EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Fraude em ata pode deixar Taques inelegível

A ação está em fase final, e pode terminar com a cassação dos envolvidos.

Investigação

Redação 8679 acessos 13

Fraude em ata pode deixar Taques inelegível
Rosane Mendes

A Policia federal (PF) segue investigando a fraude nas atas das eleições de 2010, aonde registrou a chapa do então candidato ao Senado, Pedro Taques. O processo, que estava parado foi reaberto em 2016, a pedido Superior Tribunal Eleitoral (TSE). A ação que corre em segredo de justiça, está em fase final, e pode terminar na cassação dos envolvidos na chapa.

O MPopular conversou com um dos dirigentes do partido na época, Rodrigo Rodrigues, que compareceu na Polícia Federal, na tarde desta terça-feira (07), para prestar depoimento sobre a ação.

Rodrigo afirmou, que o primeiro suplente ao senado da chapa era o atual deputado estadual Zeca Viana (PDT), que desistiu da suplência, por não acreditar na candidatura de Taques, para concorrer ao parlamento estadual.

Após a desistência de Zeca Viana, a chapa não tinha mais quem colocar no lugar. Ainda destaca, que em conversa com Paulo Taques, o então advogado da campanha e demais dirigentes, resolveram “fraudar” a ata, rubricando as assinaturas do segundo e terceiro suplente, já que naquele período não conseguiram encontrar os candidatos, para realizar assinatura a próprio punho.

Com isso, a fraude teria feito com que, o senador José Medeiros, que estava na 3º suplência ocupar a vaga de 1º, e Paulo Fiúza seguiu na 2º.

Como não tinha ninguém para assinar, resolveu-se pegar a assinatura da primeira, colaram na segunda ata e falsificaram as rubricas explica Rodrigo. 

Segundo Rodrigues, a coligação só ficou sabendo da mudança dos suplentes, após retornarem da viagem, e Pedro Taques estava ciente a todo momento sobre a fraude. 

Caso seja comprovada a adulteração, o atual senador federal José Medeiros, deixa o senado e assume a cadeira Carlos Abicallil, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2010.

A fraude, vai além, como explica o dirigente. “O agronegócio não acreditava em Pedro Taques, então indicaram Paulo Fiúza para quebrar a resistência, como segundo suplente de Zeca Viana”.

Também corre o risco de ficar inelegível o atual governador, caso comprove o conhecimento e participação dele no processo.

Rodrigo finaliza dizendo não acreditar em Taques, e que tudo nele é fraudulento.

“A vida politica dele começou com uma fraude, é uma fraude, nós temos visto várias fraudes, e vai concluir o governo dele como uma fraude”, fulmina.

O que dizem sobre isso?

  1. Biba velha formol no cabelo., esse ai mama nas tetas e depois vira inimiga rancorosa

  2. Traques, se brincar, perder até para Silval, de dentro da cadeia. Caso (Silval), seja preso ano que vem. Traques, não é ruim como executivo. É péssimo, (nem vou citar os grampos com a turma da PM), ai juntamos a arrogância, prepotência, nariz empinado e mais a turma do puxa-saco, da essa merda toda no governo!

  3. O universo conspira para que ele seja cassado ainda no início do mês de abril de 2018. Sorte a nossa, chega de incompetência!

  4. Alisou o cabelo? kkkkkkkkkkkk rindo até 2028.

  5. ainda não tem ninguem para disputar com o taques o que apareceu são muitos fracos então tentam falar mal do governador para ver se derrubam mas são tão incompetentes que não conseguem arruma alguma coisa boa para falr mal do do taques pra ver se conseguem ter uma beirinha cambadas de invejosos falar de alguma coisa errada no governo é facil dificil é falar de muitas coisas certas que o governo vem fazendo para melhorar mt o taques recebeu mt quebrado e falido já conseguiu fazer muito por mt

  6. ARNALDO MADUREIRA, VOCE GOSTA DE "PAU"? OU VOCE NÃO CONHECE "AQUELE" SINAL GRÁFICO A QUE DENOMINAMOS """"ASPAS""""? MADUREIRA É DE MADEIRA? LEIA DE NOVO E VEJA SE ENTENDE A MENSAGEM!

  7. PARECE QUE O JOSE ANTONIO APAIXONOU NO RODRIGO.........GARBOSO....HUMMMM,KKKKKKK

  8. O QUE EU POSSO FAZER. DAR RISADA. KKKK

  9. Esse senhor aí, odo "garboso" filho de ex deputado, perdeu a boquinha e vem com conversa fiada! A pessoa quando é honesta e competente, não precisa desse tipo de coisa para viver ou sobreviver!

  10. o "BARBA", lá da terra de rondon, como fica? TEVE DEDO DO BARBA NESSA PARADA AÍ! Só ESCAMOSO de leste a oeste, de norte a sul nesta imensa biroska verde de soja!

  11. PF pericia tintas de canetas em ação que pode cassar senador de MT. Levantamento determinado pelo TRE será concluído ainda neste ano! Quem fraudou? Huuuuumm?

  12. Isso não vai dar em nada, nadica de nada....Com essa Justiça caolho, devagar e corrupta.... Alguém acredita em cassação, só rindo kkkkkkk

  13. Como sempre o nanico do inferno vai dizer que nao sabe de nada

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG