EM DEFESA DA SOCIEDADE

Exército de 100 mil servidores impõe derrota acachapante aos candidatos de Taques

Praticamente todos os candidatos apoiados pelo governador nos principais municípios estão com índice de rejeição elevado e devem perder eleição

Opinião

José Marcondes Muvuca 17607 acessos 37

Exército de 100 mil servidores impõe derrota acachapante aos candidatos de Taques
JOSÉ MARCONDES

Pedro Taques (PSDB) gritado a plenos pulmões como apoiador de qualquer candidatura a prefeito, já deve saber que é prato cheio para o exército de 100 mil servidores indignados com o tratamento dispensado e que se dispuseram “ir pra guerra” contra os 'prefeitávei' apoiados pelo governador, e a boa notícia é que estão conseguindo derrubar um a um. Cuiabá, Sinop, Tangará, Lucas, Sorriso, Chapada e Rondonópolis compõem a lista, 

A disputa eleitoral ergue alvos e a percepção real de que tudo está ruim, e vai piorar, se os "alvos" continuarem no poder. É o tipo de disputa que libera o que há de pior nas pessoas. É o preconceito em estado bruto.

Taques em poucos meses passou de um homem digno, político correto, e que era retratado positivamente, agora, virou o próprio boneco de judas a ser malhado. Jovens, moças, senhores e senhoras xingam Pedro Taques nas ruas sem nenhum constrangimento, como se fossem bêbados analfabetos em ‘zonão’ de garimpo. Avós da classe média com a boca muito suja.

No "estado de guerra" a que esse exército se entregou, vale tudo, até mesmo associar Taques à questão da diversidade, ao poder gay no orçamento e políticas públicas. Outras ações relativa a questões de pobreza, marginalidade, índios, mulheres e minorias, foram desprezadas pelo governo, que flanava sobre o funcionalismo. Apesar dos temas serem constitucionais, isso foi esquecido também pela mídia. A pauta é uma só: servidores, com ela os serviços públicos.

Curioso que esses assuntos sejam de interesse de Pedro Taques, ao menos antes de ser governador era favorável aos quilombolas, e tem muitos amigos na militância negra. Mas hoje não pode falar sobre terras aos descendentes de escravos senão vai ser malhado, ou terras aos índios. Pedro Taques não pode simpatizar com a Bolívia ou Cuba, ou com os haitianos. Taques não pode nem se compadecer de um jovem homossexual agredido na periferia de Cuiabá.

A guerra contra seu governo promovida pelo funcionalismo público após estes serem humilhados em praça pública diversas vezes, também aflorou o ódio e a intolerância em MT. Isso para Pedro Taques é pura camisa de força, e o governador não vai poder se aproximar de negros, índios, gays e até mesmo de mulheres e de pobres. O que lhe resta senão governar para os brancos, heteros e ricos? Ou seja, nessa política que lhe cabe, a maioria dos mato-grossenses vão ficar para trás.

A derrota se inicia nestas eleições, com seus candidatos perdendo nos principais municípios, com o destaque para Cuiabá, onde o governador se esmerou em tentar eleger um correligionário. Pobre Pedro Taques, pelas más escolhas em tão pouco tempo, e por não respeitar sua exelência os servidores públicos que servem ao povo do estado, será muito em breve apenas uma nota de rodapé na História.

O dia 2 de outubro será um dia jamais esquecido.

O que dizem sobre isso?

  1. Vai Thomas no C...,noTurbano,kkkkkkkkk,esse Thomas é um grande otário,como pode ser babava desse jeito?

  2. Pelo visto o bom foi Silval e toda sua equipe que pagou rga mas deixou o estado sem poder reagir a tantos desmandos e toda a população sofrendo pelo desemprego e todo arrocho causado pela falta de gestão!!! Não da dá pra entender de que lado essa classe fica melhorar do governo honesto ou da corrupção!!!@

  3. MEU DEUS AGORA A LUTA DE CLASSES É SERVIDOR PÚBLICO CONTRA PRIVADO? ME PERDOEM MAS OS DOIS ESTÃO ERRADOS! POIS ESTÃO SENDO ESNOBES COM ESSA CONVERSA TANTO NO PUBLICO E NO PRIVADO A SERVIDORES E TRABALHADORES HONESTOS COMO OS QUE ESTÃO EM UM CABIDE DE EMPREGO. AQUI A CONVERSA É QUE JÁ SE FOI MAIS DE DOIS ANOS E O GOVERNADOR NÃO PRODUZIU NADA , RECLAMA DO EX-GOVERNADOR MAS AS OBRAS EM EXECUÇÃO SÃO DO GOVERNO PASSADO, A SAÚDE E EDUCAÇÃO PÉSSIMAS, NINGUÉM QUER SABER O QUANTO GANHAM. DEVEMOS NOS UNIR PARA QUE O GOVERNADOR COMECE A TRABALHAR E AJUDE A POPULAÇÃO CARENTE QUE NÃO GANHA r$20.000,00 E NEM GANHA O DOBRO DISSO COM CONSULTORIA. POIS VOCÊS SÃO DE OUTRO MUNDO!

  4. Tinham era que pedir a cassação deste Senhor que muita sujeira tem nas costas fora a sua atual gestão pessima, infratora e ditadista.

  5. Meu Deus quanta inutilidade Thomas e Contribuinte, se não está bom se divorciem. Opinião é importante mas brigar por algo online é inútil. O cidadão acredita que o servidor público é responsável pelas mazelas mas a maioria não sabe nem em quem votou ou porquê. Enquanto o povo briga entre si quem tá no poder alimenta esse circo e o ciclo não tem fim. De que adianta ganhar bem e ser vazio e de que adianta ter conhecimento se este não for empregado para melhoria da sociedade. Não devemos abandonar nenhum Brasileiro.

  6. Pra mim o pior governo de toda história, desrespeita os servidores e quem fala mal de servidor deve ser alguém que se esteja beneficiando com esta pessima gestão.

  7. thomas turbando, passa gelol no cotovelo que para de doer. Quer criticar o serviço público? O privado é um lixo! Os campeões de reclamações no PROCON são empresas privadas. Vc não tem capacidade de passar em um concurso público e fica aqui tentando denegrir a imagem dos servidores.

  8. Contribuinte, parabéns. Em uma consultoria financeira minha eu ganho o dobro disso. E Graças a Deus venho fazendo muitas. ? Abraços. E vá trabalhar e pare de reclamar. Com um salário desses de marajá, sendo pago por mim e pela população o serviço teria q ser melhor. (Em boa hora: Ñ desmereço servidores públicos, acho q possuem seus méritos por passarem em concurso e adquirirem a estabilidade. Só acho q poderiam trabalhar melhor e reclamarem menos. Muitos, a maioria esmagadora ñ ganha o salário astronômico q esse "Contribuinte" ganha. E esses são os q mais trabalham. Aposto q o amigão q se gaba de ganhar 21 mil deve ser o pior funcionário do setor dele. Vive doente, ñ cumpre seu horário e reclama do rga. A Dona Maria q ganha 20 vezes menos rala mais q esse zé mané e ñ fica choramingando rga.). Q Deus tenha piedade de um babaca desse.

  9. thomas turbando, eu ganho R$ 21.000,00 líquidos por mês.....morra de inveja e fica ai sendo capacho na iniciativa privada.

  10. Quem não gosta de servidor público expressa sentimentos de extrema frustração por ainda não ter conseguido passar em um concurso público, porque aqui só os bons e determinados conseguem. Enquanto isso, na iniciativa privada é a lei natural que exsurge de forma violenta e cega. Não respeitar o servidor demonstra desapego com a legalidade, moralidade e eficiência. Meus pêsames governador, o senhor tinha tudo pra ter sucesso nessa caminhada, todavia enveredou por caminhos escusos. Deus tenha compaixão do senhor, porque os servidores públicos e familiares dificilmente terão.

  11. Kkkkkk eu choro de dar risada com a arrogância e prepotência dos "nobres" (des)servidores públicos. Servidores públicos arrogantes e EGOÍSTAS. Respeite seu patrão jovem, quem paga seu salário são os contribuintes brasileiros. Ñ gostou de ouvir verdades? Pegue aquela plaquinha (q diz q afrontar servidor publico no trabalho é crime) q vcs usam como escudo pro PÉSSIMO SERVIÇO QUE PRESTAM e enfia aonde achar melhor. Graças a Deus nunca pensei em ser servidor público brasileiro, prefiro iniciativa privada aonde só os fortes sobrevivem. Depois leia essa notícia da Exame.com (Serviços públicos são mal avaliados, aponta pesquisa). Abraços servidor, vai trabalhar e para de reclamar de rga. Se ñ está satisfeito, pede pra sair e deixe outro ocupar sua vaga. Kkkkkkkk

  12. Kkkkkk eu choro de dar risada com a arrogância e prepotência dos "nobres" (des)servidores públicos. Servidores públicos arrogantes e EGOÍSTAS. Respeite seu patrão jovem, quem paga seu salário são os contribuintes brasileiros. Ñ gostou de ouvir verdades? Pegue aquela plaquinha (q diz q afrontar servidor publico no trabalho é crime) q vcs usam como escudo pro PÉSSIMO SERVIÇO QUE PRESTAM e enfia aonde achar melhor. Graças a Deus nunca pensei em ser servidor público brasileiro, prefiro iniciativa privada aonde só os fortes sobrevivem. Depois leia essa notícia da Exame.com (Serviços públicos são mal avaliados, aponta pesquisa). Abraços servidor, vai trabalhar e para de reclamar de rga. Se ñ está satisfeito, pede pra sair e deixe outro ocupar sua vaga. Kkkkkkkk

  13. Kkkkkk eu choro de dar com a arrogância e prepotência dos "nobres" (des)servidores públicos. Servidores públicos arrogantes e EGOÍSTAS. Respeite seu patrão jovem, quem paga seu salário são os contribuintes brasileiros. Ñ gostou de ouvir verdades? Pegue aquela plaquinha (q diz q afrontar servidor publico no trabalho é crime) q vcs usam como escudo pro PÉSSIMO SERVIÇO QUE PRESTAM e enfia aonde achar melhor. Graças a Deus nunca pensei em ser servidor público brasileiro, prefiro iniciativa privada aonde só os fortes sobrevivem. Depois leia essa notícia da Exame.com (Serviços públicos são mal avaliados, aponta pesquisa). Abraços servidor, vai trabalhar e para de reclamar de rga. Se ñ está satisfeito, pede pra sair e deixe outro ocupar sua vaga. Kkkkkkkk

  14. Nossa!!! Esse governo será realmente de trabsparencia ??? O q sei é q os cofres do governo chegam a cifra de BILHÕES... e o Pedrinho esconde o extrato.... Pq será ?

  15. E muito lamentável quanto às pessoas estão nos criticando quanto ao RGA. Dando razão ao governo . infelizmente isso prova que no Brasil são uns bando de analfabetos que não estudam educação financeira e aplaudem a desgraça da miséria em que vivem . Acorda xô Mano . sai da frente da televisão e vamos a luta

  16. Primeiramente, tudo que é escrito por um adversário político, traz ao menos dúvida quanto as suas intenções. Segundo, que muitos falam em RGA, mas questiono aqui quantos leram a Lei n. 8.278/2004, em especial o artigo terceiro que condiciona o pagamento da RGA a certos requisitos. Em terceiro lugar, é fato notório que o Estado está passando por problemas financeiros advindos de uma gestão passada que, supostamente, extrapolou em sua administração. Quarto lugar, cada cidadão deve escolher o que acredita ser melhor para seu município, independente do apoio que tenha ou partido político. Independente de quem ganhe, alguém ja perguntou a algum candidato se ele for eleito, se irá parcelar o RGA dos servidores municipais? O assunto servidor não vem sendo debatido por nenhum candidato, pq será?! E por fim, antes que digam, "ah, vc não e servidor" ou "vai estudar e passar em um concurso", já estou mto bem resolvido na minha função.

  17. É histórico que todos os governos do PSDB só agiram de forma desleal com os servidores do estado, foi assim com Dante e quando Antero se candidatou ao governo o povo já estava esperto graças a maneira que o barbudo falastrão conduzia sua relação com os servidores. Estamos em um outro tempo mas tenho a certeza que a resposta será a mesma. Na realidade estamos todos em maus lenćois, pois achar que algum desses ai será um bom prefeito chega a ser utopia. Acho que vou é pagar uma multa por não votar.

  18. Thomas no Ânus, ops! Turbando, você é mais um frustrado por não conseguir uma vaga no serviço público. Fala do que não conhece meu chapa...Faz assim, estuda e passa e conheça por dentro a máquina administrativa e depois a gente conversa tá

  19. É muito engraçado o cara falar mal do servidor público, isso quer dizer que ele não é servidor público então vou informalo, quem não é servidor público depende do servidor público porque é o único dinheiro que gira nesta capital porque o dinheiro de investidores e empresário não são gastos aqui e o governador esta implantando esta crise que não tem razão de existir independente de outros governos.

  20. Silval foi apoiado pelos servidores públicos estaduais porque adoçou a boca deles, de forma irresponsável, aumentou a remuneração de muitas categorias absurdamente. Por isso, também, o atual governo tem dificuldade de pagar a RGA.

  21. Já perdeu !!! Toma kkkkkkkkkkkk

  22. Silval foi apoiado pelos servidores públicos estaduais porque adoçou a boca deles, de forma irresponsável, aumentou a remuneração de muitas categorias absurdamente. Por isso, também, o atual governo tem dificuldade de pagar a RGA.

  23. Sua hora vai chegar Golpista. Passou seu governo puxando saco dos tucanos paulistas, se aliando a Cunha, destruindo um governo Democrático, armando para o Brasil dar errado, se aliando a um judiciário partidarizado, financiando mídia golpista, por fim destruindo nosso Estado Democrático de Direito. Você vai pagar caro Pedro, não esqueceremos.

  24. Anderson Santos está bravo pq ouviu algumas verdades e aqui ñ tem aquela plaquinha estúpida de "que desacatar funcionário público no cumprimento do seu serviço acarreta em prisão". Bem vindo ao mundo real aonde se pode criticar quem queira. Abrasssssss

  25. Anderson Santos, a carapuça lhe serviu meu caro? Pergunte para a população e verás que no mínimo 70% dirá que servidores públicos brasileiros são ineficientes e ganham bem (reclamam de barriga cheia meu caro). Quer ganhar mais? A iniciativa privada está aí para isso. Deputados e políticos em geral também ganham muito pra nada (acho que nem preciso comentar, isso é ponto pacífico né meu caro). Políticos são todos bandidos. É muito fácil criticar Pedro Taques que pegou uma bomba (estado falido). A população sabe que a culpa disso ñ é do Taques. Reitero, pq ñ criticaram Silval? Dizer q a culpa dessa crise (q torna difícil o pagamento desse RGA) é apenas do Taques e esquecer Silval é ser canalha.

  26. Thomas Turbinado Acho que você tá acatando pessoas erradas. Veja bem. .. Salários de Deputados Federais e estaduais e vereadores . ... mas as mordomias (verbas de gabinetes, auxílios moradia, estudo, família, planos de saúde )... ISSO VOCÊ NÃO OLHA NÉ. Respeito mais por servidores.

  27. sou servidora e não voto nem a pau em candidato apoiado pelo taxi....wilson santos nao vale um piqui roido...

  28. Servidores públicos egoístas. O país em recessão, com quase 13 milhões de desempregados, com diminuição do repasse federal e diminuição da receita e os "bonitões" chorando por RGA? Deem Graças a Deus que estão com salário em dia. Salvo raríssimas exceções o Servidor Público brasileiro é ineficiente e ganha muito bem pra prestar um serviço de péssima qualidade. Parem de chorar por RGA e vão trabalhar! P.S: Porque que no tempo do Silval (que roubou, assaltou e dilapidou o Estado) vocês não gritaram Fora Silval? Foram coniventes com o assalto?

  29. Não só o Governador, mas todos os deputados que o apoiou na Assembleia Legislativa, tem que levar uma acachapante derrota nas urnas, agora neste pleito municipal bem como nas eleições de 2018.

  30. Ele não está bem aí, já tem direito a aposentadoria integral , pelo senado, que hj se dá ao assumir por 180 dias ininterruptos, plano de saúde grátis sem limite de cobertura pra ele seus dependentes, e isso se estende aos suplentes pois ele se licencia ora o suplente assumir que permanece 180 dias e se licencia pra o segundo suplente assumir e por aí vai nessa dança de cadeira, todos muito felizes e tranqüilos com o nosso dinheiro, só não tem dinheiro pra pagar o RGA e dar aumento decente para o cidadão trabalhador.... Aff

  31. Vamos mostra pra esse governador, que servidor público é trabalhador e não foi eleito passou num concurso ,é diferente dele que foi eleito pra 4 anos e não pra vida toda a guerra começa agora e termina em 2018 vamos que essa é nossa, vai volta pra Currupira da onde não deveria ter saido.

  32. O funcionário tem que ser respeitado é o mínimo que um governante pode fazer. A resposta está aí nas ruas de várias cidades Matogrossense. Seus apoiados não terá nosso apoio Dr. Pedro

  33. Todos os servidores estão convocados para derrotar o Wilson Santos. Vamos quebrar uma asa dos tucanos agora e a outra em 2018.

  34. Iremos derrotar em 2016,todos os candidatos apoiados por esse governador e em 2018,será o próprio, o derrotado. Governo de Transformação,só se for para pior!

  35. Isso que dá nós matogrossenses insistirmos em votar nos candidados declaradamente ditos de direita. Nada para o trabalhador, servidor e minorias sempre serão rejeitadas. Nada de saude, educaçao, estradas!!!! Nada da transformaçao prometida! "TODOS OS DIREITOS DOS SERVIDORES SERÃO PRESERVADOS" hahahhaha rir para nao chorar, pois isso foi dito na campanha do Taques

  36. Então a força do Servidor Público, e que o Governador não acreditava na força dos Funcionários , agora ele está sentindo na pele.

  37. Sou um deste exercito de servidores públicos que vou doa todo o meu esforço para derrota-lo, porque fui um dos maiores defensores do Pedro Taques que dizia defender os direitos dos servidores aquele que foi eleito pelo PDT e rapidamente mostrou a que veio mudando do PDT para o partido que tem como meta perseguir servidores o PSDB é hoje temos uma verdadeiro tirano no poder. Diante, do equivoco sou responsável em ajudar a corrigir o erro que pratiquei ao eleger Pedro Taques, a derrota deste senhor que nós enganou com a mascara da moralidade e respeito a lei começa em 2016 e termina com a derrota do próprio em outubro de 2018.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG