EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Juíza diz que não há provas suficientes para condenar Guilherme Maluf

Selma Arruda contrariou Ministério Público Estadual (MPE), uma vez que denunciou o deputado de três crimes

Investigação

Redação 874 acessos 6

Juíza diz que não há provas suficientes para condenar Guilherme Maluf

A juíza Selma Arruda declara em processo da operação 'Rêmora' que não existe provas suficientes contra o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) de participação no esquema que fraudava licitações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Com a operação, a juíza condenou o empresário Alan Malouf a mais de 11 anos de reclusão, além de multa.

"Contudo, anoto que não há indícios robustos de efetiva participação de tais pessoas nos crimes narrados na denúncia, além das acusações feitas pelo próprio Alan Malouf, de modo que entendo que não é o caso de modificação de competência", consta em trecho da decisão.

Para a magistrada não há provas suficientes para condenar Guilherme Maluf, já que Alan Malouf citana investigação pessoas com foro priveligiado, incluindo o próprio Guilherme Malouf, sendo os outros o governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, todos do mesmo partido - PSDB. Já o empresário Alan Malouf foi condenado há 11 anos, um mês e 10 dias e multa de 176 dias. 

A decisão da juíza ao citar que não há provas suficientes, contraria o Ministério Público do Estado (MPE), uma vez que foi o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) que denunciou o parlamentar pelos seguintes crimes: participação da organização criminosa, corrupção passiva ao menos 20 vezes e embaraçamento da investigação.

Na denuncia contra o deputado, o Ministério Público o acusou de ser um dos lideres da organização, recebendo benefício direto de parcela da propina que iriam arrecadar.

O que dizem sobre isso?

  1. A POP STAR ESTAVA SUMIDA!! APARECEU A JUIZA DO GRUPO TAX

  2. Essa safada justiça é assim: PODEM ROUBAR A VONTADE, QUE NADA É SUFICIENTE PARA PUNIR. Resumindo: Estamos entregues aos canalhas da administração pública!!! ELEIÇÃO DE 2018, ACORDA POVO!!! DÁ O SINAL DE INDIGNAÇÃO NAS URNAS...

  3. Deus vai mostrar tudo aquilo que "Não viu". Tomara que seja na alegria, porque na doença é muito triste! Muita saúde para o judiciário Mato grossense.

  4. Claro. Não se poderia esperar decisão diferente. Ninguém quer receber o salário dia 22 né? Judiciário é amiguinho!

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk piada.... PEDRO TAQUES E GUILHERME MALOUF SAO TÃO INOCENTES TENHO ATE PENA.. JUSTIÇA PODRE.

  6. Essa juíza representa o que há de mais podre no judiciario. Aos amigos do Pedro Taques ela só é cega, mas aos adversários ela demonstra mão pesada. Selma, você me dá nojo.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé