EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Técnicos do TCE vão verificar os indícios de desvios no Fundeb e Fethab

Profissionais foram solicitados pelos deputados como forma de resguardar os prefeitos

Investigação

Redação 301 acessos 2

Técnicos do TCE vão verificar os indícios de desvios no Fundeb e Fethab

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fundeb e Fethab poderá contar com apoio de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo é que os profissionais auxiliem os deputados estaduais na investigação que visa apurar um suposto desvio de finalidade dos recursos para a manutenção da Educação (Fundeb) e Infraestrutura (Fethab) no estado. 

Os técnicos do TCE já foram solicitados pelos membros da CPI. Na prática, a consulta visa resguardar juridicamente prefeitos que reclamam de não ter recebido no prazo recursos do Fundeb. O dinheiro deveria ter sido passado pelo governo do estado. Segundo a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Palácio Paiaguás teria usado os valores para custear outras despesas e quitado o repasse apenas nos últimos dias de dezembro. O presidente do TCE prometeu ceder dois auditores e avaliar a consulta após a formalização.

A comissão é composta pelos deputados Mauro Savi (PSD), presidente da CPI; Adriano Silva (PSB), vice-presidente; Nininho (PSD), relator; e Alan Kardec (PT), como sub-relator da CPI.  


(Com informações da assessoria)

O que dizem sobre isso?

  1. Muvuca, que tal fazer uma reportagem com Pedro Taques assunto em pauta salário dos servidores públicos do estado

  2. Será que é verdade

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé