EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura junho faixa cidadã

Ex-desembargador José Tadeu Cury morre aos 72 anos de câncer

Sit Tibi Terra Levis (que a terra lhe seja leve)

Judiciario

Redação 1396 acessos 3

Ex-desembargador José Tadeu Cury morre aos 72 anos de câncer

Paulista de Rio Claro, filho de Hazam e Ziza Cury, demorou a saber o que faria na vida. Acabou ingressando na magistratura aos 36 anos em MT quando foi nomeado juiz em Alto Araguaia. A época a região passava por sérios conflitos agrários, com invasão de terras tanto de grileiros quanto pelo governo de Goiás, que mandou afastar o marco da divisa estadual implantado pelo legendário General Couto Magalhães. Após o episódio Tadeu Cury foi removido para Barra do Garças, e posteriormente para Várzea Grande (fundada por Couto Magalhães).

30 anos depois, e já envolvido na Operação Asafe (venda de sentença) da PF, toma a polêmica decisão de liberar empreendimento imobiliário na proximidade do Parque Estadual Massairo Okamura argumentando que a Prefeitura de Cuiabá havia dado a autorização prévia. Lavou as mãos. Iniciou e encerrou sua carreira lidando com conflitos fundiários. Sit Tibi Terra Levis (que a terra lhe seja leve).

A nota abaixo foi publicada no Muvuca Popular ainda na semana passa. Releia:


 José Tadeu Cury, desembargador aposentado em 2012, compulsoriamente pelo CNJ após o "Escândalo da Maçonaria", passa por maus momentos. Paciente de um câncer na próstata, em estado muito avançado, precisa de um medicamento que custa R$ 100,00 o comprimido, e toma 4 por dia. O tratamento exige pelo menos 720 comprimidos, ou R$ 72 mil.

O plano de saúde, do Banco Bradesco, segue o procedimento de todos os planos privados: Empurra com a barriga. É claro, se o medicamento fosse barato (desses que se pega de graça nos postos de saúde) o plano forneceria. Mas como é um remédio muito caro, ou paciente procura o SUS (farmácia de alto custo) ou aciona o plano na justiça.
 
O azar do plano de saúde é que o processo caiu nas mãos do juiz Yale Sabo Mendes. O juiz Yale é muito técnico, rápido e humano. Dificilmente uma corporação derruba decisões do juiz Yale, que já determinou que o Bradesco forneça o remédio Zytiga Abiraterona para José Tadeu Cury. O tempo está passando muito rápido ao velho desembargador.

O que dizem sobre isso?

  1. Já foi tarde a justiça Divina foi feita , Não vai fazer falta nenhuma .......

  2. Já foi tarde a justiça Divina foi feita , Não vai fazer falta nenhuma .......

  3. Uma pena, grande perda

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG