EM DEFESA DA SOCIEDADE

Primeiro Silval e seus amigos, depois Taques e sua turma na cadeia

Avançar as investigações contra o governo Taques vai deixar o rei nu, e muitos órfãos do seu super-herói

Opinião

Redação 9683 acessos 9

Primeiro Silval e seus amigos, depois Taques e sua turma na cadeia

Pedro Taques (PSDB) tem tido sorte. A verdade é que abusa, mas sempre foi assim. Criado a pão-de-ló, poderia se jogar de uma janela sem medo algum, porque alguém iria pegá-lo no ar, antes de se esborrachar no chão. Pois era o "reizinho" do lar. A mesma coisa se repetiu quanto adulto, pois era um servidor público especial. Quantos não se sentiriam honrados em lhe pagar um café, uma conta, ou mesmo tomar um tiro em seu lugar?

O discurso de moralidade foi o suficiente para que se destacasse na seara dos políticos tradicionais, já envolvidos em muitas maracutais ou com amigos pouco honestos. Pedro Taques fez uma boa aposta para o Senado porque lá era o lugar para certo para esperar até o momento de ser governador. O Palácio Paiaguás seria de Taques porque a percepção da roubalheira era tão grande que de todos os nomes ele era o melhor, e único.

Além de tudo Taques teve um trunfo: o momento histórico nacional. O golpe de 2016 despertou as bestas-feras brasileiras. Por dois anos se cultivou nos brasileiros a confusão e para orientá-los apenas a dicotomia "nós" contra "eles" ou "mocinhos" contra "bandidos".

O golpe de 1964 mexeu com o medo dos brasileiros em perder "Deus, Família e Propriedade" para o comunismo. Mas em 2016 os golpistas foram mais fundo e lançaram na conta dos partidos de esquerdas, e do PT, tudo o que fosse ruim, da corrupção até a atenção ao que fosse diferente. As minorias também foram alvo do ódio (curioso que homens heteros tenham medo de homossexuais ou de mulheres). O momento foi tão confuso que o aparelho repressor do Estado (polícia, promotoria e judiciário) elegeu seus heróis, ou super-homens.

Pedro Taques foi escolhido como governador de Mato Grosso pelo povo, ou uma percela do povo, e escolhido o super-herói pelos ex-colegas do Ministério Público, e mais dos servidores públicos que são formados em Direito. Porém, Taques está abusando e escolhendo mal os seus amigos. A operação federal da Ararath e a operação Rêmora, na Seduc, que o diga.

A sorte de Taques é que o Estado tem se contido quando a corrupção do ex-governador fincou raízes na sua gestão. O momento é conter os corruptos do governo anterior, e depois se vê como fica a do governo Taques. O pensamento é o mesmo na operação Lava Jato, petistas são tão corruptos quanto tucanos, e quem está sendo preso? É claro que para a Lava Jato dar certo a rede deve pegar todos, PT e PSDB, ou será "nós" contra "eles".

Avançar as investigações contra o governo Taques vai deixar o rei nu, e muitos órfãos do seu super-herói. Mas como é muita coisa a ser investigada, e todos querem punição, o Estado não vai dar conta de tudo. Por enquanto é Silval Barbosa, e seus amigos, depois serão os amigos de Taques, quando então o rei desnudo e rejeitado será deixado sozinho.

O que dizem sobre isso?

  1. li até ler as palavras GOLPE DE 2016.....

  2. Até comecei a me interessar pelo texto, mas quando vi "Golpe de 2016" percebi que trata-se de uma página de politicagem de esquerda. Perdeu a credibilidade. No mais, pelo que tenho visto e ouvido nos bastidores o problema do Taques é incompetência.

  3. SÓ RESPONDENDO : quem mente CORROMPE A VERDADE, portanto torna-se um cidadão corrupto e sem ética ou moral, fácil e ligeiro assim. As mentiras de pedim Taques são uma constancia não sei se WILSON SANTOS - o honesto, o puro, o verdadeiro, seja mais mentiroso e falso do que pedim Taques, hoje Governador do Mato Grosso.

  4. Muito boa a matéria. Porém, não acredito que o Governador Pedro Taques seja corrupto. O pouco que o conheço sei que não é. A política tem vários vieses mas acredito que ele esteja arrumando a casa ainda. Queremos mais ações, mas não podemos nos esquecer que a casa tava mto bagunçada. Tem muitos projetos em andamento que as pessoas não veem, talvez pq não são estradas, e monumentos. Mas tem muita coisa aí sendo feita. Não concordo com diversos secretários de estado do atual governo, alías, estou até com nojo de alguns. Mas não sou eu que governo a responsabilidade é toda dele, do PTaques. Gostaria que ele fosse tudo aquilo que queríamos, O NOSSO SALVADOR ante a anterior gestão. Mas ainda tenho muita fé que ele está trabalhando bem mas as coisas não se mostram aparentes porque é um governo que trabalha em cima de projetos, de organização. Ainda tenho fé que o nosso governador irá nos surpreender. Ainda me preocupo muito com a questão ambiental do estado. Essa parte deve ser conduzida com mais dureza, estilo Pedro Taques de antes, faria.

  5. Demóstenes do pantanal, quem viver verá!!!!

  6. Nada como dia após o outro. Quem tem teto de vidro não joga pedra!

  7. Dito isso, vc acredita que Taques está reinando e não sabe o que acontece nos bastidores como a Dilma e o Lula? Ou seja está cercado por cobras e é completamente inocente? Não, antagonista ou protagonista ele é ATOR e está contracenando como todos os outros que fazem parte desse teatro todo. E a população assiste a tudo passiva e ainda é OBRIGADA a VOTAR no retorno da telenovela... pois qualquer um que entrar para governar, fará parte de um CIRCO posto para ludibriar a população. Os antagonistas estão lá na Câmara, na Assembléia maquinando sempre ações em pol de si mesmos.

  8. Muita especulação e pouco nexo causal nesse texto. Parece mais um partidário contrariado.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG