EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Policia Civil deflagra operação contra fraudes e sonegação em cidades de MT

A sonegação de mais de R$ 140 milhões em ICMS

Investigação

Redação 608 acessos

Policia Civil deflagra operação contra fraudes e sonegação em cidades de MT

A Polícia Judiciaria Civil de Mato Grosso (PJC-MT), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07), a operação “Crédito Podre”, para cumprimento de 16 mandatos de prisão preventiva. Alguns empresários, contadores, comerciantes e corretores são os principais alvos da operação. Ao todo são 34 ordens de busca e apreensão e nove conduções coercitivas, expedidas pela Vara do Crime Organizado (7ª Vara) de Cuiabá.

Na investigação são apuradas fraudes na comercialização interestadual de grãos, milho, algodão, feijão, soja, arroz, milho, sorgo, painço, capim, girassol e niger, com sonegação de mais de R$ 140 milhões em ICMS (imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços). Quem conduz as investigações é a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

Ao todo, 140 policiais civis divididos por 35 equipes, trabalham na operação. As cidades que estão sendo cumpridos os mandatos são: Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças e Indaiatuba, São Paulo.

Os envolvidos no esquema responderão por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos, uso de documento falso, uso indevido de selo público e sonegação fiscal. Segundo informações, os irmãos Medina de Rondonópolis estão na lista.

Veja quem são os 16 envolvidos: 

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé