EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL Cidadão abril

PGR solicita ao STF que delação do empresário Alan Malouf seja homologada

Documento foi enviado ao tribunal federal que avaliará o caso

Judiciario

Redação 1239 acessos 5

PGR solicita ao STF que delação do empresário Alan Malouf seja homologada

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, no último dia 5, a delação premiada do empresário Alan Malouf – um dos principais financiadores da campanha ao governo de Pedro Taques (PSDB), em 2014. Malouf foi condenado a 11 anos de prisão pela Justiça de Mato Grosso por participação de esquema que desviou R$ 56 milhões dos cofres públicos do Estado. As informações são do site FOLHAMAX.

Apesar do STF ter recebido a delação, o documento ainda precisa ser homologado para valer como prova processual. Em declaração recente ao Tribunal de Justiça (TJ-MT), Malouf afirmou que Taques seria o “sultão” do esquema revelado pela operação Rêmora – do Ministério Público – que identificou os desvios milionários na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), à época comandada por Permínio Pinto.

O pedido de homologação da delação premiada teria partido da procuradora geral da República, Raquel Dodge.

Conforme o Folhamax ainda não se sabe qual dos ministros avaliará o pedido de homologação.

Além da questão de Taques, Malouf teria citado em seu depoimento o repasse ilegal de recursos a 14 parlamentares estaduais e federais para financiarem suas campanhas através do Caixa 2.

O que dizem sobre isso?

  1. REVOLTA COM TANTA IMPUNIDADE NESTE ESTADO.. PODRIDÃO.

  2. Porque será que a PGR está apressando a homologação da delação?? Por interesse na agilidade da justiça? Por defesa aos interesses da população??? OU PORQUE TAQUES É EX PROCURADOR E PORQUE HOMOLOGANDO A DELAÇÃO QUE POSSIVELMENTE ENVOLVE O GOVERNADOR AUTOMATICAMENTE ANULA A CONDENAÇÃO DO MALOUF PORQUE O PROCESSO PASSA A SER DO STF JÁ QUE O GOVERNADOR ESTARIA ENVOLVIDO E ESTE TEM FORO PRIVILEGIADO????

  3. Selma condenou somente Alan Malouf porque ele delatou o Pedro Taques. Selma privilegiou taques e não condenou Perminio e Guizardi.

  4. MUITA IMPUNIDADE UM DESVIO DESSES ESTAR NESSA SITUAÇÃO. NINGUÉM PRESO.. REVOLTANTE TANTOS ENVOLVIDOS QUE RECEBERAM PROPINA ATE A PORCENTAGEM DE CADA UM FOI FALADA .. E TODOS LIVRES .. PODRIDÃO..

  5. Não preciso nem ser cartomante médium...pra prever que: depois que esse senhor deixar o cargo, perder a blindagem de governador, vão fuçar RÊMORA, GRAMPOS, PEDALADAS, etc. Fuçando bem fuçado acha; só fuçação meia boca é que não descobre nada. A Verdade sempre aparece...e a Justiça tarda mais não falha.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG