EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE - PI 81198 - MÊS DE JANEIRO 2017

Decano do jornalismo acredita em cassação de Pedro Taques

Marco Antônio Moreira, o Vila, comenta sobre a possibilidade do governador perder o mandato

Opinião

Redação 3719 acessos 6

Decano do jornalismo acredita em cassação de Pedro Taques

Um dos jornalistas mais experientes de Mato Grosso, o Marco Antônio Moreira, conhecido como Vila, que tem uma página eletrônica bastante acessada, diz que Taques 'perdeu o selinho de castidade', e agora não se elege nem para porteiro de cemitério desativado. Confira o texto genial do Vila:


 "PORFO" MECANIZADO SOMA 10 MI, DIZ DELAÇÃO

A rigor, o legado que a esta altura dos acontecimentos o Esse Lentíssimo Senhor Doutor Governador José Pedro Gonçalves Taques ainda pode nos deixar é, sem mais tardança, pedir o afastamento do cargo, enquanto durar a investigação que apura a veracidade ou não da acusação de uso de caixa dois em sua campanha ao Palácio Paiaguás.

É o que receita -- e cobra -- dos ocupantes de cargos de confiança, a começar da primeira ocorrência, o rumoroso caso do ex-secretário de Educação -- conforme provado, que embolsava um delta sobre reforma de escolas, razão pela qual não há como se exigir dele, Taques, algo diferente -- aliás, o único capital político que lhe resta: capar o gato e esperar.

Além do que não se trata de bererezinho de pinga -- estamos falando de 10 milhões de reais, bufunfa capaz de desequilibrar a disputa -- e mesmo que fosse, não mudaria nada, pois assim como o número de errados não justifica erro, também o volume de grana mal havida não engalana ninguém ou torna o elemento mais igual, do tipo que peida cheiroso.

Pouco importa os personagens em cena -- Permínio Pinto, ex-titular da Seduc; Alan Malouf, o cofre forte, e Giovani Guizardi, o delator-operador -- e, isto sim, o princípio estabelecido e violado por PTX. Tampouco "a causa" -- "derrotar o bando de ladrões" -- justifica o jogo sujo com "argumento" bem petralha: roubar sem tabela para "dar aos pobres."

Embora não possa ser processado por crime praticado antes de assumir o cargo, o fato é que nosso Guia Genial -- que já não consegue eleger nem porteiro de cemitério desativado -- perdeu o selinho de castidade e aquele conversê a respeito de transparência, talicoisa, coisitali, virou mais uma lenda urbana -- da rua 24 de Outubro, para sermos rigorosamente exatos.

O que dizem sobre isso?

  1. Caro Amando Borges só tenho uma coisa a dizer pra você: o mesmo que dizia o compadre whashignton... "Sabe de nada inocente!!". Acorda amigo! Pior cego é aquele que não quer ver. Está aí a farsa se desmanchando e vc ainda bota fé no nanico... gostaria de aproveitar o ensejo e lhe convidar pra passar o natal com o saci perere, os duendes, o coelhindo da páscoa, o papai noel, a fada dos dentes, a cegonha, o minhocão, o lobisomem, o ET de Varginha, o chupa cabra, o conde Drácula e a mula de cabeça. A festa vai ser no castelo da Branca de Neve. Você vai adorar essa festa todos estão ansiosos por conhecer alguém que acredita nessa coisas.

  2. O Pedrito táxi. Esta oferecendo um serviço de Quinta para a população. Péssimo ensino, péssima saúde, péssima segurança. Parabéns governador vc eh o cara de 2016. Cresceu 10cm de anão virou grande anão.

  3. Tenho nojo desse governador ta fodendo com o nosso estado. Que pena sai ladrão e entra ladrão de novo ai ninguém aguenta

  4. Armando Borges, a Síndrome de Lula pegou mesmo hen! "Não sei de nada". E outra: se você conhece Wilson Santos, Pedro Taques não?! E se o governador é tão ingênio assim, como você diz, não deveria assumir um cargo de tamanha responsabilidade..

  5. Quando Táques escolheu Wilson Santos líder do seu governo senti que perdi meu voto. Eu acredito na pessoa de Pedro Táques. Vejo-O como homem de bem, honrado. Será que existe alguém capaz de provar algo contra ele ? Pra mim só errou colocando o Wilson Santos como líder do seu governo

  6. PARA PAGAR SERVIDORES, PAGAR FORNECEDORES NÃO TEM DINHEIRO, MAS PARA ENVIAR VERBAS AS SECRETARIAS (EDUCAÇÃO ETC) ONDE A QUADRILHA DE PEDRO TAQUES ESPERA PARA ROUBAR TODOS OS RECURSOS - AÍ TEM DINHEIRO - PARA QUEM DISSE QUE NÃO IRIA TERMINAR SEU GOVERNO E IR PARA A CADEIA, PELO MENOS ISSO PEDRO TAQUES CUMPRIU A PROMESSA - VAI PARA A CADEIA ANTES DE TERMINAR SEU MANDATO. LADRÃO, VIGARISTA, CHEFE DE QUADRILHA.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG