, em uma tentativa de “socializar” os prejuízos que os esquemas executados por eles seriam causado ao Estado.

“Foi uma armação totalmente premeditada, quem sabe até pensando em uma possível delação futura, até para poder socializar os prejuízos causados ao Estado e propuseram fazer essa armadilha que não só eu cai, como homens e mulheres de bem, que nunca passaram um vexame desse tamanho”, disse.

Ainda segundo Fraga, Silval se aproveitou de que teria que repassar um auxílio aos deputados para quitar dívidas de campanha e fazer caixa para campanha eleitoral futura, como já havia sido previamente acordado, e fez o vídeo.

“Nós fomos convidados para uma reunião, até porque havia o entendimento que ele deveria ajudar os deputados no passado de campanha e problema futuro em função da eleição que estava avizinhando já. Após a reunião, me convidou para que eu entrasse na sala do Silvio, que eu nunca tinha entrado na sala do Silvio, e entrei como outros entraram”, conta.

Fraga alega ainda que os recursos eram legais. “De fato, os recursos eram conforme negociado para campanha e tenho certeza que estão declarados na minha prestação de contas esse recurso financeiro em espécie”.

Aprovação de contas

Já sobre a acusação de que teria, junto com o deputado Silvano Amaral (PMDB), extorquido Silval para aprovarem as contas do seu último ano de governo, Fraga afirma que isso nunca ocorreu.

Ele diz que não participou da comissão que analisava as contas e, muito menos, votou por sua aprovação. “Eu nunca sentei com o governador para discutir possível 13º, para aprovação de contas, seja governo Blairo, Silval e Pedro Taques. Até porque na conta do Silval, eu nem votei. Não participei da discussão na comissão, não participei da discussão no plenário”, afirmou.

Além de se defender, Fraga lamentou todo o ocorrido e afirmou que vai tomar providencias quanto à delação. “Estou aguardando a delação e seus anexos, juntamente com minha assessoria jurídica, para tomar as providências necessárias”, encerrou.

Veja o vídeo

O que dizem sobre isso?

  1. Tem que chorar mesmo Dep Ladrão, Picareta sua história foi jogada no lixo e dos seus amigos ladrões, quando vc estava recebendo a propina estava alegre e com o sorriso estampado na cara de felicidade. Imagina seus filhos, seus parentes e amigos e quem acreditou em vc! Como explicar uma cena deplorável. Coisa feia! Nojo! Deplorável....

  2. Tadinho, eles são todos inocentes. Significado de deputados no Brasil: deputado significa segundo Aurélio conseguir com o nosso dinheiro, tornar-se grande empresário e latifundiários.donos de frigorífico s, fazendas, casas em toda cidade e capitais tendo até jatinhos para viajar.

  3. COITADINHOS.......ISSO É UMA INJUSTIÇA , O QUE DIZEM DESSES INOCENTES ; ALIAS AINDA NÃO VI ATÉ AGORA NENHUM (CULPADO) SÓ INOCENTES ....MEU DEUS QUE ME.........DA DE PAÍS É ESSE? A (REDAÇÃO DESSE BLOG) AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE A DELAÇÃO ESTÁ INCOMPLETA...CLARO QUE ESTÁ, SE DE VINTE E QUATRO DEPUTADOS VINTE TRES RECEBIAM PROPINA REALMENTE FALTOU UM (01).... QUAL A PROVA QUE FALTA????? SE TODO O BANDO DE PARASITAS APARECE COM A MÃO NA MASSA OU SEJA (NA GRANA) E EU QUE TINHA O MAIOR CONCEITO COM OS SRS. DO BLOG,PERCEBO ENTÃO QUE NÃO TEM JEITO ....AGORA DIZER QUE O EX GOVERNADOR ESTÁ ESCONDENDO MUITA COISA ...AHHH AÍ NÃO EXISTE A MENOR DUVIDA. COM CERTEZA DAQUI A POUQUÍSSIMO TEMPO ESTARÁ LIVRE, PRA SE BENEFICIAR DOS BENS E RECURSOS GUARDADOS A PESO DE (MUITA ECONOMIA) ASSIM COMO ESTÃO OS LADRÕES DA PETROBRAS POR EXEMPLO.....AHHH MAS ESTÃO COM TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS ALGUÉM AÍ VIU????? EU NÃO...E ASSIM TAMBÉM DIRÁ O SR GEDEL VIEIRA QUANDO PERGUNTAREM SOBRE 51.000,000,00 TAMBÉM SERÁ TOTALMENTE INOCENTE JAMAIS VIU ESSE DINHEIRO..BOM PELO MENOS ESSE NÃO ESTÁ COM A TORNOZELEIRA PORQUE DIZEM QUE NA BAHIA NÃO TEMESSE PRODUTO,PORQUE COM CERTEZA ALGUÉM ROUBOU O DINHEIRO QUE ERA PRA COMPRAR A (DITA CUJA)...E AINDA CONVIDAM PARA AMANHÃ COMEMORAR O DIA DA PÁTRIA...EU PERGUNTO COMEMORAR O QUE?

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé