EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Gaeco cumpre mandados de condução coercitiva e busca e apreensão na operação 'Convescote'

Os alvos são servidores da ALMT e TCE, além de advogado e empresários. Outras três cidades são alvos

Investigação

Redação 460 acessos 1

Gaeco cumpre mandados de condução coercitiva e busca e apreensão na operação 'Convescote'

A 4ª fase da Operação Convescote está sendo deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quinta-feira (30), em Cuiabá. São oito mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão na capital.

Além da capital, outras três cidades são alvos, sendo elas: Primavera do Leste, Cáceres e Rio de Janeiro. 

Os mandados estão sendo cumpridos contra servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de empresários e um advogado. As sedes da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESPE), Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (FUNRIO) e Associação Plante Vida também são objeto de busca e apreensão por agentes do Gaeco.

A operação visa desarticular organização criminosa engendrada para saquear os cofres públicos, notadamente recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Os desvios de dinheiro público eram realizados por meio de convênios com a FAESPE, FUNRIO e Associação Plante Vida. Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato e lavagem de dinheiro. 

As fases anteriores originaram denúncias contra 23 investigados, contudo, investigações complementares indicaram o envolvimento de mais pessoas na organização criminosa, além de revelar que o desvio de recursos públicos é bem maior do que fora apurado anteriormente. 

A operação contou com apoio de policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática de Várzea Grande e Cáceres e Gaeco do Estado do Rio de Janeiro. 

O que dizem sobre isso?

  1. E A OPERAÇÃO REMORA???? SERÁ MAIS UMA OPERAÇÃO QUE NÃO VAI TER PUNIÇÃO???????

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG