EM DEFESA DA SOCIEDADE

BANNER NAMORADOS - SHOPPING POPULAR

Governador vai pessoalmente no TJ e derruba liminar que impedia carreta da catarata

Governador se impôs junto a justiça e conseguiu até discurso de desembargadora em despacho

Judiciario

Redação 4760 acessos 11

Governador vai pessoalmente no TJ e derruba liminar que impedia carreta da catarata

O governador Pedro Taques (PSDB), foi pessoalmente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, antes de viajar neste fim de semana, e pediu para o TJ derrubar a liminar que suspendeu as cirurgias oftalmológicas que estão sendo realizadas em um caminhão desde a última terça-feira (14).

De acordo com fontes do TJ o governador teria ficado irritado já que esta seria a última chance para recuparar sua popularidade depois do calote nos servidores públicos. O governador foi atendido de forma relâmpago pela desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que derrubou a liminar na tarde deste sábado (16).

A decisão que impedia o Governo utilizar um serviço condenado em outros estados e contratado sem licitação na Caravana da Transformação era da juíza Flávia Catarina de Oliveira Amorim, da Vara Especializada em Ações Civis Públicas e Ações Populares de Cuiabá que diligentemente suspendeu a realização dos procedimentos fora de hospitais. A denúncia foi feita com exclusividade pelo Muvuca Popular.

À partir dessa decisão, que dificilmente será derrubada, haja vista que a presença do governador no Tribunal de Justiça serviu mais de intimidação (corte de duodécimo) do que de apelo, os serviços que podem causar cegueira estão mantidos.

A magistrada que atendeu prontamente o governador, ainda fez um discurso em prol do governo no seu despacho, defendendo a irregularidade, dizendo que a suspensão dos atendimentos durante a ação social e política pública de saúde figura como "golpe na esperança dos pacientes em espera e, o risco de irreversibilidade nos já atendidos, estes dependendo necessariamente do pós-operatório, este concreto e periclitante, se comparado aos vaticínios riscos de 'infecção e morte' brandidos pela agravada, na petição inicial, supedaneados em meros relatos de anos passados em outros estados da Federação".

A previsão, segundo o gabinete de comunicação, é que até o final da Caravana da Transformação, se realize 2 mil cirurgias em pacientes de 11 municípios da região Médio-Norte de Mato Grosso e corte 5 mil cabelos. Os atendimentos estão sendo realizados em carretas e embaixo de lonas, procedimentos aceitos internacionalmente só em casos de guerra.

O que dizem sobre isso?

  1. O que você faria melhor nesse caso Muvuca? Só vejo vc julgando e criticando mas nunca disse o que poderia ser feito para melhorar a vida dessas pessoas que nunca terão a chance de enxergar se o Governador não fizer isso que está fazendo. Fala ai pra nós o que vc está fazendo por essas pessoas? Ou é somente escrever essas matérias que vc ajuda elas?

  2. Sr. Francisco Borges Se a história do Muvuca é tão MAL contada, por que o senhor perde tempo lendo-a? Vá ler um dicionário que o senhor ganha mais!!!

  3. Sr. Francisco Borges Se a história do Muvuca é tão MAL contada, por que o senhor perde tempo lendo-a? Vá ler um dicionário que o senhor ganha mais!!!

  4. Meu Deus vejo o valor pago por cada procedimentos. Quem vai fazer o pós destes pacinetes???? Vai ter outra caravana... MP vamos investigar isto!!! Tem boi na linha...

  5. Lá nesse circo, 90% das pessoas eram puxa sacos...os que estavam trabalhando e uma minoria que, enganados, foram buscar algo...lá ficavam transitando de lado p outro ou sentados por horas...enquanto isso a propaganda corria solta...banners...drone...imprensa...e MTA MTA entrevista...

  6. Estava em barra do bugres sábado e pude ver a mentira que é esse governo...como podem ser hipócrita a esse ponto...tratando as pessoas carentes e desinformadas como cachorros...enquanto isso o sr roger s Jarbas, secretario de segurança, chegou e foi embora de helicóptero...quem paga esses vôos?? Lá estavam vários mostrando a cara e tentando angariar votos: Wilson santos...vagner ramos e outros...o ditador com a cara lavada q só ele tem...sorrindo e apertando a mao dos puxa sacos...

  7. Em que planeta o senhor vive Francisco Borges? Só defende este governo ilegalista e ditador, quem não conhece a verdade ou quem mama nas tetas deste estado de deturpação de Direitos! Parabéns Muvuca! Único site sério e comprometido com a verdade!

  8. Para que hospitais? A vigilância sanitária com a palavra, mas não a do Estado, e sim a ANVISA.

  9. É MAL contada, e não MAU, sr. Francisco Borges, e mais de 10 mil pessoas vem todos os dias ler essas histórias que o muvuca conta. Se o senhor tivesse um décimo da inteligência do muvuca estaria no lugar dele esbanjando popularidade e credibilidade, este site que ele fez tem mais reputação que seu governadorzinho mau com U

  10. Francisco Borges você deve estar bebendo champanhe e comendo caviar das transformações que assistimos. Sugiro, que o Sr reveja a situação a que as pessoas- fora funcionalismo, puxa saquismo e adjacências desse panelão. O mato-grossense está mais pobre do que nunca. Violência escandalizada. Fábricas à pequeno comércio falidos, Saúde em contagem regressiva para sepultar o próximo vivo-morto e as pessoas estão passando fome. Acredito que é dispensável mais detalhes. Se você é da turma dos privilegiados, sorte sua. Mas, afinal, aonde está a verdade Sr Antonio? Aproveitando a matéria sugiro que o site e suas fontes se aprofundem nas fiscalizações a empresas do ramo madereiro, gado e cooperativas de crédito vistas como sérias.

  11. Bem sensacionalista essa matéria, está certo que o Governador não está fazendo nada certo, mas o Senhor Muvuca será que age corretamente? Eu mudo de Cuiabá se o senhor conseguir votos para se eleger em algum cargo público, o senhor é tão corrupto quanto aqueles que estão no poder. Tenho pena de quem compra sua história mau contada.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG