EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL abril

Selma aposenta e sinaliza candidatura para deputada

Entre as exigências feitas por ela para se filiar a alguma legenda, é a de que não quer ser colega de sigla de ninguém envolvido em escândalos, delações ou réus por corrupção.

Judiciario

Redação 1096 acessos 4

Selma aposenta e sinaliza candidatura para deputada

Agora é oficial, a juíza Selma Rosane Santos, aposentou-se nesta terça-feira (27); ela atuava na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O ato foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rui Ramos Ribeiro. 

"No uso de suas atribuições que lhe são conferidas resolve aposentar, ad referendum do Tribunal Pleno, a Exma. Sra. Dra. Selma Rosane Santos Arruda, mat. 6321, Juíza de Direito da Sétima Vara Criminal da Comarca de Cuiabá´- Entrância Especial, com proventos integrais, a partir desta data", diz o ato, assinado pelo presidente do TJ-MT. A magistrada se aposenta com direito a aposentadoria integral. 

Selma afirmou em entrevista nesta segunda-feira que tem sido procurada por partidos e que ainda está estudando para onde ir. Ela apontou que só tomará uma decisão na próxima semana.

Entre as exigências feitas por ela para se filiar a alguma legenda, é a de que não quer ser colega de sigla de ninguém envolvido em escândalos, delações ou réus por corrupção.
Ela reforçou que, caso opte por disputar a eleição, terá o combate a corrupção como o "norte" de sua campanha e atuação política em caso de vitória. “Talvez eu vá para um cargo político, por que eu tenho uma vontade de provar para as pessoas que é possível chegar lá de maneira limpa, sem Caixa 2, sem negociatas, sem ficar devendo favores ou fazer leis para beneficiar categorias. Podem me chamar de ingênua. Se eu chegar bem, se não, fico em casa”, completou.

A magistrada pretende concorrer ao Senado, Câmara dos Deputados ou até mesmo Assembleia. Ela costuma afirmar que não tem perfil para o Executivo.
Ontem (26), Selma declarou que não possui vaidade por cargos políticos. Além disso, disse que seu objetivo na política será combater a corrupção.

Como magistrada, Selma condenou figurões da política mato-grossense. A lista inclui o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia José Riva.

Na última semana o PSL do presidenciável Jair Bolsonaro e do pré-candidato a governador Dilceu Rossato fez um convite a Selma, porém, a juíza não manifestou sobre o mesmo. O presidenciável gravou um vídeo exaltando o trabalho de Selma. As imagens viralizaram entre os apoiadores do presidenciável conservador e de direita.
O governador Pedro Taques (PSDB) teria convidado Selma para ser vice na sua chapa.

    A partir de hoje, a magistrada está apta para se filiar a partido político até 7 de abril e disputar as eleições de outubro.

O que dizem sobre isso?

  1. Teve minha intenção de voto... teve! Escolheu o lunático do bolsonaro e seu burriler do vitorio galináceo... já foi!

  2. Os antigos deputados já acostumado com sistema que se cuide vai da merda !!!

  3. Sugiro ao Bolsonaro que escolha a Juíza Selma como candidata à vice-presidente da república, na sua chapa pra presidente. Posso elancar alguns motivos óbvios: 1) 52% dos eleitores são Mulheres, portanto as Mulheres merecem ocupar o topo do Poder. Aliás as Mulheres merecem ocupar 50% das vagas na Câmara Federal e na Assembleia legislativa. 2) a Juíza tem competência suficiente pra ocupar o topo do Poder. 3) Com um militar como presidente e uma juíza como vice...o Brasil estaria em boas mãos. A mais importante é a Pátria amada Brasil...os políticos não são importantes nem insubstituíveis. Pelo contrário...o processo democrático é aperfeiçoado pela renovação. A palavrinha mágica que vai mudar o Brasil é HONESTIDADE. O maior Administrador do mundo, com dois peixes e cinco pães, alimentou uma multidão...e o que sobrou, mandou recolher nos cestos, porque não gostava de desperdício.

  4. Na boa, estou com um baita receio desse povo da Justiça. Já pensou seguir o caminho do Taques? Cainhãin!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé