EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Senador diz que não existe irregularidade em ata que avalizou cargo

A ação investiga a ata de registro da chapa de Pedro Taques durante as eleições ao senado em 2010

Investigação

Redação 539 acessos 3

Senador diz que não existe irregularidade em ata que avalizou cargo
Rosane Mendes

O senador Jose Medeiros (Podemos), garante que não perderá o mandato por irregularidades em ata de registro, e que a após investigação justiça comprovará isso. A ação que investiga a ata de registro da chapa de Pedro Taques durante as eleições ao senado em 2010, já está em fase final.  O processo, que estava parado foi reaberto em 2016, a pedido Superior Tribunal Eleitoral (TSE), e tramita em segredo de justiça no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

O juiz eleitoral Ulisses Rabaneda, está a frente da ação e determinou no último dia 21 de novembro, que a Polícia Federal (PF), realize a comparação das assinaturas registradas na ata.

Segundo a assessoria de Jose Medeiros, ao ser abordado sobre o assunto, o parlamentar reafirmou: “Não existe irregularidade na ata e está tranquilo, pois confia na justiça”.

Caso seja comprovada a adulteração, o atual senador federal José Medeiros, deixa o senado e assume a cadeira Carlos Abicallil, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2010.

Conforme determinação, as partes envolvidas na ação tem um prazo de 15 dias para comparecerem Superintendência da Polícia Federal para realização das perícias.

“Fixo, novamente, o prazo para realização da perícia em 15 dias, ficando as partes cientes de que a mesma realizar-se-á no Departamento de Polícia Federal em Cuiabá/MT, devendo diligenciar diretamente naquele órgão [...] Fixo a data de início dos trabalhos para 04.12.2017”, diz trecho da determinação.

Além do senador, também corre o risco de ficar inelegível o atual governador Pedro Taques, caso comprove o conhecimento e participação dele no processo de fraude na ata.

 

 

 

 

O que dizem sobre isso?

  1. COM A ULTIMA PALAVRA A PERICIA, NA ATA ( AINDA QUE NAO VALERA PRA COISA ALGUMA)

  2. O pior de tudo é a dor de cotovelo do ancião que ficou na segunda suplência que não vai assumir um dia sequer como senador, perdeu a vaga para um funcionário público kaim, kaim, kkkkk

  3. Vai continuar negando até o fim. Vai dizer o que ? Confessar ??

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé